28 de jun de 2010

Braciola, brigadeiro e beijinho no domingo




Esse domingo Marido me pediu pra fazer, outra vez, braciola pro almoço. E como eu também adoro, não foi nada complicado em concordar com o pedido. Pensei em fazer uma receita que tenho que é com molho de catupiry, mas depois que conversei, pelo twitter, com a @fernandareali, acabei mudando de idéia e fiz ao molho de vinho, ou seja, a mesma receita que postei aqui. Ficou uma delícia, mesmo que a foto não tenha ficado lá essas coisas, ainda mais porque esqueci de ligar o flash! Dãannn... #soulesada!
E o menu foi básico:
* Arroz branco
* Braciola
* Saladinha de alface, tomate, cenoura e vagem.






E como eu disse, não ligo pra doces, salvo 3 ou 4 dias por mês.
E calhou exatamente de estar com vontade nesse domingo e Marido me pedir pra fazer um docinho e como sei que ele adora  foi brigadeiro pra  ele e beijinho pra mim. ;o)  Tudo pra  comer de colher, totalmente descompromissada. rs
Ah, querem a receita é? Então anota aí, frôs! ;oD


Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
100 grs de creme de leite
3 colheres de Nescau – para brigadeiro prefiro Nescau a cacau em pó.


Making Off:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto , mexendo até obter fervura. Abaixe o fogo e cozinhe até dar ponto de brigadeiro de colher . O brigadeiro ficará com a consistência de um creme levemente grossinho que depois de frio, ficará mais firminho. Se quiser, distribua o brigadeiro nas colheres e polvilhe granulado.


Beijinho

Ingredienteso:
1 lata de leite condensado
100 grs de creme de leite
100 grs de côco desidratado em flocos

Making Off:
Siga as mesmas instruções do brigadeiro de colher. Distribua o beijinho nas colheres e polvilhe côco ralado umedecido e adoçado.


E como eu disse, final de mês a gente brinca com o que tem em casa, e como me faltou o granulado não salpiquei e eu prefiro o beijinho sem o côco salpicado. rs

6 Comentários:

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ disse...

Oi Linda,fiquei uns dias sem computador não entrava na net estava travando e quando chego aqui tem tanta coisa boooa hummm.
Adoro suas receitas são especiais.
Uma semana maravilhosa pra você beijo Lu

Michelle disse...

Eu só acerto fazer brigadeiro no microondas...é ótimo, não tem que ficar mexendo horrores!!! É só colocar os ingredientes num recipiente fundo, pq o negócio sobe e faz a maior meleca, no meu microondas faz em 7 minutos, aí na metade do tempo dá uma mexidinha e no final parece que não vai dar certo, pq ele fica todo aerado, parecendo que vai empelotar, mais aí vc mexe, mexe com vontade que fica uma delícia, sem errar, sem queimar, sem encaroçar, perfeito!!!

Beijos

Rose disse...

Eu querooooo brigadeiro e beijinho também hihihihihi adorooooo os dois e se for juntinhos então ai me acabo de verdade...rs
Bjinhus!!!

Bia disse...

Vou copiar sua receita de bracciola! Quanto aos doces, eu era uma verdadeira formiga, mas agora, estou mais para coisas salgadas. Mas ainda rola um docinho como esses que vc postou!
Bjs

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que domingo delicioso!!!! Só receitinhas ótimas! Amei os brigadeiros, mas essa braciola...espetacular!
Beijos,
Thais

So artes disse...

Hummm...brigadeiro e beijinho de colher é tudo de bom amiga!!!!!
Pois é Paty, as meninas acabam mesmo fazendo uma salada de frutas com os idiomas...é muito engraçado....mas o bom é que elas entendem tudo...rs
E tenta o arraiolo sim...é tao lindo!
Querida tenha um lindo dia, tá?
beijinhos carinhosos
So

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo