9 de set de 2010

Mini kit de banheiro e Quibebe de mandioca



Quarta-feira foi um dia corrido, cansativo, mas ainda bem que deu tudo certo.
Terminei mais um ítem da encomenda da sogrita, que foi esse porta contonete e  algodão, pra colocar no banheiro. Fiz uma espécie de pátina provençal, só que na base usei tinta PVA na cor argila e finalizei com a camurça.

E, como podem ver pelo formato, reciclei latinhas de leite condensado daquela dona que todo mundo sabe quem é. rs
Depois corri na clínica pra refazer meu exame de retorno ao trabalho, porque ficou faltando uns documentos, e fui trabalhar. Cheguei em casa a noite com uma vontade de comer Quibebe de Mandioca, prato que eu adoro e há um tempão não comia. Fiz logo um suco de abacaxi com hortelã pra  refrescar e me ajudar no inchaço que estava por conta  do calor e coloquei-me à postos pro quibebe. Espia aí a receita:


Ingredientes:
4 fatias de bacon
200 gr de lingüiça calabresa
2 k de mandioca em pedaços
2 colheres de sopa de alho triturado
1 cebola bem picadinha
1 cubo de caldo de galinha
Água 

Making off:
Em uma panela frite o bacon junte a lingüiça cortada em rodelas e deixe fritar.
Acrescente o alho, a cebola e mexa bem, deixando refogar por alguns segundos.Não deixe o alho e a cebola escurecerem. Junte 1 cubo de caldo de galinha e a mandioca cortada em cubos. Cubra com água e deixe cozinhar lentamente até engrossar, se precisar acrescente mais água. Prove o sal. Sirva polvilhado com salsinha e acompanhado de arroz branco.

Ficou uma delícia, do jeito que eu queria! ;oD
E para as [os] amigas[os] vegetarianas[os] é s[o tirar o bacon e a linguiça e pronto, fica uma delícia tb. ;oD
Se experimentar não se esqueça de me contar, ok?!

De barriguinha cheia e ganhando dengo do Marido, dei continuidade a um outro tipo de encomenda que recebi e que tem me dado um enorme prazer em fazer. Mas com relação a isso, falarei depois... rs


15 Comentários:

Fernanda Reali disse...

Oi, Paty! Nunca comi isso. É uma espécie de purê de abóbora???

Adorei as latas. Tenho guardanapinhos de papel muito parecidos com esses.

bjs

Lourdes Tayt-Sohn disse...

nham, nham... delícia.

Cibele disse...

Que lindo as latinhas, adorooo, agora estou com muita fome e esse prato esta lindo, morri!

Beijokas

Leticia disse...

Pat
Ficou lindoooo! Adorei... ainda estou com os meus provisórios de acrílico mesmo! Ainda não parei pra comprar esses detalhes, né? Comprei dois vasos pensando na decor... mas ainda não coloquei em uso!
Beijos
lelê
PS> q triste, agora vai ficar mais dificil falar com vc no tui!

Un Fiori di Panno disse...

Boa tarde!!

As latinhas ficaram lindas, e vc arrasa na cozinha. Vou fazer esta tambem, o bolo de chocolate ficou delicioso.

bj,

Stela.

Cintia Branco disse...

Delícia esse prato, parece ter ficado divino. Aí que fome!
Adorei o kit, lindo!
Beijos

Kátia disse...

Olá.... muito legal seus trabalhos... onde vc compra as tampinhas plásticas para usar nestas latinhas?
Bjsss
Kátia

zilda disse...

Hum que delicia, deu vontade, pena que não os itens a disposição hoje, senão a ser esse o prato para o jantar.
Amiga, (olha a intimidade onde sua sogra mora), eu moro bem pertinho da pensão da D. Tatá, a família do meu marido é daqui, mas hoje 3 irmãos dele moram ai em Uberlandia.
Beijos

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga!

Que lindas suas latinhas! Vc tá muito prendada! Parabéns pelo capricho!

Hum...deu água na boca esta receita!!

Um beijo grande e fica com Deus

Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cíntia disse...

Que delícia de prato,hummmmmmmmmmmm
o kit ficou lindo Paty,bjs.

Dani disse...

Conhecendo seu blog hoje, e adorei tudo por aqui.
suas latinhas são muuito lindas, parabéns!
também estou pintando as latas de leite condensado, só é difícil lixar aquela parte da tampa, como vc faz?
Já estou te seguindo e carregando para os meus favoritos
beijoos

Ise disse...

Oi Paty
Vim te conheçer e adorei seu blog
vou te seguir tbm
outra coisa que quero te falar
na minha familia é assim:
minha bisa se chama:AMÉLIA
minha avo:AMÉLIA
minha mãe:AMÉLIA
minha prima :AMÉLIA
Juro como é verdade
Dai num tem como não gostar desse nome né?
rsssrr bjs linda

welze disse...

estou cada vez mais apaixonada por seu trabalho. lindos mesmo. bom final de semana

Jurubeba disse...

Paty,

As latinhas ficaram lindas! Você é muito talentosa!

Nunca comi quibebe, nem nunca tinha ouvido falar. :o

Mas sinto sua falta no twitter! Muita!

Mariane Prospero Polins disse...

Olá, gracinha teu blog, difícil fazer u mblog assim de variedades, vou te seguir, gostei bastante.
Quanto ao tecido do bordado obrigada pela dica, por enquanto estou fazendo com o que tenho em casa, uso algodão cru tingido com chá preto.
Abç!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo