Fatias com Coco Ralado
Marcadores: Receitas Delícias
Ontem bateu uma vontade mega louca de comer, no lanche da tarde, um pãozinho caseiro , algo assim... diferente, e nem queria ir à padoca, então, me vesti de coragem [Salve Jorge!!] e resolvi: Vou fazer umas roscas! ;o)
E assim me dispus a fazer meu primeiro pão na vida!!! Vocês sabem o que é isso???
Yes, vitóoria, eu consegui!!! uhuu...
E pra vocês, eu deixo aqui a receita que segui e modifiquei um cadinho. rs [Tô muito metida, faço uma receita pela primeira vez e ainda faço experimentações, podem me chamar de abusada, adoooro!!! kkkkk]
Fatias com Coco Ralado
Ingredientes:
Massa:
3 colh. [sopa] de açúcar
2 xíc. [chá] de leite morno
2 col. [sopa] de margarina
30g de fermento biológico fresco
4 gemas
6 e 1/2 xíc. [chá] de farinha de trigo
Cobertura:
2 xíc. [chá] de leite de coco
1 lata de leite condensado [Usei só meia]
1 xíc. [chá] de leite
50 g de coco ralado
Making of:
Massa e Cobertura
No liquidificador, bata o açúcar, o leite, a margarina, o fermento e as gemas até obter uma mistura homogênea. Despeje em um recipiente e adicione a farinha de trigo, aos poucos, sovando a massa até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 min.
Depois abra a massa com o auxílio do rolo e corte-a em tiras. Enrole cada tira em espiral e distribu-as em uma assadeira retangular previamente untada. Cubra e deixe descansar novamente por mais 20 min.
Leve para assar em forno médio e preaquecido até dourar [cerca de 30 min.]. Em seguida, pincele as fatias com a mistura dos ingredientes da cobertura. Desenforme e sirva em seguida.
Rende: 20 porções
Tempo de preparo: 2 horas
Bom, essa é a receita básica que retirei da revista Pães de Liquidificador, da Ed. Eclipse
Mas onde exatamente meti o bedelho? Bom, depois que a massa cresceu eu a dividi em três, e depois de abertas recheei com um creme de manteiga e coco para a primeira fornada e para as outras duas acescentei à manteiga e coco o chocolate em pó. Enrolei a massa como rocambole e cortei. ;o) E de resto fiz tudo igual. ;o) E não pensem que com isso ficará mto doce, pq não fica e é de comer rezando, marido até brigou, disse que vai engordar horrores desse jeito, pq não parou de comer. rs
Ah, as minhas rosquinhas ficaram mais branquinhas por conta do meu forno, que assa primeiro o fundo das coisas, de deixasse mais pra corar em cima, ficaria mto seca e tostadinhas embaixo.

Paty querida, fazer eu não faço mesmo, mas a vontade de comer, me faz ir no J. Pereira mais próximo e comer a melhor rosquinha do Goiás rsss (J. Pereira é uma casa de quitandas bem tradicional e gostosa daqui, ai, o enroladinho de queijo é tudo!!)beijos
Patty, que lindas que ficaram...mas é assim mesmo a gente muda aqui troca ali e o resultado é surpreendente...por exemplo eu não gosto de baunilha noooossa fico doida quando tem esse ingrediente substituo ou faço de conta que le não existe kkkk
Bjinhus e bom findi...parabéns tá arrasando!!!
Vitória total, ficaram perfeitos!!!
Pode continuar, que vai valer a pena, e fazer pão é sempre uma terapia, vc vai adorar!
Um abraço,
Bom fim de semana!
Oi Paty, nem percebi que você também estava divulgando, quando eu vi o sorteio, fiz um link no meu blog e depois fiquei espalhando em vários outros para que seja bem divulgado.
Obrigado pela visita, seu blog é um dos que eu sempre venho, muitas receitas deliciosas, mas quem tenta não sou eu e sim minha irmã que tem mais dotes culinários.
Beijocas
Camile
Ficaram lindos!!! Arrasou!!!!
Pãozinho caseiro é sempre bom, né!
Parabéns, querida!
Beijos,
Thais
Dona gostei muito da sua receitinha!!!Bjokas:))
Postar um comentário