23 de set de 2010

Músculo ao creme de cebolas e mandioca



Há, dias que Marido vinha me pedindo pra fazer esse prato pra ele. Mas como estava um tanto quanto Blergh! e um tanto corrida, acabei adiando.
Mas hoje resolvi não enrolar mais e fui pra  cozinha mais cedo cuidar com carinho do meu maridinho e de mim também, né, porque ficou uma delícia e eu comi feliz da vida e sorrindo de orelha a orelha, porque à noite ainda teremos um caldinho bem bom, já que aproveitarei o caldo que sobrar! ;oD

Ah, o nosso menu de hoje ficou assim:
* Arroz e feijão preto
* Salada de alface , rúcula e tomate 
* Couve-flor cozida no vapor e temperada com azeite e pimenta de cheiro [só pra mim, já q Marido não quer nem ver a dita, e detesta pimenta! ;oD]
* Músculo ao creme de cebolas com mandioca
Ingredientes
-1kg de músculo
-1 cebola picada
-3 dentes de alho amassados
-3 colheres (sopa) de azeite
-sal a gosto
-2 colheres rasas (sopa) de creme de cebola [quem quiser pode variar com o creme de ervilhas também, mas o meu tinha acabado]
-Cebolinha picada à gosto para polvilhar 

Making Of:
Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o músculo cortado em cubos, o sal e deixe dourar. Acrescente um pouco de água e cozinhe em panela de pressão até por uns 40 min.. Coloque a mandioca e deixe mais 10 min na pressão. [eu gosto da mandioca quase derretendo de tão macia!]Quando a carne e a mandioca estiverem macias, dissolva o creme de cebola em um pouco de líquido [pode ser o próprio caldo, mas deve estar morno ou frio] e acrescente ao molho, deixe ferver até que fique consistente. Polvilhe com a cebolinha verde.
E bom apetite! ;oD




16 Comentários:

Patricia Daltro disse...

Sabe que gostei da sugestão, acho que vou fazer isso amanhã! Obrigada pela dica!

Cintia Branco disse...

Adoro músculo, faço uma prato com músculos, legumes e raviole que todos aqui devoram.
Beijos

Jana disse...

Nem vou te falar nada de seus pratos viu.....
hummmmmmmmmmmmmmmmmmm
Beijos

Cíntia disse...

Olá Paty!Gostei da receita, pois adoro músculo.Beijos

Fernanda Reali disse...

Gosto um pedacinho de nada na sopa, mas como não sou fã de carne vermelha, tenho sempre uma restrição. Ador aipim frito e acho que ficaria bom com esse prato, w apesar de fazer mal, aipim frito é uma delícia.

Ana Kroetz disse...

Olá,Patrícia!Vim agradecer por me seguir e conhecer seu blog...Achei uma delícia, todas nós temos um lado Amélia de ser...Que vc continue fazendo tudo com muito amor!
Bjs,Ana.

Jurubeba disse...

Você estava Blergh!?
kkkkk adorei... eu não gosto muito de músculo não.
Mas eu sonho um dia comer suas comidinhas maravilhosas!! ;)

Beijos da ladybug

jefhcardoso disse...

Olá, Patrícia! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

jefhcardoso disse...

Patrícia, há textos que escrevo, guardo, reviso, e só após muitos dias eu posto no blog. Outros eu crio e posto em seguida.
Durante a semana, quando possível, eu faço releituras e, em todas às vezes que releio, percebo que precisa de reparos. No caso deste texto, “É Primavera”, realmente há correções por fazer. No meu caso, como pessoa que gosta de escrever, há muito que aprender sobre gramática e escrita. Tenho tido a compreensão de muitas pessoas que aqui vêem, lêem e me tratam com respeito e carinho, mesmo eu cometendo erros de escrita. Sou muito grato por isso. Devo afirmar que, jamais pedi para uma pessoa seguir o meu blog. Tampouco excluo comentários. Estou aqui para ser o que sou e enfrentar minhas dificuldades, limitações. Acredito que “somente a verdade liberta da ignorância”.
O urubu, não estando ainda em posse da carniça, e numa disputa encarniçada, vê na possibilidade de conseguir um naco do alimento uma refeição vindoura, pois ainda não a fez. Terá que “disputá-la” naco a naco com seus 102 irmãos.
Você deve saber que, com o punho cerrado podemos manter razoavelmente seco algo que tragamos dentro da mão, pois, não estando submersos, isso é perfeitamente possível.
Agradeço grandemente por seu empenho em tentar apontar erros no texto. Alguma repetição é um recurso de fala. Não há regra quanto a isso. Há mito. Um texto é exaustivo quando a leitura não prende. Ah! Sim... a crase; sempre esqueço de colocar esta travinha sobre os “As” que se fundem. Well, você tentou, mas não é fácil estancar os problemas gramaticais dos outros, bem como os de interpretação de texto. O importante é não perder o respeito, a amizade, a ética. Apreciei a sua visita, espero lhe ter aqui em muitas outras ocasiões. Sempre ficarei grato, e estarei pronto para corrigir o que precisa ser corrigido.

Abraço! Tenha um ótimo final de semana, linda!

Jefhcardoso

Viviane disse...

Oi Patrícia,
que prato é esse, fiquei aqui as 22h com vontade de comer músculo, rsrsrs... vou providenciar porque agora eu quero um prato assim de músculo e mandioca, hummm... esse creme de cebola na receita deve dar um toque e tanto.
Beijos!!!

Fernanda Fernandes disse...

Huumm,músculo já é bom e com creme de cebola melhor ainda...não sou fá de carne...mas o creme com a batata já me dou por satisfeita!

beijinhos!!

Cantinho da Cê disse...

Boa noite Dona Amélia,

Pois vim conhecer seu canto e não é que achei uma receita deliciosa...vou fazer na segunda mesmo...oba!!!!!! Já pensou depois de pronto abafar agrião nessa carne? Delícia....

Olha, nós não ganhamos, mas estamos lá para continuar concorrendo. Eu adoro o blog da Fernanda e já que comentar concorre estaremos sempre por lá né?

Um beijão minha nova amiga e bom domingo,

welze disse...

me lembrou a vaca atolada que é um dos pratos com carne de que mais gosto, só que a sua preparaão é mais light. adorei.

Carol disse...

Paty, dia desses li no seu blog um pouco sobre você e me identifiquei também, principalmente com frases simples como "por favor" e "obrigada". Acho que isso nos une um pouco mais, né? Sou assim também, pleo menos tento ser.
Uma pena você não ter ido na feira. Podíamos ter ido juntas então durante a semana, né? Fui na segunda com minha filha e até queria voltar pra comprar um capacho, mas meu marido não quis me dar o dinheiro. Fazer o quê?

Agora que consegui meu estágio, minha vida vai ficar corridinha, tenho que assistir 3 aulas antes de quarta feira e nesse final de semana fiquei por conta de um trabalho e nesse momento estou com a mente cansada pra isso.
De qualquer maneira, não podemos perder contato, viu?
Linda semana pra você!
Beijos

Clau Finotti disse...

Oi Patrícia!
Que bom que foi ver minhas supostas artes...rs...

Adorei a dica, vou seguir numa caixinha que já está na fila de espera... hehehe... espero que essa febre criativa minha dure até o Natal, quando poderei dar presentinhos fofos e personalizados...

Bjo grande e ótima semana!

Clau

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Patrícia! adorei seu cantinho tb! mto variado e criativo!!! obgada por me seguir. Espero que continue visitando e gostando do Petit.
Estou te seguindo tb e levei o selinho do Dona Amélia comigo!
um bjão e ótima semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo