12 de mai de 2010

Torta de Frango



Como havia planejado ontem, deixei tudo nos trinques, tirei um cochilo da  beleza e fui me divertir no niver da amiga. Muita gente conhecida, outras que há séculos não via e muuuuitas  risadas.
Estava tudo uma delícia e me diverti demais. Mas  teve uma coisa que me tirou do sério de tão deliciosa que estava: a Torta de Frango!
Acabei pegando a receita, porque não tinha como deixar de dividir com vocês. ;oD
A foto pequei no Google, igualzinha, já que fiquei sem graça de sacar o celular e fotografar a mesa da  mulher né? rs Sou doidinha mas não insana! ;o)

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 ovo
1 xícara (chá) de leite desnatado
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado.

Recheio
1 colher (sopa) de óleo de canola
2 colheres (sopa) de cebola ralada
1/2 tablete de caldo de galinha
1/2 abobrinha média em cubos
1 cenoura média em cubos
2 tomates médios em cubos
1 pimentão verde médio em cubos
1 xícara (chá) de peito de frango cozido.

Making Of:

Massa:
Bata no liquidificador metade do óleo, ovo e leite, até obter uma mistura homogênea, transfira para uma tigela, junte farinha e fermento peneirados, queijo, e mexa delicadamente.

Recheio:
Em uma panela, aqueça o óleo, doure a cebola, junte o tablete de caldo de galinha, abobrinha, cenoura, tomate, pimentão e refogue por mais 10 minutos ou até os legumes ficarem macios.
Se necessário, acerte o sal.
Retire, escorra o excesso de líquido e deixe amornar.
Ligue o forno à temperatura média.
Desfie o peito de frango, junte-o à massa, com os legumes e misture.
Com o óleo restante unte uma assadeira de 25 cm de diâmetro, enfarinhe e despeje a massa.
Leve ao forno por 40 minutos ou até dourar.

Acreditem, é de comer rezaaando!!! ;oD


8 Comentários:

Monica disse...

Menina! tudo de bom esta torta heim!

Amanda Luna disse...

oiii, tem selinho pra você no meu blog!!!

ai ai, vc põe esta receita pra acabar com o regime da mulherada né!!! rrss

beijão querida

sermulhereomaximo.blogspot.com

Abobrinhas na Cozinha disse...

Bela tortinha, querida!!! :)

Magia na Cozinha disse...

Parece muito boa!
Vou experimentar!
Bjs :)

Elisângela Silva disse...

Gente o que é isso!
Essa torta deve ficar tudo de bom, vou anotar a receita com certeza...maridinho adora torta de frango e eu tb, já fiz algumas de suas receitas e deu tudo certo ;)
já estou virando adepta, rsrs
Amei a caixa e a lata de decoupage, queria tanto saber fazer tb!
Bjs

Grasiela - Adoro Lilás disse...

oi Pati bom dia, eu engordo só de olhar pra essas gostosuras rs

vi q vc tb ganhou selinhos da Renata, mas eu nao entendi e perguntei e ela nao respondeu...são todos aqueles selinhos q estão na postagem dela ?

beijoooo

Isabela Kastrup disse...

Hum, E põe rezando nisso, aiaiiia!
Beijos mil,
Isa

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Estou aqui sem trabalho e vi que tenho tudo em casa: farei para o jantar!
Beijo e obrigada por dividir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo