18 de fev de 2010

Como lavar e manter a roupa branca branca!




Ufa, a TPM saiu pra passear, mas em compensação estou totalmente indisposta hoje, vontade de morgar na cama o dia todo, mas vai ficar só na vontade, porque já já vou enfrentar fila em banco.. Ai ai...
Mas vamos falar de coisa boa, chega de chorumelas que não mudam nada né?

Roupa branca é linda! No verão então… Não há nada mais refrescante. Mas convenhamos que roupa branca encardida causa uma péssima impressão, fica horrível mesmo.

Então lá vão algumas dicas para manter a roupa branca sempre com aquele aspecto alvo impecável:

Esqueça que existe cândida, ou como é mais conhecida, água sanitária. Em se tratando de roupa ela é PROIBIDA. Destrói as fibras e depois de a utilizarmos na roupa branca uma vez, é necessário que se use sempre, caso contrário as roupas ficam literalmente amarelas. Deixa a água sanitária para outro tipo de limpeza, nas roupas, jamais.

Álcool – na Europa, e acho que por aqui também, as lavanderias utilizam álcool na lavagem de tecidos brancos. Isso faz sentido, visto que o álcool é um poderoso solvente, desinfetante, e retira bem qualquer tipo de sujeira, até mesmo gordura. Coloque sempre um pouco de álcool ao deixar as roupas brancas de molho. Perceberá que sua roupa branca terá uma vida útil mais longa e o branco permanecerá reluzente durante todo o verão.

Manchas de tinta de caneta – coloque álcool puro sobre a mancha, aguarde até a mancha se dissolver e lave normalmente. Caso a mancha seja persistente, repita o processo.

Água oxigenada – é indicada para manter as peças feitas em tricô/malha branquinhas. Sempre que for lavar essas roupas, ao enxaguá-las, deixe-as por algum tempo em água com um pouco de água oxigenada.

Manchas de sangue – podem ser facilmente retiradas com água oxigenada, basta que se derrame a água oxigenada pura sobre a mancha e aguarde até a mancha se dissipar, lavando em seguida normalmente.

Vale lembrar que essas dicas funcionam bem com tecidos brancos. As roupas coloridas correm o risco manchar ou desbotar em contato com produtos químicos. Até pode dar certo, eu mesma já utilizei e obtive bons resultados, mas é aconselhável testar antes de usar em tecidos coloridos.

2 Comentários:

Débora disse...

Adorei a dica do álcool!
Testada e aprovada!
Well, vc sabem tem o seu sobrinho aqui, então roupas sujas não faltam!
Usei o álcool na lavagem das roupas brancas e ficaram super limpinhas!!! =D

Valeu pela dica preciosa!!!

Beijos!

Dona Amélia disse...

Ah, mas essa é mesmo supimpa, e tenho certeza que meu sobrinho gostosão agooora é que nem vai mais se importar mesmo... rs


Xerinhos brancos, Pucca!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo