26 de ago de 2010

Camarão ao molho de cream cheese com panachê de legumes


Ufa, que canseira  viu! 
Meu dia hoje não foi bolinho, mas  tudo bem que na hora  do almoço acabei compensando com uma bela refeição que há tempos não fazia.
Hoje, até que enfim, conseguir fazer a minha perícia no INSS, por conta  dos acidentes com o joelho e que todo mundo com certeza deve se lembrar. Deu tudo certo depois de 2 horas e  meia esperando. Marido tinha me imbuído de  comprar  um novo roteador sem fio, porque o nosso já está pedindo pra ser reciclado, tá só a capa fina do couro. Depois de tudo certo com o perito, papéis em mão pra voltaaaargh ao trabalho na segunda, em dirigi ao shopping, pra  comprar as  coisas pedidas e muito bem recomendada pelo Marido.
Compras  feitas  e estômago se esguelando de fome, e como já passava das 13:30, fomos finalmente matar o que estava querendo nos matar também.
É sabido de todos que aqui em casa  praticamente não entra peixes e nem afins porque Marido detesta. Assim sendo, hoje fui à forra e me fartei com essa delícia aí da  foto [péssima porque tirei do celular!]
E o meu menu de hoje foi:

* Arroz de brólis
* Pananchê de legumes [legumes cozidos no vapor, essa que é a verdade!]
* Camarão ao molho cream cheese
* Torradinhas de alho

E sim, sou cara dura  o suficiente pra  chegar de manso, com carinho e um olhar totalmente pidão, e pedir a receita pro chef. E não é que ele foi uma gracinha e me passou?? E ainda me deu uma dica para substituir o camarão!
E é mais que óbvio que não deixaria vocês sem a receita  báaasica dessa delícia, né?
Lá vai:

Ingredientes
1 kg. de camarão limpo [que você pode substituir sem medo por filé mignon]
80 g de manteiga
Sal e temperos a gosto
1/2 copo de vinho branco seco
1 xícara de chá de creme de leite
1 caixa de Cream cheese
100 g de noz, picada [é também opcional]
1/2 xícara de chá de queijo ralado
 Páprica e orégano a gosto

Making Off: 
Frite o camarão ou o filé já cortado em cubos,  na manteiga e temperando na hora e reserve. 
Na mesma frigideira coloque o vinho, e depois o restante dos ingredientes. 


Moleza né não? E é uma verdadeira delícia! Faça e me conte, tá! ;oD




E já saindo do shopping dou de cara com essa vitrine cheia de móbiles feito com os aros de bastidores de madeira e meias finas. Achei mega show e lancei  mão do celular novamente, pena que ficou com essa cara esverdeada, mas achei mesmo muito legal!



14 Comentários:

Patricia Daltro disse...

Isso é tortura, viu?! rs Amo, adoro camarão. Por mim, qualquer coisa feita com camarão é maravilhosa! rs

Ana Carla Benet disse...

Esse prato aí no post poderia facilmente ganhar o título de "minha comida preferida". Tô salivando, viu ?

Bjo

Tatiana disse...

Adoro comer no vivendas! Delícia essa receita! Do jeitim que eu gosto: beeem fácil! :))
Bjs

Alessandra disse...

Vou passar esta receita para o meu marido, além de gostar de cozinhar camarão ele adora comer também!
Sábado, meu filho comeu neste mesmo restaurante, no entanto, ele sempre escolhe massa (com camarão, delícias do mar, salmão...ele faz uma mistureba marinha!). Eu optei pela comida árabe que amo!
Parabéns pela coragem em pedir a receita e obrigada por compartilhar.

Bjocas,
Ale

Silvana Fabbri disse...

Queridona, não vou nem falar nada do almoço .... você já sabe que estou me remoendo por aqui rssssss

Eu já vi grandes idéias com bastidores, como quadros ficam lindos se revestidos com tecidos diferentes ...
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Humm, que passeio gostoso! Eu tenho essa mania de fotografar o que como e as coisas de que gosto, não somente para postar, mas também pra tentar reproduzi-las em casa, hehe.

bjs

Amanda Luna disse...

Ai que deliciaaaaa!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Lu * disse...

Maltrata! Arrasa comigo!
Isso não se faz...ou melhor quem sabe faz!!!E as "outras" ficam aqui babando...
Mil bjs

Vicentina disse...

Devia estar delicioso.
Bjs

Roberta M. disse...

Cade o guardanapo para enxugar a baba, ai que comidinha mais deliciosa menina, amei, isso é comida de dia de festa !!!! marido amou né querida?? beijocas

Nata Fernandes disse...

Huuum seu almoço deve ter sido uma delícia!
E que gente boa que foi o chef com você hem!! Rsrs =)
Abraços!!

So artes disse...

Adoro camarao com cream cheese....fica taooo bommmm ...
E que bom que deu tudo certo no INSS essas coisa demoram mas qd resolvidas vem o alivio tb, né?
Querida aproveite muitoooo o fds, viu?
beijinhos
So

Cintia Branco disse...

Adoro um camarão, sempre que vou ao sul aproveito para me fartar, por aqui é complicado comprar frutos do mar, mas vez ou outra, arrisco e sou feliz. Adoro camarões na manteiga.
Beijos

Soll* disse...

Oi querida.
Quanta tortura! rss
Esse prato parece estar delicioso. Adoro camarão.
Ainda bem que conseguiu a receita.
Beijo.
Soll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo