28 de jul de 2010

Arroz com carne de porco de mamys


Com mamys assumindo novamente seu reino, a cozinha ficou delegada a mim apenas nos finais de semana. Por um lado é até bom, pois estando trabalhando ficava complicado e claro, não gosto de cozinhar apenas pra mim. Mas agora, de molho em casa [isso explico depois que a raiva passar!] vou procurar fazer minhas costurinhas pra ocupar meu tempo.
A primeira receita que ela fez foi um arroz com carne de porco que o Marido ama, aqui chamamos de Maria Isabel, por conta de  uma amiga que amava esse prato e que já partiu pro andar de cima. 
mamys temperou o lombo de porco, cortou-os em pedaços pequenos. Na panela ainda seca colocou açúcar pra queimar e só depois de queimado adicionou o óleo e refogou a carne. Coma  carne já mais sequinha acrescentou o arroz, refogando um pouco e na sequência colocou a água e aguardou o cozimento do arroz.
É uma delícia e super rápido, perfeito pr'aqueles dias de muita correria em casa. E fica perfeito com uma saladinha. Aqui fomos de alface americana e tomate. ;oD


Meninas[os] agradeço a ótima acolhida que deram às minhas poesias e texto, viu, fico mesmo feliz de saber que vão continuar por aqui apesar das mudançcas que deixão tudo aqui mais a minha cara ainda. ;oD

5 Comentários:

Iliane disse...

hummm..que maravilha..eu imagino o sabor dessa refeição!adoro!bjus..li

Jana disse...

ADORO CARNE DE PORCO... COSTELINHA, LINGUIÇA... MAS SOU ALERGICA....
COMO DE "PATA" QUE SOU.....
ADOREI A DICA....

BEIJOS

Elisângela CANTINHO DA ELI disse...

Ai não faz isso comigoooo...
Eu amo amo amo arroz com carne de porco!
Está com uma cara ótima!
Bjs

ANGELA disse...

hummmm amei me deu agua na boca!! bju

Rose disse...

Entãoa a mamys voltou hihihihihi eita coisa boa comida de mãe é tudo não é??? mas será que perdi alguma coisa vc disse que tá de molho?
Essa semana to doidinha, ontem meu pc pifou usei o do marido apenas pra justificar minha ausência e hoje fiquei o dia todo sem net...mas agora tudo certinho...postei o pão de cebolas da Tania passa lá.
Bjinhus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo