30 de abr de 2010

Peito de Frango Recheado e Salada


Hoje estava com vontade de comer algo diferente, mesmo que o diferente fosse feito com as mesmas  coisas  de sempre. Tá tudo bem, complicou, né?  Releve, amiga [amigo, se tiver algum menino que eu não saiba por aqui! ;op], a TPM ainda vai cantar de galo por um bom tempo, e, esse mês, ela veio com a  persona Tolerância Zero!
Começando de novo...
Hoje estava afim de comer peito de frango, mas queria algo diferente, então, fui espiar o que tinha na geladeira e acabei resolvendo que faria um Peito de Frango Recheado, pois na hora me lembrei da Braciola e voilá!! ;o)
Pra acompanhar uma saladinha de alface, pepino e  couve-flor.
Dessa vez tudo foi no olhômetro mesmo, sem nada  pra seguir à risca e tal, ainda mais porque estava ao tel com a Déb's, minha irmãZona do coração, num papo #booomdimaisdaconta, que durou só duas horas! E por falar nisso: Um big beijo pra  quem inventou fone de ouvido pra  celular!!! ;oD



Ingredientes:
Usei dois peitos de frango [esses de bandeijinha enganam a gente que é uma beleza. Pois veem mirradinhos que só!]
fatias de presunto, mussarela e tomate,
sal, pimenta do reino, manjericão e orégano à gosto [queria mesmo manjericão fresco pra rechear junto, mas não tenho e ainda não providencie a minha hortinha. #odeioaminhaincompetência ]
fatias de bacon para cobrir [viram, aprendi direitinho que o bacon sobre assados não deixa  a carne ressecar, e nem preciso dizer que sou viciada em bacon, né?]
linha pra amarrar ou palito pra espetar.[eu amarrei mesmo, pq ficaram estufadinhos e os palitos não iriam fechar direito, ao menos foi o que imaginei.]

Making Of:
Cortei a carne ao meio e temperei com meu tempero caseiro, pimenta do reino e shoyu. Deixei descansar no tempero por uns 20 min. [enquanto ia dando uma olhada nos feeds.. hehehe.] coloquei, na sequência, fatias de mussarela, presunto, tomate e mussarela [depois eu pensei que dei bobeira, poderia ter colocado cenournha tb, mas agora  fica pra  outra!] Enrolei como a um rocambole, coloquei uma fatia de bacon em cima de cada peito e amarrei. Acomodei num refratário untado, e como tb somo viciados em batatas, cortei duas em 4 partes e coloquei norefratário. Adicioneii um pouco de sal em cada uma das batatas e salpiquei manjericão e orégano em tudo. Cobri com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido por 30 min. [Nessa hora Déb's quase ficou surda, coitada, com o grito ensandecido de vitória!] Retirei o papel e deixei assar por mais 10 min.

Vou deixar a modéstia de lado e falar a verdade, vocês  só terão noção do quanto ficou bom, no dia que fizerem. ;oD  Marido nem conseguiu elogiar, o pobre, só coneguia abrir a boca pra  colocar mais lá dentro. hahahahaha. Hoje eu confesso que me senti A Cozinheira de forno e fogão, como sempre mamys diz. ;oD
Uma delicinha mesmo o nosso Menu de hoje! ;oD



PS: Viram só como cozinhar domina bem a minha TPM???? ;oP





12 Comentários:

Juju disse...

Ficou com uma cara boa...Tenho um pedido a fazer: faz uma receitinha de peixe? Ou legume? Não como carne.
Bom fds, beijocas!!

So artes disse...

Nossa, adorei a sujestao e acho que vou fazer esse fds.
Querida ainda bem que gostou do pap...tenta mesmo fazer e sabe que pode usar uns tecidos mais chiques e colocar como argola e prender guardanapo de pano?! Fica bem bonito...
Depois me mostra, ok?
beijinhos
So

Majju disse...

Menina adorei seu blog,,,ele é tudo o que eu mais precisava. Caramba!!!! Culinária, dicas...e tudo de um jeito bem legal...já to te seguindo.
Beijos e um ótimo final de semana.

Renata disse...

Huuuummm!!!!
Delícia demais!!!
Tá curando sua TPM mesmo, hahaha
beijos!!!!

Monica disse...

Ficou com uma cara muito boa, mesmo esse franguinho!!

Rosana Remor disse...

Hum... que fome!!!Adorei, vou fazer logo, logo...Beijos!!!

Veronica Kraemer disse...

Paty, que délicia que deve ter ficado!!!
Adoro suas visitinhas no meu bloguito, obrigada!!!
Quanto à TPM, nem te falo, tem meses que eu fico insana...rsrsrsrsrrss
Beijosssssssssssss e um lindo final de semana
Vero

Sandra Peres disse...

Cozinhar é uma terapia, deliciosa!!!

Qta receita boa vc tem postado!!!

Beijão

Fe. disse...

Que delicia esse franguinho! adorei! bjs

Magia na Cozinha disse...

Eu semprefaço peito de frango recheado e fica mesmo uma delícia!
É tudo de bom! Fiquei com fome de ver.
Bjs :)

Silvana Fabbri disse...

Tem um selinho para você lá no meu mundo abóbora .... você merece.
Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Elaine Benassi Milhomem disse...

Nossa que delícia hein....humm

Vou fazer esse no próx. fds

Esse fiz camadas de macarrão com queijo...e no final cobri com muzzarela e coloquei no forno para gratinar...ficou D+

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo