15 de jun de 2010

Filé Saint Valentin



Vem cá, como passar por uma delícia dessas e simplesmente ficar muda e quieta? Não tem como!
Ontem, enquanto fazia meu tour noturno pelos blogs que sigo, caí no portal Casa.com.br e nas receitinhas quase surtei ao ver essa. Com certeza já está no topo no caderninho das  delícias  realizáveis, e claro, com o super, mega, blaster aval do Marido! rs
O prato é da  chef Cacilda Neves.

Ingredientes da cobertura
100 g de nozes moídas
100 g de farinha de rosca
20 g de queijo parmesão
70 g de ervas de provence (mistura de ervas finas)
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto

Ingredientes para o filé e para o molho 
4 filés de 200 g cada
2 batatas grandes
25 g de pimenta verde
200 ml de caldo de carne
4 cebolinhas pequenas
8 dentes de alho com casca
4 cenouras torneadas
Champignon a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo da cobertura 
Misture tudo e espalhe numa forma. Em seguida, leve a geladeira.

Modo de preparo do filé e do molho 
Coloque uma colher da manteiga na frigideira e doure os bifes. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Reserve. Na frigideira, coloque os grãos de pimenta verde. Acrescente o caldo de carne e uma colher de sobremesa de manteiga – o caldo ficará mais cremoso. Reserve. Numa outra frigideira, salteie os legumes (cebolinha, alho, cenoura e champignon) na manteiga por dois minutos.

Modo de montar 
Cubra o filé com a cobertura e leve ao forno a 180º C por sete minutos. Coloque a cobertura de nozes sobre os filés. Ao lado, coloque o molho. Sirva com batatas e cenouras douradas em manteiga.

Espia a fonte: http://casa.abril.com.br/materias/festas/receitas/file-cobertura-nozes-ao-molho-pimenta-568480.shtml



Olha, por um bom tempo tentei, de verdade, deixar de comer carne, mas sinceramente ainda não é o meu momento. Gente, eu gooosto mesmo e sinto muita falta de carne, principalmente da carne branca. Mas prometo colocar mais receitinhas vegetarianas e veganas por aqui tá! ;o)

9 Comentários:

Vicentina disse...

Receita muito boa, prato lindo.
Sabe que tbm não consigo ficar sem carne, tbm já tentei deixar de comer mas em vão, gosto demais de carne.
Bjs

Débora... disse...

Hum, hum, huuuuummmmm....

Que delícia deve ser..!!

Pena eu não ter talento na cozinha, como você...

Obrigada pela dica sobre os "rolos".....vou tentar fazer algo bem cute....

Bjokas.....ótimo dia pra vc....

Monica disse...

Belissima sugetão, Paty!!

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Já imprimi a receitinha, parece deliciosa!!!Vou tentar fazer.
Carne é muito bom mesmo!!!
beijos e boa semana.

Renata França disse...

Nossa!!!
Pirei o cabeção!!!
Dá pra saborear só com a foto!
Imagina com o gostinho dessa delícia!!!
Hummmmmmmmmmmmm....
Esse maridão passa bem hein? hahaha
Que gostoso!

Betty Gaeta disse...

Oi Paty,
Mais para frente vou programar um post sobre litras.
Bjkas e um ótimo jogo do Brasil para nós!

Patricia Daltro disse...

Ai, adoro suas receitas! Engordo pelo menos 200 gramas só de entrar aqui! hahahaha

beijos

Sandra disse...

Parece realmente delicioso! Já copiei e vou arriscar fazer por aqui.
Acho que todo mundo já passou por um momento de tentar virar vegetariano, mas que coisa difícil, hein? Então, enquanto a gente não consegue é melhor aproveitar os prazeres da carne, hehe!
Beijos

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ disse...

Oi Linda, ai que delicia de receita hummm.
adorei a opçao de imprimir .beijos Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo