7 de jul de 2010

Omelete caipira e Arroz da Patuska



Há dias em que não tenho a menor vontade de comer carne, isso é fato, mas Marido é mesmo um super carnívoro, passa sem, claro, mas adoora nem que seja um "cherinho". rs
Mas então dou meus pulos e tento brincar com os dois coelhos de uma vez. rs
Segundona estava um tanto quanto preguiçosa tb pra cozinha e acabei fazendo o meu arrozinho delícia, aproveitando que tinha sobras  de arroz  e não resisti e corri pra  fazer uma omelete caipira que é uma delícia. Ah, vc não sabe como é o meu arroz? Espia aqui a minha receita e aproveita pra  incrementar o seu! 

Arroz da Patuska

Ingredientes:
2xícaras de sobras de arroz
1 ovo
1/2 cenoura ralada
bacon picadinho à gosto
1 colher de manteiga
Cheiro verde a gosto
Vagem picadinha

Making of:
Na panela aquecida com manteiga frite o bacon e em seguida coloque a cenoura e a vagem pra dar uma amaciada leve, coloque o ovo e misture tudo. Depois é só acrescentar o arroz e o cheiro verde e misturar bem e servir.




Omelete Caipira

Ingredientes
2 ovos
3 fatias de queijo minas, picadas [se tiver meia cura também pode usar]
3 fatias de presunto picadas
50 ml de leite
1 colher de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto 
2 col. [sopa] de milho verde

Making Off:
Bata as claras em neve. Junte as gemas, o sal, a pimenta do reino, o leite e a salsinha. Misture bem. Aqueça uma frigideira. Coloque o azeite. Derrame a mistura de ovo. Incline um pouco a frigideira. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 2 minutos. Coloque o queijo, o milho e o presunto numa metade da omelete. 
Cubra com a outra metade cuidadosamente. Depois de uns minutos, coloque um prato do mesmo diâmetro da frigideira e vire. Inverta o lado da omelete de volta para a frigideira e cozinhe até ficar seco, mas sem queimar. 

E, como ultimamente, tudo deu certo, até mesmo consegui virar a omelete direito, o que é uma coisa inacreditável em se tratando de Paty, mas enfim, ficou mesmo uma delicinha esse almoço bem básico! ;o)
Agora, se você não quer o presunto na sua omelete, pode ir variando e colocar abobrinha, cenoura e o milho que fica tuudo de bom também. ;oD



6 Comentários:

Tatiana disse...

Hummmm comidinha caseira da melhor qualidade! Amo omeletes!
Bjs

Catarina disse...

Mas que belo arrozinho e que bela omelete!

virar omeletes nem sempre me sai muito bem também, principalmente quando estão muito "ricas". Agora opto por uma versão mais saudável e faço uma omelete com dois ovos, fininha, viro-a tipo crepe (numa frigideira antiaderente com pouca gordura) e recheio-a depois!

Boa refeição essa! Adoro ovos!

um beijinho

Priscila disse...

Huuumm que delícia, adoro omelete!
bjs....

Carol disse...

Patrícia, tão bom ter uma blogueira de Uberlândia comentando no meu blog!
Eu quase não cozinho em casa, apesar de gostar, mas terei seu bloguinho como caderno de receitas deliciosas.
Seu blog dá água na boca!
Beijos

Allison French ! disse...

Eu sou vegetariano e adorei a dica do omelete, com certeza farei sem o presunto rs ..

OBG pelo retweet ! estou te seguindo ! bjjjs

welze disse...

esse seu prato está apetitoso por demais. agradeço a visita. no empadão ou empadinhas, gosto mais de colocar banha mesmo, ou no máximo meio a meio, margarina ou manteiga mais a mesma quantidade de banha. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo