6 de jun de 2010

Kibe Recheado Assado e Cineminha no Sabadão


Ai que coisa, viu, nada  pior do que ficar sem net justamente no único dia em que eu posso ficar até mais tarde! Mas  tudo bem, depois de dar um belo dum esporro na atendente [sei que ela não tem "nada" a  ver com a minha reclamação, como disse a ela, não é pessoal, mas ela é a ponte entre eu e a empresa, então...] da CTBC Telecom, que é a empresa de telefonia daqui e também a que distribui a internet, a minha net levou só o tempo de desligar o tel pra  voltar. Fico possessa com isso, ainda mais quando eu percebo que só sendo grossa é que as  coisas  funcionam, pois na sexta o Marido já havia ligado e com toda a educação e nada. Mas  enfim.
Depois de todo perrengue com isso e já com raiva, não me animei em fazer mais muita  coisa, e acabei preparando um kibe, que achei melhor rechear e assar no formo.
Valeu a pena, pois ficou tuuudo de bom, e a pimentinha  [que passou um pouco pro paladar do Marido] deu o toque de excelência pro meu paladar! ;oD

Ingredientes:

500 gr de carne moida [use a da sua preferência, eu usem acem]
250 gr de trigo para kibe
1 cebola ralada
1 maço de hortelã picado bem fino
5 dentes de alho picados 
Sal e pimenta calabresa à gosto [pode usar a síria, ou outra de seu gosto]
3 colheres [sopa] de margarina 

Recheio
Requeijão cremoso
Presunto
Mussarela
Ou 4 cebolas em rodelas

Making Off:
Lavar o trigo para kibe e deixá-lo de molho na água por no mínimo 2 horas. Depois disso coloque o trigo em outra vasilha maior, espremendo-o não muito [deixe-o bem úmido]. Junte a carne moída, a cebola, o alho picado a hortelã, o sal, a pimenta. Agora trabalhe, ou amasse bem essa mistura, pois dizem os libaneses, que o grande segredo do kibe é trabalhar bem essa massa, para que o kibe fique mais gostoso e dê certo. Experimente para ver o sal e a pimenta que são temperos importantes. Junte a margarina e amasse mais um pouco. [esse ponto é importante, poque quanto mais fina fica a massa melhor é o kibe, segundo a Sogrinha, que foi quem me ensinou, então se tiver processador em casa passe por ele ao menos uma vez!] Coloque metade dessa mistura de kibe numa forma média que vá ao forno, espalhe o requeijão cremosos, distribua o presunto e em seguida complete com amussarela [se preferir, corte as  cebolas em rodelas finas, regue com azeite extra-virgem e use como recheio]. Cubra com o restante do kibe. Por cima regue com um pouco de azeite. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar em fogo médio por uma hora. Retire o papel alumínio, para que o kibe fique com uma casquinha leve por cima  e sirva!
E como é bom sentir o gostinho da  hortelã, viu! 

E com o friozinho que estava [está] fazendo, preferimos adiar o cineminha e ficamos vendo filminho em casa mesmo. E a pedida da noite foi Ou Tudo ou Nada, uma excelente comédia inglesa que ganhou o Oscar de Melhor filme estrangeiro. É antigo sim, mas  vale muito! E Camille Claudel, esse Marido dormiu, não é bem o estilo que gosta, mas eu estava morrendo de saudades de rever essa maravilha! ;oD






4 Comentários:

Juliana disse...

Que coincidência Paty! Ontem também fiz quibe de forno recheado e peguei filme francês na locadora, rsrsrs. Beijos, Ju

Telma Maciel disse...

Hmmm... q kibe gostoso... já peguei a receita! rs
Qo aos filmes, me agradou mais Camille Claudel. Até acho q já assisti... Gosto de filmes q retratam a vida desses artistas! Já viu "Frida Khalo"? Chocante e mto lindo o filme!
Outro q seu marido provavelmente não vá gostar mas q eu amei (minha mãe não deu conta de ver) e vale a pena ver um monte de vezes: "Amelie Poulain" Já viu? SUper recomendo... lindissimo!!!
Bjks

disse...

Que delicia de sabado com esse prato maravilhoso ...
Nunca fiz kibe.
Um beijo, Jê

Ana Paula disse...

Mulher assim você acaba comigo. Cada prato maravilhoso, eu fico doidinha. Se olha, olha e olha para essas comidas gostosas engordasse eu já estaria pesando o dobro... hahahaha.
Bjk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo