20 de nov de 2010

Frango acebolado no molho de vinho



Gentem, quase não consigo fazer o almoço hoje devido ao ibope que recebi pela foto das unhas!! kkkk
Nunca imaginei que causaria tanto frisson, mas adorei! rs 
E nessa diversão, acabei tirando do freezer o pacote errado, e o frango ao molho ferrugem que iria fazer com filé de frango, acabou modificado, pois retirei  um frango a passarinho. Mas  tudo bem, resolvi fazer uma receita nova que li numa das minhas revistas Ana Maria que é o Frango acebolado ao molho de vinho.
Mas é claro que dei uma modificada, né.
Vejam só:

Ingredientes:
. 1 frango cortado em pedaços
. Sal e pimenta a gosto
. Suco de 1 limão
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
. 6 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
. 2 xícaras (chá) de vinho branco [usei o tinto seco]
. 1 colher (sobremesa) de amido de milho
. Salsa picada a gosto. [não sou fã de salsa, por isso coloquei cebolinha verde]

Modo de preparo:
Tempere o frango com o sal, a pimenta e o suco de limão. Em uma panela, aqueça o óleo e doure o frango. Acrescente o açúcar, misture bem e sem parar de mexer, cozinhe até o açúcar desmanchar. Junte a cebola, continue mexendo até murchar totalmente. Despeje o vinho e cozinhe no fogo brando, até o frango ficar macio. Acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de água e cozinhe até o caldo engrossar levemente. Desligue o fogo, salpique a salsa e sirva em seguida.

Ficou muito suave e gostoso, recomendo!
E o menu de sábado ficou assim:

* Frango acebolado ao molho de vinho
* Arroz com vagem
* Purê de mandioquinha

Eu acho o arroz totalmente dispensável quando faço purê, mas aqui em casa se não tiver arroz e feijão , Mamys e o Marido fazem bico e é claro que não sou eu quem vai provocar esses bicos gratuitos né? rs

E já sabe, testou? Fotografe e mande pra mim, quero postar seu prato também! ;oD


12 Comentários:

Giuliana: disse...

Mesmo mudando o prato, ficou apetitoso, mas como sempre digo, dispenso o purê de mandioquinha. =/

A sobrinha é chata, eu sei, todo mundo fala isso! haha

Beijos.

Carla Farinazzi disse...

Nossa, Dona Amélia,

Esse deu vontade, hein! Adoro frango, adoro vinho, adoro mandioquinha... Também não ligo pro arroz não, mas às vezes ele é útil, rsrsrs

Beijos

Carla

Vania disse...

Nossa...ficou delicioso mesmo...hummm !!!!
Gosto de tudo isso e mais um pouco....
Parabéns pelo almoço...mas vc maltrata a gente...rs.
beijo.

Sandra disse...

O post devia se chamar: "Corre pro supermercado, menina!"
Então, eu faço de conta que você deu essa ordem e obedeço, tá?
Se der tempo eu fotografo. É que aqui em casa eles atacam rápido...
Beijos

Taís Marçal Diniz disse...

Menina que receita é essa???
Nossa deve ter ficado deliciosa...beijocas!

Elika Lopes Vequeti disse...

Oi!
Ta ai uma receita que gostaria de comer agorinha, rsrs.
Delícia... manda uns pedacinhos pelo correio... eu aceito!
Bjos

Maria Lúcia disse...

Oi
Uma gostosura.
Beijos...
Lúcia

Regina Laura disse...

Nossa, deu vontade de comer pela foto..rsrs
Obrigada pelo carinho, viu?
Você é um doce ;)
Ótimo domingo pra vc e toda família
Beijo grande

Minha Mãe Sabia... disse...

deliciaaaaa, depois de papar aparece la no blog e participa do sorteio

http://minhamaesabia.blogspot.com/


fe

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que bem que ficou amiga,bjokinhas

Alessandra disse...

Eu fico com o purê de mandioquinha que a Giu dispensou! ADORO!!!

Bjinhos,
Ale

Nin@'s Cupcakes disse...

Se tiver uma sobrinha manda pro jantar :)

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo