15 de fev de 2010

O que fazer quando salgar a comida? Dicas úteis!





Eu era mestra em salgar comida, porque como minha pressão é naturalmente baixa, não sentia a diferença, mas pros outros... Ninguém merece né?
Então segue aí algumas dicas pra desalgar e salvar sua receita do dia:

Pingue algumas gotas de limão e deixe fervendo mais um pouco.Também caso um ensopado que estiver cozinhando tenha ficado salgado, esparrame sobre a tampa da panela ( por fora ), fazendo um círculo, um punhadinho de sal, deixe-a assim tampada, continuando a ferver. O sal seco sobre a tampa absorverá a umidade e, junto, o excesso de sal.Se foi a sopa que salgou, junte a ela duas ou três batatas cruas e descascadas e partidas no meio ( serve também para o feijão ).Deixe ferver bastante, pois além delas absorverem o excesso de sal poderão ser aproveitadas na própria sopa ou feijão, ou até mesmo em outro prato.Outro truque que funciona para cortar o excesso de sal da comida, é muito simples, junte 1 colherinha (café) de açúcar e outra de vinagre.

3 Comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Patrícia!
Que bom que você começou a me seguir no Twitter, assim eu te achei. :)

Gostei das dicas, e ontem eu fiz algo incoscientemente, agora sei e ferei sabendo. Explico. Eu salguei a carne, mas já planejava colocar algumas batatas inglesas. Fiz e o resultado final foi muito melhor. Sinal que as batatas realmente absorveram o excesso de sal, né? ;)

Beijos!

Dona Amélia disse...

Seja bem vinda, Lidiane!
E eu já acompanhava o Bicha F~emea, só não comentava e tal, mas agora está devidamente linkada e "perseguida"! rs

E que bom que atestou a dica das batatas, e tem outra coisa, tomate tb ajuda quando as batatas forem insuficientes. rs

Bjinhos

Anônimo disse...

A tua dica de açucar e vinagre salvou o meu jantar!! a carne estava salgadissima, uma colher de açucar e uma de vinagre e imediatamente ficou tudo gostosinho.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo