4 de mai de 2010

Biscoitos Goiabinha pro café da tarde


A semana começou mesmo corridinha, mas eu gosto muito, na verdade não sou de ficar parada, procuro sempre inventar alguma coisinha pra fazer. E hoje eu andei o dia todo e ainda fiz umas comprinhas, mas posto depois pra vcs verem e quem sabe me darem idéias. ;o)
Mas o melhor foi o lanchinho que consegui fazer no domingo. Pois é, apesar da lesera-mor que quase me consumiu, tive que inventar alguma coisa, pois recebiria visitas pro café. Então fui fazer Biscoitos Goiabinha, rezando pra darem certo, pois ainda não tinha experimentado a receita. E não é que deu? Tuuudo bem, que de acabou virando biscoitão, porque eles crescem, e eu não imaginei isso, aliás, a lesera-mor não deixou imaginar.
Mas  ficaram uma delícia e ninguém parou de comer até acabarem. ;oD

Ingredientes:
500g de farinha de trigo
5 colheres [sopa] de açúcar
250g de margarina
2 ovos inteiros
1 colher [sopa] de leite
1 colher [sopa] de fermento
1 pitada de sal
Goiabada em cubinhos

 

Making of:
Numa tigela, adicione a farinha, o açúcar, adicione a margarina, os ovos interiros, misturando, o leite, sal e por último o fermento. Misture bem com as mãos mesmo. Faça bolinhas, coloque quadradrinhos da goiabada no meio, pressione para achatar um pouco, passe numa vasilha com açúcar cristal e vá arrumando nas assadeiras.
Leve para assar em forno médio por uns 20 minutos, preaquecido.


Se quiser também pode assar sem a goiabada e outra dica é colocar chocolate granulado dentro da massa e fazer no formato que quiser, fica delicioso! ;oD






14 Comentários:

Veronica Kraemer disse...

Patyyyyyyyyyyy, isso é sacanagem, agora eu to com lombriiiiiiiiiiiiiiiiiga desses biscoitos, hummmmmmmmmmmm. Menina, se eu morasse com vc. iria ficar enorme...rsrsrsrsrsrrs
Beijosssssssssssss
Vero

Erika Kohler disse...

Hummm... Que delicinha, hein? Adorei! Assim que tiver um tempinho, vou fazer aqui em casa e depois te digo como ficou!!
Bjo!

Lu disse...

nossa deu muita vontade de comer esses biscoitos da foto..hahahah

vc pode me dizer quantos biscoitinhos renderam essa receita?

Rose disse...

Adoro esses biscoitinhos...um chá seria perfeito pra esses dias que anda fazendo por aqui chuva e frio...afff!!!
Tenho uma receita parecida, mas recheio com a goiabada derretida acho mais pratico.
Bjinhus!!!

Fe. disse...

adoro esse biscoitinho!! boa pedida!bjs

Sandra Peres disse...

Sou profissional em comer esses biscoitinhos, como uma receita numa tarde!!!

bjos

Monica disse...

Menina! QUe beleza está receita heim. Adorei! Devem ficar lindos também com meia cereja em cima ne?

Magia na Cozinha disse...

Eu sou verdadeiramente louca por goiabada. Adoro!
Bjs :)

Valéria disse...

Dica maravilhosa, eu amo esses biscoitinhos com goiabada. E o melhor é que a maioria das pessoas também, dá prá agradar sempre as visitas!
Obrigada!!
Bjs
Valéria

Dani Etoile disse...

Adorooooooooooooo! Com chá.vafé, puro, vendo tv... Ai meus sais!
beijinhos,
Dani

Fernanda Reali disse...

Já te contei que sou louca por goiaba, goiabada etc? Acho ótimo!!!
bjs

Juliana Masselli Castro disse...

Ual, que delícia! Adoro tudo com goiabada!
=)

Bjoca

So artes disse...

Eu adoro esses biscoitinhos...pena que meu forno quebrou...agora vou fica aguada...rs
Mas vou guardar a receitinha e depois faço....com certeza....rs
beijinhos querida
So

Rita Vieira disse...

Amoooooooooooo esses biscoitinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo