29 de jun de 2010

Sopa de legumes com carne


Gente, eu simplesmente amo esse tempo frio. E olhe que aqui em Uberlândia não faz realemnte frio, tirando umas 2 semanas do outono ao inverno. Mas esse ano não tenho muito do que me queixar não. É tanto que nem reclamo de chegar do trabalho [Job, viu Rosita! ;oD] às 20:30 e ir correndo preparar um caldinho, canja ou sopinha, como a de ontem a noite.
Juntei o que tinha na geladeira: cenoura, tomate, cebola, batata, repolho e umas  tirinhas de carne que sobraram da braciola e tudo picadinho, temperado com pimenta do reino, meu temperinho caseiro, orégano e manjericão fresco, um restinho de gravatinha caseira que tinha em casa, porque marido queria macarrão na sopa, né., 10 min na pressão e voilá. Uma delicinha de sopinha. Sinceramente, se não tivesse a massa e a carne ficaria bom do mesmo jeito, mas Marido, sabem como é, né... rs

Ah, meninas, eu não tenho feito pouco caso dos muitos selinhos que vocês me dão, não, viu. É só falta de tempo de organizá-los e colocar tudo aqui bonitinho. Fico imensamente feliz quando vocês se lembram de mim e do meu cantinho com esse carinho tá.


2 Comentários:

Vicentina disse...

Que delícia, amo uma sopinha e adoro macarrão rsrs, sem ele não tem graça, esta sua ta dando água na bôca, ficou lindaaaa.
Bjs

Rita Vieira disse...

Ai, também adoro uma sopinha nesse frio...mas marido só come se for caldo verde...aí, fazer só pra mim, desanima...beijoca, querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo