12 de set de 2010

Bacalhau e camarão no domingo


Essa coisa de olho gordo não é brinquedo não!!
Ainda mais quando a Lu*,  do Pedaço de Bom Caminho tasca um mega olho obeso mórbido no meu bacalhau que era pra ter saído no sábado. Mas o peso do olho foi tamanho, que pouco antes de começar a fazer o dito do jeito que eu e mamys queríamos, chegou visita. kkkkkk ô Lu*, Seca Pimenteira foge de tu né não??? kkkk  Brincadeiras à parte, é claaaro, que a Lu não secou nada, mas  ficamos brincando com isso no twitter.
Como o bacalhau não dava pra  todo mundo e o camarão também não, Mamys acabou improvisando.
Fizemos Bolinhos de bacalhau e  camarão ao molho de leite de côco.
Afe, ficou um sonho de bom, com um arroz branquinho e bem soltinho! ;oD
Ah, vocês querem a receita, né? rs
Peraí então:





Bolinhos de Bacalhau

Ingredientes:
750 g de bacalhau, limpo e dessalgado. 
500 g de batata  
1 ramo de salsa. 
Pimenta-do-reino moída na hora
1 clara
 azeite de oliva extra-virgem.
Óleo de soja, para fritura. 

Making off:
Desfiar o bacalhau depois de dessalgar. Cozinhar as batatas, amassá-las e misturar ao bacalhau, de preferência com as mãos. Acrescentar a salsa picada, a pimenta, a clara batidas em neve e misturar. Untar as mãos com azeite e enrolar os bolinhos. Fritar em óleo abundante e bem quente.
Para dessalgar o bacalhau sistema tradicional  é deixar de molho por varias horas,trocando sempre a água.


Vou ficar devendo a receita do camarão porque é receita de olhômetro de Mamys, então, ela quem terá que me passar pra  colocar pra vocês, viu! 
Mas mesmo tendo mudado os planos o almoço ficou uma delícia e melhor ainda pela companhia e pela diversão! ;oD





9 Comentários:

Leticia disse...

Essa receita é tamanho família, né Paty? rssss
Acho que é a típica para várias pessoas... rsssss. Eu não conseguiria fazer aqui para mim e para o marido... rs. Tem que ser na casa de mamis... rs
Esta semana ainda não sei o que vou aprontar, poruqe não consegui fazer compras! O marido que foi. Tive dois treinamentos! VAmos ver o que vai dar pra aprontar!
Beijos
lelê

Cíntia disse...

Oi Paty,passando para desejar boa semana amiga,bjs.

Giuliana: disse...

Puxa Paty! Judiação isso, heim!

Deu água na boca.

Um dia, qdo retomar a minha fase de prendada tentarei fazer! haha

beijos.

Fernanda Reali disse...

Gosto de receita grande e acho que a Lelê tem que fazer, pois congela a metade. Aqui somos dois para esse tipo de comida, pois as crianças jamais comem frutos do mar...

Beijos

Silvana Fabbri disse...

Paty ... estou me despedindo de você rssssssss
Não posso mais vir aqui e ficar com água na boca desse jeito .... cada vez que saio daqui tenho vontade de me esconder kkkkkkkk só faço Miojo kkkkkkkk
Tudo aqui é muito, muito muito bommmmmmmmm.
Não sei se vou voltar viu !!!!!!!!!
Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Silvana Fabbri disse...

Paty ... estou me despedindo de você rssssssss
Não posso mais vir aqui e ficar com água na boca desse jeito .... cada vez que saio daqui tenho vontade de me esconder kkkkkkkk só faço Miojo kkkkkkkk
Tudo aqui é muito, muito muito bommmmmmmmm.
Não sei se vou voltar viu !!!!!!!!!
Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Jurubeba disse...

Eu quero a receita do camarãoooooo, pois eu sou muito apaixonada!! rs ;)

welze disse...

com certeza essa emenda ficou tão boa ou até melhor que o soneto. que delicia

Lu disse...

Ih...dessa vez até eu fiquei com medo de mim,rsrsrs
quer tentar fazer no sábado junto comigo?
Mil bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo