19 de mar de 2010

Maratona Cinematográfica

Ontem foi um dia em que amanheci um tanto quanto azeda. Até a minha própria voz estava me irritando.
Durante o almoço que mamys fez com tanto carinho (Menu do dia logo abaixo!), eu fiquei pensando que tinha duas opções para o meu diz: ficar em casa resmungando, cultivando mágoas e lambendo feridas, ou me permitir uma overdose de cinema, ver gente e espairecer.
Optei pela segunda opção. Me arrumei rapidinho e corri pro shopping, que, por enquanto, é o único lugar que tem cinema aqui em Uberlândia).


Peguei a primeira sessão às 15:30 e fui assistir O Amor Acontece . O filme é interessante, não é nada extraordinário e cumpre o seu objetivo: entretem!  Mas também usou a minha tese de que a gente ensina melhor aquilo que mais precisamos aprender!

Terminado a sessão tive um intervalo de 1 hora para a próxima e aproveitei para fazer um lanchinho, já que os ponteiros marcavam 18:00. Corri ao Subway e pedi um sanduche de pão integral com aveia e mel, frango grelhado, queijo suiço, rúcula, tomate, picles e azeitona preta. Tava tãaao bom! Passiei um pouco pela livraria Siciliano/Saraiva e já fiquei de olho comprido, como sempre, em alguns títulos que fui achando pelo caminho.

A segunda sessão começou às 19:05 e fui ver [meio receosa, confesso] ao Ilha do Medo. Estava receosa porque não curto muito filmes de terror ou que geram aquele suspense que te leva à sudorese de medo. Mas me surpreendi, e muito. É um ótimo suspense, com uma carga dramática muito boa. Quem gostou de O Clube da Luta, tem alguns bons motivos pra gostar desse também.
Sem falar que é muito bom ver o Di Caprio na tela com cara e jeito de homem maduro. Não aguantava mais aquela carinha de eterno adolescente.


Saí da sala às pressas pra me encontrar com a Dinda, pois teria companhia para a 3ª e última sessão do dia. E às 21:30 fomos conferir o Lembranças, com o galãzinho da saga Crepúsculo. Esse filme está classificado como Romance, mas é um mega Drama.
E me causou uma dupla sensação: gostei do filme, do enredo, das atuações, mas o final... ah o final me deixou um gosto amargo na boca, porque achei, sinceramente, que ele merecia um final melhor. Mas aqui caiu naquela coisa de Drama pouco é bobagem, tem que ser muuuito dramático!

O saldo final do dia foi uma noite bem mais leve, o humor mais estável e uma madrugda gostosa, namorando sossegada com o Marido!!

Eo menu do dia, por conta de Mamys foi:



*Arroz branco bem soltinho
* Filé de frango acebolado
* Salada de repolho, cenoura cortados bem fininhos e tomate
* Rúcula e Alface rasgadas

1 Comentário:

Fernanda Reali disse...

Eu vim do desafio dos #7 links direto para este post. Vi O Amor Acontece, cheia de expectativas, pois amo os dois atores, mas achei o filme muito previsível, arrastado e chato. Foi uma decepção. Dias depois, achei que o mau humor tinha me impedido de aproveiá-lo, então fui revê-lo...e detestei, hahaha.

Deste ator, recomendo muito o sarcástico Obrigado por Fumar.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo