3 de jul de 2010

Moela de Galinha ao molho com angú



Meninas, não é que esse sábado rendeu? Tá, não tanto eu queria, mas mesmo assim rendeu muito!
Tive que resolver umas coisas pela manhã e quando voltei a Argentina já estava dando adeus à idéia macabra de ver Maradona desfilando peladão. Ecaaa, coisa horrorosa só de se imaginar, né não? rs Mas o melhor dessa copa foi ver as  caras e bocas que ele aprontava a cada gol sofrido. Amei, juro!! Não gosto dele, por isso torci contra ele, não contra o time. rs É, sou doida mesmo, assumo!
Mas  voltando ao assunto que vale à pena, acabei preparando pro almoço Moelas de Galinhas, que adoooro e há tempos não comia. E pra acompanhá-las, fiz a cama de angú. 
Ô menina, pense numa coisa que ficou boa... Mas  pense com vontade, visualize aí, que tu sentirá ao menos o cheirinho. hahahahaha.
Como nunca tinha feito, acabei recorrendo à Rose, do Receitinhas e Frescurinhas, porque ela sempre tem algo parecido com o que faço e que adoro. E BINGOOO!!! 
Olha, a receitinha  tá aqui!
Ela fez com purê de mandioquinha, eu resolvi fazer um angú mesmo. Ela também já serviu com angú de milho verde. Então, fica todas as dicas aqui. ;o)

Mas  como tinha dito antes, o sabadão foi proveitoso.
Fiz um liindo bolo de fubá com chocolate, que claro, vou deixar só o gostinho aqui pra vocês irem imaginando... rs
E também uma bela sobremesa pro almoço de domingo, já que terei visitas de novo! ;o)
Mas isso tudo é papo pra outros posts!! rs

E Frôs, o lance de trocarmos correspondências tá valendo sim, viu? E quem quiser começar basta me mandar um e-mail que mando meu endereço e também me envie o de vocês, assim a gente faz a festa! ;oD
E outra coisa que quero esclarecer:
Toda vez que eu experimento uma receita e  tiro foto dela, eu coloco a marca d'água do Dona Amélia, já repararam? Então, quando publico uma foto sem a marca é porque não fiz a receita ou não tirei foto e achei alguma na net, e quando é assim, procuro sempre colocar a fonte da imagem, viu! 
Por enquanto é isso, pessoal! ;o)

Um big xêro a todas[os] e um domingo maravilhoso pra nós!  @}--´,----





5 Comentários:

Edson Marques disse...

Patricia,


Venho te agradecer pelo comentário elogioso feito por você ao meu poema MUDE, no blog da Elaine (http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/07/mudanca.html ), onde ele foi publicado como se fosse de Clarice Lispector.

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Abraços, flores, estrelas..

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ disse...

oi Linda,que receita boa meu marido adora moela de galinha vou imprimir e fazer.
No meu blog tem 2 selinhos criados pela Nina do Meu Mundo violeta que estou dividindo com todas as amigas e seguidores do blog.
um lindo domingo para você .
Beijo Lu

Fernanda Reali disse...

Só comeria se fosse com peito de frango, magro e sem pele. Ou com o franguinho com quiabo que foz na quinta. Moela, eca! Moela é comida da xepa no BBB, hehe.

Adoro esse angu, que aqui eu chamo de polenta, um creme lisinho e quentinho... Hum, me deu vontade!

bjs

Renata disse...

Yesss!!!!

Eu adoro tudo isso,sem tirar nem pôr!!

Comidinha mineira da melhor qualidade!

Marly disse...

Olá,
Eu estava comentando em outro blog, quando li, na lista de blogs ao lado: 'moela de galinha ao molho com angu'. Nossa, só isso já me fez salivar, adoooro moelas e adoro angu (que é irmão da polenta, rsrs). Resultado, tive de vir aqui conferir. Belo prato!
Tô indo me incluir entre os seguidores desse blog.

Beijão e boa semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo