20 de out de 2010

Miojo Dona Amélia



Pr'aqueles dias em que a falta de tempo, a escassez na geladeira e até mesmo uma certa preguicinha em sair inventando qualquer outra coisa, o que rola mesmo é o velho e bom Miojo! Mas eu prefiro só o macarrão, sem nada daquele pozinho. E é por isso que pro almoço de ontem eu aproveitei o que tinha na geladeira, porque só fui ao sacolão às 18:00 e sem querer ir... Confesso, virei Bicho do Mato!
Então, cozinhei o macarrão e na sequência aproveitei o que ainda  tinha na geladeira: piquei una fatia de bacon, e deixei fritar na panela com 1 fio de azeite, cortei 1/2 cebola pequena a juliana e coloquei pra refogar com o bacon.  Ralei meia cenoura, e mais um tanto bom de abobrinha naquele ralo fino, que fica as tirinhas, só que o meu é fino demais e as tirinhas quase derreteram. Coloquei um pouco de molho de soja [shoyu] a olho, uma pitada de pimenta-do-reino, corrigi o sal, misturei o macarrão e voialá!!!
Quase um yakssoba, né não??? kkkkkkkkkkk
Um almoço rápido, prático e bem delicinha! ;oD


Na dúvida quando for preparar um miojo, experimente!
E pras amigas [os] que não curtem o bacon e ou que são vegetarianas, é só incrementar mais um cadinho com outros legumes e vai ficar delícia, tenho certeza!


19 Comentários:

Majju disse...

Olá!!! Bom dia!!!
Adoro miojo, mas tbém sem o tal pózinho. Faço mais ou menos assim como vc...boa idéia para um post lá no Dedos de Mel...rsrsrs.
Tenha um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

Edna Santos disse...

Bom dia!!!!!
Também sou fâ destas incrementadas no miojo.
As vezes faço um tipo de omelete e coloco junto, com os demais temperos e o que tiver na geladeira e uma pitadinha de alecrim em pó....dá um gostinho diferente.
bjs
Edna Santos

Elis (Coisas de Lily) disse...

Miojo é comigo mesmo!!
Vou experimentar assim.
:*

Luci Cardinelli disse...

Menina, eu adoro um miojo e todo mes tem alguns pacotinhos nas minhas compras. Quando estou pegada no trabalho é com ele que vou. Também faço como vc, não uso o pozinho, abro a geladeira e vejo o que tem prá misturar.

beijos e ótimo dia!

Sandra Peres disse...

Só assim pra eu comer miojo, houve uma época que só comia isso dos 6 aos 8 anos, vivia branca, pq nem queria o tempero, hj nem posso ver no supermercado, coitados dos meninos que gostam e eu raramente compro.

Bjoca

Gislaine Fernandes disse...

Adorei!
A preguicinha sempre bate!
beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

mas olha só que beleza! até o miojo é show!!!

deu vontade de comer miojo. vc acredita que no japão não tem miojo? hahaha
é diferente o tipo de miojo daqui, qdo a gente quer comer desses ai, a gente compra na loja brasileira hahaha

q doidera né
bjs fro!

Elaine Gaspareto disse...

Paty, eu detesto miojo. Até o cheiro me faz mal. Meu sobrinho, porém, ama, come 2 pacotinhos se deixar.
E ele nem tem um ano...
Vou fazer pra ele, porque agora, aqui em casa, tem que ter o bendito miojo rsrsrs e com legumes fica melhor, né?

Beijossss

welze disse...

quem não tem um dia de preguicinha não é mesmo? a sua ideia está uma delícia!

Fernanda Reali disse...

O pozinho me desencadeia dor de cabeça, assim comotudo o que tem muito glutamato, corantes. Há anos não ponho na boca.

Paty, amo bacon, mas tb evito, pois como toda a carne defumada pode dar dor. Lembra disso, evita carnes com conservantes em geral.

Pra mim, tua receita que mais me deu água na boca foi a polenta do cozidão.

beijooo

Ivonete disse...

Muito Bom ! Já vou fazer hoje mesmo!
Beijocas!!!

Débora Fouraux disse...

Oiee! Ai amo miojo! mas sem aquele pozinho! ahha minha mae faz com bacon e com um pouco de feijao sem caldo! amo! Tem sorteio la no blog! Passa la! Beijos

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ disse...

Oi Linda,miojo é uma coisa que não pode faltar em casa ,meus meninos adoram e eu tambêm,acho que não tem quem não goste.
Essa receita sua é muito boa,filhão viu e já pedio para eu fazer no jantar pra ele.
Beijo Lu

Fla disse...

Eu sou adepta do miojo, pode não ser saudável mas eu amo...hehehe.
Tenho várias versões pro bichinho.
Achei sua ideia deliciosa.
Bjs

Renata disse...

OIii!
O velho e bom miojo sempre quebra um galho! Eu até que encaro um de vez em quando, principalmente no frio, mas o namorido odeia. Bobo ele... beijos, Renata
palpitandoemtudo

Giuliana: disse...

Sou bem chegada num miojo! =]

Adoro, mas estou tentando evitar e faz um bom tempo que não compro. Mas sabe que vendo essa foto me deu vontade demais de comer..rs

Beijos.

Lola disse...

Olá Paty!
Falta de tempo...meu mantra atual! hahahaha Estou correndo pra tudo ultimamente! E nada como uma receitinha dessas pra encurtar o trabalho né?
Bjs

Adriana disse...

Ainda bem que tem gente que divide estas receitinhas faceiszinhas com a gente, cozinhar todo dia não é fácil. Aqui em casa, só colocando o bacon no miojo já vai dar um super toque na jantinha dos filhotes... porque a noite... só dá miojo aqui em casa, cachorro-quente, bisnaguinha... nada que demore demais, assim sobra tempo pra curtir a família, né???

bjs

Leticia disse...

Paty
Achei tão lindo o seu comentário ontem no meu post! Putz... fique emocionada. Estava super na correria, li durante o tempo que estava dirigindo... rs. Louca, né?
A sua experiência é bem maior... realmente não tinha pensado sobre várias coisas que você comentou... sobre decepção, sobre criar vinculos... acho que nenhum psicologo conseguiu analisar ainda este fenômeno, não? Como podemos passar a fazer parte da vida de pessoas que estão tão longe de nós? Mas isso já é super especial para mim, uma parte super importante da minha vida... chega a me dar desespero quando não posso retribuir um comentário ou entrar no twuitter pra dizer olá... como esta semana que tá uma loucura!

Mudando de pato pra ganso... menina, sabe que nunca consegui comer miojo? Meus irmão adoram... mas eu tenho pânico! rsss. Desde criança... rs. Ainda bem que o marido não pede!
Beijos
lelê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo