Penne ao molho béchamel e presunto no domingo de lesera

Que o domingo é um dia de preguiça a gente concorda né, mas um dia em que vc faz um esforço hercúleo pra conseguir se livrar da cama às 11 da manhã e ainda se arrasta pela casa sem ânimo e forças pra nada, é triste!
E infelizmente foi assim o meu domingo. E o pior é que tinha tanta coisa programada e praticamnete não fiz nada mesmo, nem dormi. Depois de toda a odisséia travada pra saber o que fazer pro almoço acabei fazendo mesmo penne ao molho béchamel, incrementado com queijo mussarela e presunto. Ficou bem bom.
E o restante do domingo prosseguiu com a lesera mor. Mal consegui ficar navegando também. Aliás, um horror mesmo. A minha sorte foi a santa Gurua Veronica Kraemer, lá do Além da Rua Atelier que me soprou a dica de um banho de sal grosso, lá no twitter. Ah, bem, foi o mesmo que tirar com a mão, viu! Vero, você foi suuper, frô. Brigdão! ;oD
Ah, vc quer a receita do Molho Béchamel que eu usei??? Peraí então... Eita displicência a minha... tsc tsc tsc.
Ingredientes:
4 colheres [sopa] de manteiga
3 colheres [sopa] cheias de farinha de trigo
1 litro de leite
Noz moscada ralada a gosto
Pimenta-do-reino branca moída a gosto
2 dentes de alho
2 folhas de louro
2 cebolas em fatias
Sal a gosto
Making Of:
Coloque em uma panela o leite, o alho, o louro, a noz-moscada, a cebola e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 1 minuto. Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe a mistura em uma peneira de malha fina. Reserve.[Ah, preciso dizer que com a lesera instalada eu fiz isso?? necas de pitibiriba, nada de coar!]
Derreta a manteiga em fogo brando e polvilhe com a farinha. Deixe cozinhar, sem deixar ganhar cor.
Tire a panela do fogo. Adicione o leite [pouco a pouco] sem parar de mexer com um batedor de arame [fouet, mas é mesmo muito chique isso, hem?? Amei essa palavra e mais ainda o batedor depois que descobri o nome, ser chic é pra quem pooode bem, nem é pra quem quer!] ou uma colher de pau até que o leite e a farinha se incorporem. Cuidado pra não empelotar.
Coloque o sal;
Volte ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por mais 10 minutos ou até obter um creme.
Desligue o fogo, acerte o sal e acrescente a noz moscada, misturando bem.
Caso o molho, apesar de todo cuidado, empelotar,a solução é simples, frô amiga, bata tuudo no liquidificador. ;oD

Simples e clássico, bom como sempre!! Beijocas
Hummm, que massinha boa! Esse molho bechamel vai bem com tudo, né...adoro!
Lindo prato!
Beijocas,
Thais
Olá, boa tarde, conheci seu blog através do blog da Re - Eternos Prazeres, já me identifiquei com vc, meu domingo foi bem preguiçoso também, estou com o corpo péssimo, nem cozinhei, como que é esse negocio do banho com sal??? Acho que estou precisando também! Bjinhos e uma ótima semana!
Hummmmmm...que tudinho esse penne!!!
Amo as suas receitas!!!
São as melhores, sempre!!!!
Passa a receita do banho tbm, rs...
beijão!!!!
Postar um comentário