6 de mai de 2010

Frango com Maionese e Creme de Cebolas e Repolho Refogado



Meninas, eu juravaaa que todo mundo já conehcia essas duas  receitinhas. Noossa, acabei me sentindo a bam bam bam agora.. hahahaha Adoooro!
Na verdade esse franguinho aprendi de ver mummy fazendo aos domingos, com a casa cheia. Ele é facílimo e não tem nenhum mistério, vou falar de olhômetro, tá, pq como somos só eu e o marido, faço pouco, então, vamos lá:

Frango com Mainese e Cebola

Eu usei duas coxas e sobrecoxas, separei-as e temperei com pouco sal, alho, manjerona, shoyu,  vinagre e deixei marinando por 1 hora. Acrescentei 1 colher [sopa] de maionese, não mto cheia tá, pra não ficar muita, e misturei tudo. Coloquei no marinex previamente untado e cuidei de lambuzar mais as partes de cima. Polvilhei bastante creme de cebola. No restinho da maionese aproveitei pra lambuzar as batatas também, Usei 2 cortadas em 4. Depois de arrumadas no marinex salpiquei o creme de cebolas nelas também. Cobri com papel alumínio e levei ao forno alto, preaquecido, por 30 min. Retirei o papel alumínio e deixei assar até corar. [O meu não corou muito pq o forno daqui de casa anda meio louco, assa primeiro o que tá no fundo e embaixo, um saco!] E esse é o divino que o maridex adora! ;o)

Já o Repolho fogado é simples tb:

Corte fininho a quantidade de repolho que quer fazer. Pique miudinho a quantidade de cebola que desejar, um pouquinho de bacon. Coloque azeite na panela e refoge o bacon e a cebola, na sequência acrescente o repolho e  vá refogando. tempere à gosto, com sal, pimenta do reino, alho. Quando estiver começando a querer fritar, coloque tomate picadinho e um pouco de água, só pra  sentir o tempero, e ficar com molhinho. Deixe cozinhar até o tomate desmanachar um pouco e adicione cebolinha picada a gosto.


Well, o Arroz com Vagem, bem básico:

Refogue o arroz com cebola e vagem, tempere a gosto com seu tempero favorito, adicione a água quente e deixe ficar ao ponto. rs.

Bom, meninas, eis as  receitinhas de ontem. Quanto ao menu de hoje, que iria postar agora, vai ficar pra amanhã, né? Bem como as  rosquinhas que fiz pro café da  tarde.. Aguardem, pois ficou divino... ;oD
Agora vou visitar todas  vocês que também anseio por novidades e novos aprendizados!!  #fui

Ah, Fer, ficou mesmo faltando a salada: cenoura e beterraba ralada, agrião e tomate. Não apareceu no prato, pq sempre como antes. ;oD




6 Comentários:

Camile disse...

Oi, estou passando para divulgar essa promoção que também vai ajudar o bebê Theo, dá uma olhadinha e se puder, divulgue!
http://coisinhasdetecido.blogspot.com/2010/05/mega-corrente-de-ajuda-para-o-theo.html

Beijocas

Rose disse...

Oiii Patty, diferente essa sua receita...eu faço de uma outra forma mas a aparência é a mesma hihihihi
Menina, nunca fiz arroz com vagem, faço com cenoura, brocolis e agora vou fazer com vagem viu como é vivendo e aprendendo...minha mãe sempre dizia isso kkkk
Bjinhus!!!

Renata disse...

Tem selinhos no meu blog pra vc!
Vai lá buscar!
beijão!

So artes disse...

Nossa amiga, toda vez que venho aqui me dá uma fome....rs...fora o arroz o restante comeria tudo....rs..obrigada pela receitinha da familia!
Olha, tenta fazer a bolsa sim...é bem facil...é só uma costura reta, faz na mao mesmo...e depois enfeita do seu jeitinho!!!
Me mostra heim?!!!!
Querida tenha um lindo final-de-semana!
beijinhos
So

Rachel disse...

Refeição bem gostosa essa que você fez, heim?!
Adoro frango com maionese e creme de cebola.
Delícia!

Bjuss!!!

Renata disse...

Muito gostoso, sempre benvindo!!!

Seu pratinho ficou muito convidativo, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo