14 de out de 2010

Dona Amélia dá a dica - 2

Dona Amélia dá a dica...


  • Quando for preparar nhoque, purê ou bolinhos de batata, só cozinhe a batata na hora de preparar a receita. Esprema-a ainda quente e junte os ingredientes restantes. Se a batata esfriar, fica mais difícil misturar e a massa ficará granulosa.
  • Depois de bater a clara com açúcar até o ponto de suspiro, acrescente algumas gotas de limão e bata mais um pouco. o Suspiro ficará mais branco e consistente por um tempo maior.
  • Raízes e tubérculos [ex: batata, nabo, rabanete, cenoura, etc.] podem ser conservados por muito tempo, mas é importante que fiquem ao abrigo da luz, em lugar seco e fresco. E não devem ser lavados antes de guardar.
  • Quando for usar coco seco no lugar de coco fresco, hidrate-o em água, deixando de molho até que absorva toda a água [use1 xícara de água para cada 100g de coco seco].
  • Se depois de assar um bolo, você perceber que passou do ponto e a casca ficou um pouco queimada [escura], é só passar a parte fina do ralador delicadamente sobre a superfície do bolo e retirar os farelinhos com um pincel.
  • Para espremer todo o suco do limão com mais facilidade, principalmente se estiver gelado, mergulhe-o inteiro em água bem quente por 5 minutos.


5 Comentários:

Leticia disse...

Paty (tia frô... conforme combinado, vc já é tia! rsss)
Adorei as dicas... já anotei! Principalmente a do suspiro!!!
Depois respondo o seu comentário com mais calminha... vou mandar um email para vocês sobre o clube de leitura!
Beijos
lelê
PS> concordo com vc sobre as brumas... mesmo sendo duplo, achei que mutilaram o livro inteiro pra fazer o filme! Eu assisti, logo depois que li a coleção. Ah! Vou procurar o livro que vc me indicou sobre troia! Tks!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

ótimas dicas frô!
ensina sempre seus truques que os nego agradece, ainda mais os que nem eu, q nada sabe rs.
bjs frô!

Roberta M. disse...

Gente, que vc tá a própria Sebastiana quebra galho kkk, adorei as dicas, a do pure é ótima mesmo!! Beijos linda!!

Giuliana: disse...

Truques excelentes, Tia Paty!

Quando eu realmente tiver que ser uma Menina Prendada (entenda-se que não será por livre e espontânea vontade) virei aqui dar uma relembrada nas dicas..rs

Beijos.

Nilda disse...

Oi dona Amelia tudo bem?
adorei as dicas, muitas veses agente faz alguma coisa errada na cozinha por falta de dicas maravilhosa como essas que voce deu.
Tudo de bom pra voce.Um ótimo fim de semana.
Há,visite meu blog quando puder ficarei muito contente com sua visita.
Beijos.
Nilda Moura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo