26 de nov de 2010

Almôndega Siciliana e muita bagunça organizada


Ontem passei a manhã toda fora de casa e quando cheguei conversei um pouco com a minha mana @deadlygroceries e daí resolvi que queria fazer alguma coisa bem gostosa pro almoço, sem me importar que já era mais de 13:00 quando comecei a preparar.
O que tinha de mais rápido pra descongelar e preparar era carne moída, sendo assim, resolvi fazer almôndegas assadas. Só que fiquei olhando pras  bichinhas ali tão sequinhas e daí pensei, amei o molho do frango siciliano que fiz outro dia, porque não experimentá-lo com as almôndegas? E lá fui eu.

As almôndegas  eu preparei assim:

Ingredientes:
500g de carne moída [usei acém]
1 xícara [chá] de farinha de rosca
1 ovo [usei só a clara, como me ensinou a @fernandareali]
3 col. [sopa] de água
1 cebola ralada
1 col. [sopa] de hortelã picada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: Misture tudo em uma tigela e modele bolinhas com as mãos. Coloque pra assar em forno pré-aquecido ou se quiser pode fritá-las em óleo quente até dourá-las por igual. Retire, deixe escorrer em papel toalha e sirva.

Eu assei, como disse lá em cima, e depois preparei o molho que fiz aqui e coloquei as almôndegas pra esquentar nele por uns 5 min.


Ficou muito gostoso, mas a delícia total é mesmo com o frango, a combinação é perfeita! Mas também caiu bem com a carne de vaca. E pra servi fui de purê de batatas. ;oD




E essa foto acima mostra um pouco da razão do meu sumiço do twitter e dos blogs queridos. tenho feito novas experimentações e também preparando as encomendas da Débora, minha mana amada, conhecida como @deadlygroceries lá no twitter. rs E vejam só a bagunça com que fica tudo enquanto costuro! rs Mas esse é um caos criativo que eu adoro e nele me encontro e tudo o mais que preciso! ;oD



11 Comentários:

Cantinho da Cê disse...

Almondegas e bagunça é um prato cheio...

Eu ando costurando muito também, mas na casa da minha mãe pois a minha máquina de costura está em Foz do Iguaçu com minha sobrinha...é bom usar as mãos e criar né?

Beijos,

Andreia Lica disse...

Hum...receita que todo mundo adora.
Quanto ao seu cantinho, vc não viu nada qdo começo a fazer as minhas coisas...verdadeiro caos..rsrs

Bjão

Valéria Russo disse...

DONA AMÉLI..
AMO COZINHAR ENTÃO SEMPRE É BOM CRIAR E INOVAR NO DIA-DIA...
JÁ NOS MANUAIS TENHO DUAS MÃOS ESQUERDAS...KKKK
TB ANDO SUMIDA, REFORMA EM CASA, TÁ TUDO UM CAOS...RSR
VIM PRA TE DESEJAR UM FDS CHEIO DE AMOR E PAZ.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

Dori DLua disse...

Quando estamos nessa loucura de inventar, criar e etc, o melhor mesmo são pratos rápidos e práticos! Pra poder voltar pra correria! heuheu
Muito bom!
Bjks

Rose disse...

Oi Linda,



Me deu água na boca essas almondegas!!!Vou fazer qualquer dia!


Adoro seu blog!

beijos

Vicentina disse...

Que delícia de almondegas, e ainda com um purezinho é tudo de bom.
Sabe que eu tbm quando invento de costurar alguma coisa (não sei costurar rsrs) faço uma bagunça muito maior que esta sua rsrs.
Bjs e bom final de semana.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Hummm...que coisa boa!
Adorei a apresentação.

Também ando sem tempo de ficar no
twitter,entro mais rápido,estou
mudando algumas coisas aqui em casa
e fora meus artesanatos,já viu né?

Beijosss
Simone Souza

Cintia Branco disse...

Paty,

Adoro almôndegas, mesmo sem molho e geladas são uma paixão. Se te mostrar a minha bagunça, você verá como sou criativa, rs, nem eu me acho, rs.
Seu palpite não estava certo, se chego a colocar remédio, no outro minuto o Filhote está medicando os cachorros, kkk.
Beijos

Lola disse...

Oi Paty!

Pelo jeito, as coisas estão fluíndo né? Espero que sim! Quando a gente se organiza, dá rumo a certas coisas, parece que tudo acontece e só rola coisa boa, mesmo que um pouco desorganizada! hahahaha

Bjs

Neli Rodrigues disse...

Paty, vc sempre com receitas que nos deixam c/ água na boca e essas suas fotos tb...são dignas de revista de culinária.
Bjs♥

Adriana Alencar disse...

Oi!
Fiquei com uma dúvida: o que muda colocar somente a clara e não o ovo inteiro nas almôndegas? A receita é parecida com o Kefté, um bolinho de carne grego também temperado com hortelã, só que ao invés de farinha de rosca se usa pão amanhecido. Bem, ambos são países mediterrâneos, hehehe!
Ficaria feliz se você me respondesse, estou realmente curiosa!
Bj
Adri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo