7 de set de 2010

Tudo junto, agora e misturado...

Imagem:  Gaëna

Encasulei-me, isso é fato dito e redito, mas não é algo que seja tão ruim quanto aparenta. Acredito ser melhor  encasular-me do que soltar feras que prefiro enjauladas. E com relação a elas, é melhor nem falar sobre, nada pior do que alimentá-las. Mas o que eu detesto é que, mesmo quieta no meu canto, algumas coisas  ruins chegam, e o que mais me deixa emputecida é saber que, de certa forma, a culpa é minha, que ainda não aprendi a me proteger adequada e eficientemente. Mas  tudo bem, vida que segue, e não tenho pressa, vou aprendendo.
O que não tem me faltado são Florboletas amigas que me ajudam nesses períodos, como cada uma de vocês que vêm aqui e sempre me deixa um carinho forte e sentido, em palavras, tantas  vezes até julgando serem simples, mas que tem uma eficácia enorme! Mil vezes obrigada, sempre!
Mas situações que a própria vida cria também ajudam. Como sábado, quando Mamys ficou sabendo que teria um show de seresta numa das muitas  praças de Uberlândia. E como vi a vontade de ir em seus olhos e ouvi muuito de sua boca, me esforcei pra tirar as asas de dentro do caçulo e lá fomos nós. Foi uma noite deliciosa! Desde criança que ouço serestas, choros, sambas canções e amo! Quando adolescente antes de curti Legião Urbana, Titãs, eu preferia ir aos bares de seresta com Mamys e Papys e me deliciava vendo-os dançar... Ai ai, ô como foi bom recordar tudo isso e cantar junto...



Já no domingo, sobrinho Vinícius, o Gostosão da Titia, vem me ver e me fala assim: " Titia Paty, tem um monte de pintinha em mim, tá coçando, mas eu te amo, viu!". Ele está com catapora, tadinho, mas me digam se uma coisa fofa dessas  não tira qualquer  um limbo?
Ai ai, e a vida vai retomando seu rumo e eu junto.




A segunda chega, ainda sem uma cor mais bonita, mas mais próximo ao branco e com ela me animo a ir pra  cozinha e fazer um almoço bobinho, mas  gostoso:
O menu seguiu-se assim:
* Arroz branco
* Iscas de contra-filé acebolada
* Batatas gratinadas com queijo e molho branco



E como mente desocupada é morada certa pro demo, lá fui ocupar a minha em criar e tratar de preparar as  encomendas da Sogrinha, que me fez.
O primeiro a sair foi esse joguinho pra temperos, ou pra tabletinhos de caldos.
Na sequência também fiz uma bandeija em provençal. Dá um trabalho danado, mas eu amo essa técnica!



E no embalo, Mamys pediu que eu fizesse uma caixinha pra  filha de uma cliente dela, que viu a que fiz anteriormente e gostou, só que queria rosa com estrelinhas lilás, então, assim eu fiz:



Além dela, a Mamãe da Maria Luisa ainda gostou de uma latinha que eu tinha feito como passatempo e a levou, pra  colocar as  escovinhas de cabelo da bonita frôzinha! ;oD





E assim a gente vai se curando de todo o mal! ;oD

15 Comentários:

Fernanda Reali disse...

Sim, é isso ai! Aborrecmentos reais ou imaginários todo mundo tem, mas capacidade de minimizá-los só alguns possuem.

Nós conseguimos isso fazendo coisas boas para os outros, coletando coisas para doar, fazendo coisas para deixar a nossa casa mais bonita.

Isso sim faz a vida melhor.
bjs

Amanda Luna disse...

Oii, cozinhar e fazer suas obras de arte com certeza te levam para longe das energias negativas, aliás tudo o que a gente faz com amor e carinho quebra a corente do mal, sem contar que vc é uma artista né!!rs
beijão com carinho!!!
www.sermulhereomaximo.com.br

ahh hoje postei um receitinha de torta e dpeois vou posta de um quindão que minha mãe faz, passa lá para ver... não é nada comparada as suas receitas, ams são uma delicinha de comer!!!!

Veronica Kraemer disse...

Patty querida, que bom que segues melhorando!!!
Adorei suas artes, aqui tbm. é assim, quando fico angustiada saio pintando tudo e fico melhor...rsrsrsrsrs
beijosssssssssssss pra ti, amiga do cuore!!!
Vero

B. V. disse...

Estamos aqui todas para te apoiar e animar, FORÇA miga :)
bonitos trabalhos tens um dom.
bjs

zilda disse...

Olha eu costumo dizer que aborrecimento faz bem, pois só assim testamos a nossa força e pelo visto vc tem muita força, pois seus trabalhos são maravilhosos, só alguém especial consegue fazer algo tão belo.
Vc é de Uberlândia-MG? Eu sou de Ituiutaba-MG, sempre vou à Uberlândia, a família do meu marido é toda daí.
Beijos

Ana Paula disse...

Oi Patty, fico feliz que esteja bem. Amei esses mimos, que talento. Um ótimo dia!
Bjs

Vicentina disse...

Olá D. Amélia, nada como a mente ocupada né mesmo, lindos seus trabalhos, lindo Vinícius, isto sim tira qualquer um da tristesa.
Querida sabe que tbm gosto de seresta, até participo de um grupinho aqui no Conservatório rsrs o grupo chama Improviso e eu toco bongô rsrs, mas faço mesmo é piano, e enquanto não toco bem o piano vou de bongô mesmo rsrs.
Bjs e fica com Deus.

Lu * disse...

Paty...tô assim tbm...q nem vc!!! Será q é o alinhamento dos planetas???rsrsrs
Mas sabe o q me conforta? Saber q tudo passa...Vai passar, pra mim , pra vc e voltaremos mais fortes!
Mil bjs

Rosana Remor disse...

Meu Deus, você é uma artista!!E que artista!!Eu amei estas latinhas e caixinhas!!Podia fazer um pap da bandeja e nos ensinar!!Parabéns!!!

Carol disse...

Paty, qualquer dia eu saio correndo e bato na sua porta pedindo um prato de comida (Ô morta de fome! kkk). Deu água na boca.
Agora eu sabia dos seus dons artísticos que você me contou, mas não sabia que aplicava em latinhas também(Ê menina arteira!). Joguei várias latinhas de extrato elefante no lixo esses tempos, agora estou comprando o Cajamar, mas assim que comprar da outra novamente vou guardá-las pras suas criações.
Beijos

Débora... disse...

Oi Paty, agora quando quero uma receitinha, venho primeiro aqui, a proxima da lista é o Yakissoba.
Muito obrigada por compartilhar tanta coisa boa com a gente....e.....com certeza as coisas ruins não conseguirão superá-las....boa noite....

kátia disse...

Adorei suas latinhas pintadas....queria p mim...vc podia fazer umas extras p vender né??? ia ficar tão linda na minha cozinha essas latinhas...parabéns..adoro suas comidas..hummmmm!!!!

Cintia Branco disse...

Paty,

É isso aí, levanda, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Adorei suas artes.
Beijos e bom restinho de semana

Helena disse...

Oi Patty,
adorei a bandeja em pátina provençal. Publica um post com o passo a passo dela, vai...
Beijão
Helena

Marion disse...

Qe lindos todos esses trabalhos! Estão embelezando a Galeria...! Marion

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo