20 de mai de 2010

Macarrão Cremoso com Calabresa em dia de faxina


Eu acho que já comentei que toda segunda, quarta e sábado eu gosto de varrer, passar pano e tirar o pó da casa toda né, assim dá pra deixar tudo mais limpinho e cherosinho sempre. E ontem, como foi quarta, não me fiz de rogada. Joguei o corpo no trabalho e mandei a mente ir procurar algo na esquina e parar de me perturbar. Ela é meio surda, mas até que colaborou dessa vez.
E na correria, não fiz muita  firula na cozinha não, e lancei mão de um belo macarrão na pressão. rs

Macarrão Cremoso Com Calabresa [Tá bom, o meu não ficou tãao cremoso assim, pq era pra ser com penne e fiz com caracolino, que rende mais e não aumentei a quantidade dos ingredientes, digamos, líquidos. rs]

Ingredientes:
1 col. [sopa] de óleo [usei azeite]
1 xíc. [chá] de linguiça calabresa picada
500g de macarrão tipo penne [usei 400g de caracolino, então o molho ficou pouco]
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate
1 lata de milho escorrido
50g de parmesão ralado [opcional]
1/2 xíc. [chá] de água

Making of:
na panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e doure a calabresa [usei uma cebola picadinha tb]. Adicione o macarrão, o cremem de leite, o molho de tomate, o milho e a água. tampe, espere pegar pressão e cozinhe aproximadamente 3 min. Deixe a pressão sair naturalmente e sirva em seguida.
Se gostar, polvilhe com o queijo.

Mesmo não tendo ficado tãao cremoso como gosto, ficou uam delícia e nem sobrou nada. rs




4 Comentários:

Helena Garcia disse...

OI, miga!!

hummmmmm que dilícia!!

Me deu até fome!!

Lá em casa, só faço faxina no sábado...no meio da semana só a noite é que dou uma ajeitada nas coisas, mas deve ser ótimo poder cuidar da casa assim com tanto capricho, né?
Beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Joana Campos disse...

ai ai ai amiga, pq vc num postou esse macarão inhanssssssss, pensa numa mulher totalmente sem noça do que fazr no almoço de hoje? até dei uma corridinha aqui, mas não achei nada assim tão instântaneo...e agora q vc postou esse macarrão ele era tudo que eu queria rsrsrs, fica pra proxima né?

Bjs
Joana Cmapos

Rose disse...

Oi Paty, afff...você gosta de faxina hein amiga??? kkkk

Adoro macarrão na pressão...rs faço quase igual coloco um pouco mais de liquido porque o povo aqui adora bem cremoooooso e não coloco queijo ralado e sim em cubinhos misturo tudo e só... e é prático d+ né?
Bjinhus!!!

Magia na Cozinha disse...

Eu limpo a casa uma vez por semana e conservo nos outros dias. Tem gente (suja) que acha que eu sou neurótica. Estou morrendo de preocupação... Hehehe...
Parece muito gostoso, mas não tenho panela de pressão. Dai só do jeito tradicional.
Massa é ótimo para dias corridos!
Bjs :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo