7 de mai de 2010

Fatias com Coco Ralado


Ontem bateu uma vontade mega louca de comer, no lanche da  tarde, um pãozinho caseiro , algo assim... diferente, e nem queria ir à padoca, então, me vesti de coragem [Salve Jorge!!] e resolvi: Vou  fazer umas roscas! ;o)
E assim me dispus a fazer meu primeiro pão na vida!!! Vocês sabem o que é isso???
Yes, vitóoria, eu consegui!!! uhuu...
E pra  vocês, eu deixo aqui a receita que segui e modifiquei um cadinho. rs [Tô muito metida, faço uma receita pela primeira vez e ainda faço experimentações, podem me chamar de abusada, adoooro!!! kkkkk]

Fatias  com Coco Ralado

Ingredientes:

Massa:
3 colh. [sopa] de açúcar
2 xíc. [chá] de leite morno
2 col. [sopa] de margarina
30g de fermento biológico fresco
4 gemas
6 e 1/2 xíc. [chá] de farinha de trigo


Cobertura:
2 xíc. [chá] de leite de coco
1 lata de leite condensado [Usei só meia]
1 xíc. [chá] de leite
50 g de coco ralado


Making of:

Massa e Cobertura
No liquidificador, bata o açúcar, o leite, a margarina, o fermento e as gemas até obter uma mistura homogênea. Despeje em um recipiente e adicione a farinha de trigo, aos poucos, sovando a massa até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 min.

Depois abra a massa com o auxílio do rolo e corte-a em tiras. Enrole cada tira em espiral e distribu-as em uma assadeira retangular previamente untada. Cubra e deixe descansar novamente por mais 20 min.

Leve para assar em forno médio e preaquecido até dourar [cerca de 30 min.]. Em seguida, pincele as fatias com a mistura dos ingredientes da cobertura. Desenforme e sirva em seguida.

Rende: 20 porções
Tempo de preparo: 2 horas

Bom, essa é a receita básica que retirei da revista Pães de Liquidificador, da Ed. Eclipse
Mas onde exatamente meti o bedelho? Bom, depois que a massa cresceu eu a dividi em três, e depois de abertas recheei com um creme de manteiga e coco para a primeira fornada e para as outras  duas acescentei à manteiga e coco o  chocolate em pó. Enrolei a massa como rocambole e cortei. ;o) E de resto fiz tudo igual. ;o) E não pensem que com isso ficará mto doce, pq não fica e é de comer rezando, marido até brigou, disse que vai engordar horrores desse jeito, pq não parou de comer. rs
Ah, as minhas rosquinhas ficaram mais branquinhas por conta  do meu forno, que assa primeiro o fundo das coisas, de deixasse mais pra  corar em cima, ficaria mto seca e tostadinhas embaixo.





6 Comentários:

Roberta M. disse...

Paty querida, fazer eu não faço mesmo, mas a vontade de comer, me faz ir no J. Pereira mais próximo e comer a melhor rosquinha do Goiás rsss (J. Pereira é uma casa de quitandas bem tradicional e gostosa daqui, ai, o enroladinho de queijo é tudo!!)beijos

Rose disse...

Patty, que lindas que ficaram...mas é assim mesmo a gente muda aqui troca ali e o resultado é surpreendente...por exemplo eu não gosto de baunilha noooossa fico doida quando tem esse ingrediente substituo ou faço de conta que le não existe kkkk
Bjinhus e bom findi...parabéns tá arrasando!!!

Renata disse...

Vitória total, ficaram perfeitos!!!

Pode continuar, que vai valer a pena, e fazer pão é sempre uma terapia, vc vai adorar!

Um abraço,
Bom fim de semana!

Camile disse...

Oi Paty, nem percebi que você também estava divulgando, quando eu vi o sorteio, fiz um link no meu blog e depois fiquei espalhando em vários outros para que seja bem divulgado.
Obrigado pela visita, seu blog é um dos que eu sempre venho, muitas receitas deliciosas, mas quem tenta não sou eu e sim minha irmã que tem mais dotes culinários.

Beijocas
Camile

Abobrinhas na Cozinha disse...

Ficaram lindos!!! Arrasou!!!!
Pãozinho caseiro é sempre bom, né!
Parabéns, querida!
Beijos,
Thais

alexandre disse...

Dona gostei muito da sua receitinha!!!Bjokas:))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo