6 de abr de 2010

Caldo de Fubá com Couve e Calabresa


O frio lá fora canta junto ao vento, marido pegou resfriado e a vontade de tomar algo quentinho bateu forte.
Somando tudo, me veio a idéia de que? Hum rum, Caldo de Fubá com couve fresquinha que comprei na feirinha! ;o)


Ficou tão bom, mas  tão bom, que marido pediu mais e fui lá repetir a receita. rs


Olha aí:


Ingredientes:

1 tablete de caldo de bacon
2 colheres (sopa) de fubá
2 folhas de couve picadas bem fininhas
1 linguiça defumada
bacon, sal e piemnta  do reino a gosto
Água pra  deixar no ponto de caldo

Making Of:
 
         Refogue o bacon e a linguiça num fio de azeite. Dilua o fubá na água e despeje na panela e vá mexendo. Acrescente o caldo de bacon. Vá acrescentando água até ficar na textura que preferir, corrija o sal e coloque a couve e deixe ferver por mais cinco minutos.

9 Comentários:

Ana Paula Almeida disse...

Eu sei que você sabe que passei por aqui...rsrsrs...mas é só para confessar que estou comendo com os olhos tá! Bjocas

Roberta M. disse...

Querida, tá anotadissima essa receita!! Marido gosta muito de caldo verde, mas é um tal de amassa batata, esmigalha batata, esse é bem mais fácil!! De onde vc é Paty, BSB?? GO? Estamos pertinho??? Beijocas

Mutante disse...

o frio também pegou por aqui, acho que vou fazer um adaptação vegetariana dessa sua receita! =D
depois eu te conto!
beijinho!

Nana disse...

Esse frio é uma boa pedida né guria?
Bjs

Rose disse...

Adorei...já procurei muito essa receita, minha voz fazia quando eu era criança...
Bjinhus!!!

Silvana Fabbri disse...

Estou adorando suas receitas Paty, dá água na boca ....
Beijokas

Magia na Cozinha disse...

Parece fácil e saborosa! :)

Fernanda Fernandes disse...

Adoro caldos...faço esta receita com farinha de milho...ou batata amassada tipo caldo verde.é um sucesso!!bjos!!!até mais!!

Mutante disse...

oie, olha eu aqui de novo!

fiz uma versão com caldo de legumes e, no lugar de linguiça, coloquei cebola e tomate em fatias finas =D
putz, ficou uma delicia! e foi tão rápido de fazer! obrigada!
um xero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo