Ressaca e Cuscuz de Arroz
Marcadores: Conversa fiada, Receitas de Desejos, Receitas Vegetarianas, Saladas
Minha gente nenhum ser vivo merece padecer de enxaqueca, nisso a gente concorda não é? Agora padecer desse mal por 2 dias seguidos já é um purgatório, agora se você quer ver o inferno em festa é cair de dor justamente no final de semana! Ô meu povo, isso num é coisa de Deus não, vou contar proces!
Aí quando a dor passa [mas se mexer a cabeça um pouco mais rápido a banda de tarol faz a festa lá dentro!] vem a ressaca dos remédios. SE a pressão antes estava alta [variou um pouco, mas variou] agora tá quase mais baixa que barriga de cobra [tá tá, exagerei um cadinho!], tô molenga, só quero cama, porque a cabeça ainda tá pesada, tô mais lesada que o normal. Enfim, tô só o pó da madeira carunchada!
Mas mesmo assim, não resisto a dar o ar da graça por aqui, nem que seja pra falar: quase morri, mas venci!! kkkkkk
Mas não poderia deixar de mostrar pra vocês a receita delicinha que eu achei e que é perfeita pr'aqueles dias em que há sobras de arroz em casa e falta de tempo pra algo mais elaborado. Basta uma saladinha de folhas, um tomatinho e pronto, pra mim não precisa mais nada. É um Cuscuz de Arroz. É um prato mega rapidinho de ser feito, em até 30 minutinhos ele fica pronto, rende 8 porções, se fizer a receita toda e vc contabiliza por porção 352 calorias.
Tá querendo a receita, né??? rs Então vambora anotar:
Cuscuz de Arroz
Ingredientes:
100g de margarina
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
1 xícara (chá) de ervilhas frescas
3 xícaras (chá) de caldo de legumes
3 xícaras (chá) de arroz cozido
1 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de milho
Sal e pimenta a gosto
Salsa a gosto
1 lata de sardinha
Modo de preparo:
Em uma panela grande aqueça a margarina e o azeite. Doure a cebola, o alho e refogue os pimentões. Junte o molho de tomate, a azeitona, a ervilha e o caldo de legumes. Deixe o caldo de legumes ferver. Desligue o fogo e misture o arroz e a farinha de milho. Acrescente sal se necessário, a pimenta, a sardinha e a salsa. Coloque em uma fôrma untada com um pouco de óleo e deixe esfriar fora da geladeira. Desenforme e sirva.
Dica: Para o cuscuz ficar mais bonito, decore a fôrma com sardinha, ovos cozidos e legumes.
Pois é, agora me conte se fizer, tá; adoro saber quando vocês fazem algumas das minhas receitas, se gostaram, se deu tudo certo, se confirmam o que eu disse ou acham que passei por mentirosa [OI?!]
Enfim, falem comigo! ;oD
Atualizando: Meninas, muito obrigada pela atenção e pelos desejos de melhoras. E mais ainda pela indicação do post da Fernanda Reali. Há um tempo atrás, conversei com a Fer sobre esse assunto e ela me contou toda a romaria que passou para se tratar. E hoje também mapeio a minha dor, seguindo o exemplo dela, e já procurei um neuro, faço tratamento e as minhas enxaquecas já diminuiram em relação há dois anos atrás, mas claro que não vou me conformar com dor nenhuma né, e sigo procurando alívio!

Oi Paty!
Explica melhor essa dor amiga! Não é a marvada não? hahahah Brincadeira!
Esse cuscuz de arroz tá a cara do arroz de forno que eu faço com sobras de arroz e molho vermelho! Só que coloco frango ao invés de sardinha.
Bjs
Menina dor de cabeça é coisa de louco...Deus me livre, ó... ainda não fui lá não... mas vi q a Fernanda Reali postou sobre enxaqueca, passa lá pra ve se te ajuda a se livrar disso. Receitas estou numa faze do só anotar, não tenho saco pra cozinhar nada além do trivial há mto tempo, mas essa parece prática pra arriscar.Bjs.
Não sabia se ria ou se chorava. Rir pela forma que vc descreve, me divirto contigo viu. E chorar pq sei muito bem como é sentir enxaqueca horrível, inclusive é o post de hj da Fernanda rsrsrs.
Como disse no twitter...
Mistério da blogosfera adverte, ser uma blogueira tem 99,99% de chance de ter enxaqueca! rsrsrs
Bjão amiga! Melhoras.
Quando eu testo suas receitas, eu aviso... acho válido!
Quanto a enxaqueca, a Fernanda Reali escreveu um post sobre o assunto hoje.
Melhoras frô!
Beijos ;)
Frô, essa coisa de enxaqueca é séria. Vai lá ler o post da Fernanda Reali e vai ver como é preciso tratar disso com urgência.
Sofria muito como você, hoje tá mais controlada, mas não dá para ficar neste estado, pode realmente complicar mais pra frente.
Bjs
Oh coitada! Sei o que passou ! Vc já fez algum tratamento para se livrar da dita cuja? Procura um neuro, amiga. Bjs e melhoras.
Tia Paty,
Espero que agora esteja se recuperando tanto da enxaqueca, quanto dos remédios. Saúde é bem extemista, né? Ataca um lado, tentamos remediar, e dai ataca outro lado. Quase ficamos sem saída.
Essa sua receita parece muito gostosa. A foto é bem convidativa, né? haha
Beijos.
Enxaqueca sei bem o que é,muito mau mesmo, eu cá vai de comprimidos e rezar para que passe logo.
bj
Ê Paty, trate logo de melhorar tudo porque dor de cabeça e seus efeitos ninguém merece.
Melhoras.
Beijos
Amo a Mafalda e adoro cuzcuz, quero provar!
Afff ciutada!
Deve ser uma dor horrível.
O Cuzcuz parece bom!
Bjs
Joana Campos
Pôxa! Desejo melhoras e uma cura total! Ninguém merece nenhum tipo de dor, né querida?!
Bjoquinhas,
Ale
Oi...amo cuscus....nunca fiz de arroz....vou experimentar...voce é especial para mim...pois me faz sorrir...quando aqui venho...pois vc é autentica...e gosto disso...temos que ser assim....
tem um selinho la no blog para vc...
fique boa logo...
beijos...
Nossa, fiquei até com água na boca!!!rs
bj
Nossa!!! Dor de cabeça por 2 dias é de enlouquecer!! Melhoras pra ti! Tem um selinho pra vc lá no blog.
Bjs.
Menina olha eu sofro disso desde os 3 anos de idade e só melhorei depois que fiz 1 ano de tratamento rigoroso. Hoje tenho dores de cabeça, mas enxaqueca é bem difícil.
E adorei a receita, achei bem prática.
bjs
Espero que fique boa da enxaqueca, ninguém merece passar dor né amiga.
Que lindo este cuscuz, pode ter certesa que vou fazer aí te aviso, aqui em casa sempre sobra arroz, é um ótimo jeito de aproveitá-lo.
Bjs
Postar um comentário