10 de jun de 2010

Lasanha de Espinafre e Champignon





Se há algo que eu amo e pode ser do tipo que for é a Lasanha! Uma delícia que só pode ser invenção dos deuses, de tão maravilhosa que é. E lembrei-me dessa receita delícia que há séculos não faço, porque marido não gosta de espinafre, e acabo desanimando em fazer meia receita  só pra  mim, né. Mas como as minhas amigas  vegetarianas têm me cobrado mais receitinhas sem carne, fica aqui a dica dessa delícia! ;oD


Ingredientes


- 500 gr de massa para lasanha pré-cozida
- 1 maço de espinafre cozido
- 350 gr de champignon
- 1 lata de creme de leite
- 400 gr de mussarela ralada [se quiser trocar por ricota tb fica divino!]
 alho,  noz-moscada, sal e pimenta-do-reino branca moída à gosto
- 1 tablete de caldo de legumes
- 200 ml de água
 manteiga

Making Off:
Refogue o espinafre na manteiga com o alho, acrescente os champignons, frite um pouco e adicione o caldo de legumes. Deixe ferver. Tire do fogo e acrescente o creme de leite [sem o soro]. Coloque uma pitada de noz-moscada e pimenta do reino, corrija o sal. Volte para o fogo só pra dar uma aquecida [não deixe ferver]. Monte, em um refrário, a seguinte sequência: molho,  lasanha e queijo. Termine com uma última camada de queijo. Leve ao forno para cozinhar. 

Dica: Caso ache que o molho foi pouco, após montar a lasanha, acrescente leite no refratário, suficiente para quase cobrir a massa.


É de comer rezando e lamber os dedos e beiços ao final! ;oD

5 Comentários:

So artes disse...

Oi querida, sua receita parece mesmo deliciosa....hmmmm
Obrigada pelo carinhoso comentário,,,,adorei e fiquei feliz que tenha gostado da entrevista...olha, esses dias vou estar muito ocupada, mas semana que vem coloco o gráfico das flores no blog, ok?
Beijinhos carinhosos
So

Amanda Luna disse...

oiii, eu, como vegetariana assumida, amei esta receita... assim queeu for fazer compras vou trazer os ingredientes p/ fazer... huuummm

beijão

sermulhereomaximo.blogspot.com

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ disse...

Oi Linda,que receita maravilhosa ,adoro lasanha de todos os tipos e recheios posiveis.Obrigada pela visita ,obrigado pelo carinho .Beijos Lu

Pathy Marin disse...

Menina, acabei de conhecer o teu blog e adorei. Já assinei seu Feed.Vc tem um jeito gostoso de escrever e tua rotina é bem parecida com a minha. Vai ver é por isso que me senti tão em casa.
Beijo
Pathy Marin

Vicentina disse...

Minha filha, que delícia de lasanha, tô até salivando...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo