29 de jul de 2010

Yakisoba pro almoço, booom!

Foto do blog Trudelmer



Eu sou viciada em massas, amo mesmo, e tenho alucinação por um bom yakisoba! Gosto muito do vegetariano ou então com frango, mas acabei fazendo em casa com um bom filésinho. Ficou muito gostoso e até o Marido que enjoado e não curte, gostou do visual e experimentou! ;oD Aprendi no olhômetro, lá no Mercado do Japonês, um amigo que faz um perfeito no mercado municipal de Uberlândia.


Ingredientes:
1 pacote (500g) de macarrão para Yakisoba [que pode ser substituído por macarrão instantâneo tipo Miojo/Lamen e ou espaguete bem mais fino]
2 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado 
300g de peito de frango ou de carne bovina ou de porco, cortado em tiras finas [ou nenhuma delas se quiser vegetariano!]
4 cogumelos frescos (Shiitake ou champignon), cortados em tiras finas [não coloquei e nem é imprescindível a meu ver!]
150g de broto de feijão 
1 colher de chá de gengibre ralado 
1 cebola média cortada em rodelas [eu prefiro em pétalas, corto em 4 e despetalo]
1 cenoura em tiras finas 
2 pimentões em tiras finas 
300g de repolho picado sem o talo 
4colheres de sopa de óleo comum 
1 colher de chá de sal 
4 colheres de sopa de molho de soja 
Pimenta do reino a gosto 
4 colheres de sopa de molho para Yakisoba [pode ser substituído por molho Inglês]

Making Off: o macarrão:
Coloque o macarrão na panela com água fervente. Deixe cozinhar por até 6 minutos. Depois escorra a água e reserve. Você pode aqui, como o Japa me ensinou, dar uma leve grelhada no macarrão.

Making off: outros ingredientes:
Aqueça 4 colheres de sopa de óleo e refogue a carne, de sua escolha, temperada com molho de soja Shoyu. Deixe cozinhar por alguns minutos em fogo brando e reserve. [Pule essa etapa se fizer o vegetariano, meio óbvio, né, mas não custa avisar! ;oD]
Depois de refogada a carne, frite a cebola e o gengibre, acrescentando todas as verduras e legumes. Refogue por três minutos e tempere com o molho de Yakisoba ou o molho inglês.
Coloque em seguida o macarrão e misture bem. Deixe fritar um pouco toda a mistura. Sirva ainda quente.

Dica: Você também pode engrossar um pouco o caldo, se quiser, com um pouco de maizena dissolvida em pouca água.

No dia em que eu fiz a família tava toda reunida e esfomeada, não tive tempo de tirar a foto, e confesso que também me embalei e esqueci, mas no próximo que eu fizer, será a minha foto a ilustrar a receitinha, viu!


8 Comentários:

Tauana disse...

Amiga sou louca por yakisoba... marido faz um maravilhoso... deu até água na boca... FOME rs. Bitocas!

Fernanda Reali disse...

Adoro, faço sempre! Não reconedo molho inglês, pois é o shoyo que dá o tchan. E não use sal, pois shoyo já tem sódio. Menos sal, menos inchaço. Ador ler isso na hora do almoço!
Ficou lindo!!!

bjs

Bia disse...

Paty,
vc tem aquela panela yoki, própria pra yakissoba?

Tô doida por uma e queria saber se realmente é melhor preparar um prato delicioso como esses nela, do que em panelas comuns!

Qto ao seu, minha amiga....enchi a boca d'água! hahahaha
Parabéns!

Bjs

Sandra Peres disse...

Eu sempre invento yakissoba, de tudo quanto é jeito e com todo tipo de macarrão, todos ficam ótimos!!

Soll* disse...

Oi querida.
Bom que voce gostou do post da Soraia. Ela realmente é uma fofa. E concordo plenamente quando diz que se voce quiser...voce consegue! Sou uma prova, já que não sabia nem ligar uma maquina de costura.
Beijo.
Soll

Dani Etoile disse...

Eu também sou mega viciada em massas e esse seu prato tá de babar no teclado, de tirar qualquer monge da dieta!!! hahahaha
beijoquita,
Dani

Mazane disse...

Hummmm!!!!!!!!! Maldade sua colocar uma prato desses e não ter um aviso antes, "não leia se estiver com fome"

*Ronilda *Reis disse...

Oi amiga! Logo hj que fiz uma "gororoba" pro almoço inventei de olhar essa receita! rsrsrs salivei! Vou salvar essa receita pra minha filha... gosto de pegar receitas com quem experimenta, não só passar uma receita por passar! E se vc aprovou, eu assino em baixo!

bjimm linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo