De mico em mico chego ao Salmão!
Marcadores: Conversa fiada, Dica Básica
Mon Dieu!!
Certas coisas são totalmente sem noção pra mim ainda. Mas graças aos deuses que há internet e gente sábia nesse vasto mundo!
Terça-feira almocei com uma amiga, depois que voltamos de uma peregrinação em consultórios médicos. Ela fez um salmão com ervas e alcaparras simplesmente divino, me segurei pra não cometer o pecado da gula, mas não segurei a língua na hora de pedir a receita.
Beleza, ganhei a receita e sorridente cheguei em casa e fui ler, até mesmo pra coloca-la aqui, né. Mas fiquei de boca aberta com um dos ingredientes:
3 colheres (sopa) de manteiga clarificada
Por Deus, o que vem a ser isso, me perguntei na hora. Pronto, deve ser mais uma daquelas coisas carésimas que os chefs usam e que eu não terei, né?
Ledo engano dessa tola aqui. Saí a cata do que poderia ser e quem sabe verificar o preço da bichinha.
Ai gente, que mico!
Descobri que a clarificação da manteiga nada mais é do que derreter a manteiga e ir descartando a espuma que ela cria.
Vê se eu posso com isso?!
hahahahaha Lesaaada!
Deixo a receita pra vocês!
Ingredientes
1 filé de salmão de cerca de 1 kg
Manjerona
Alecrim
Sal
2 Limões
200 g de manteiga clarificada
1 vidro de 250 g de alcaparras
Azeite de oliva
Modo de Preparo
Tempere o salmão com sal, manjerona, alecrim a gosto e acrescente o limão.
Coloque em uma forma, jogue azeite de oliva por cima e deixe descansar por no minimo 10 minutos pra pegar o tempero.
Pré-aqueça o forno e asse em temperatura de 250°, por 40 minutos, ou até ficar meio dourado
Enquanto isso, em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a alcaparras, deixe ferver e desligue o fogo. Reserve.
Quando o salmão estiver assado, reaqueça a manteiga com alcaparras e coloque por cima do salmão
Sirva com batata sauté e arroz
Ps: se quiser pode também acrescentar cogumelos fatiados no refogado da alcaparra, fica divino!
huahuahuahuahuahuahuahua
Adooooro seu bom humor!!!
E sim, esse salmão deve ficar um delícia...
Babando aqui. Acho q farei em breve, teu sobrinho vai curtir! =D
Beijos e te amo!!!
Pucca.
Linda, acredita acabei de voltar do mercado trazendo sabe o quê? Salmão e lentilhas!!! E sabe de onde pegarei a receita para prepará-los? Sim sim sim, aqui!!
Beijos!
Ai, Pucca, tenho mesmo que fazer troça, já q essas coisas só acontecem comigo, né?
Mas calma, amanhã tem mais, a noite foi pouca pra tanto mico!! rs
Xeros, irmã!
Poxa, Andrea, que prazer ter vc por aqui, e olha, coincidências não existem, hem!! rs
Me conta depois se gostou, ok?
Bjão e Bom apetite!!! ;o
Postar um comentário