19 de nov de 2010

Tentando fazer do caos um Muquifoatelier



Há coisa de duas semanas eu venho tentando transformar o quarto de "despejo" que tem aqui  no fundo de casa, em um atelier, mas  tem sido praticamente impossível isso, porque além das minhas coisas de costuras e pinturas, peças de MDF e materiais para reciclar, tenho que dividir o espaço com a minha mesa do PC, a antiga  mesa do Marido, muitas  caixas dele com DVD's, livros, peças, ferramentas, móveis nossos que não há mais lugar pra se guardar, enfim, uma tranqueira sem fim.
Então vão olhando e sentindo o drama nessas  fotos do ANTES:


No começo de tudo, tentando arrumar ao menos uma parte, depois de colocar tudo aqui dentro.
E não vou nem falar do calor, viu!!


Sintam o drama do acúmulo de coisas, caixas e esse armário [era do Marido, do tempo de solteirice, que vou dar um jeito futuramente] está na frente de mais 3 banquetas que ganhei e caixas e uma peça de madeira que meu irmão fez há alguns anos e me deu, que também será restaurada.

Até que arrumei de um jeitinho, mas ainda assim tava tudo muito tumultuado e a bancada que estava usando para costurar e cortar, é na verdade uma parte de um bar, da década de 70, que eu e marido ganhamos de "herança", não sei como vamos aproveitá-lo, ainda mais porque o bichinho está muito baleado, com muito ferrugem, além do que  montado fica em L, haja espaço pra acomodá-lo.

DEPOIS:



Resolvi utilizar logo as prateleiras de ferro que ganhei da minha Madrinha, mesmo sem pintá-las, como farei num futuro [próximo, eu espero!!!], pois daria pra desocupar muita coisa que estava mocada atrás do armário. E também resolvi utilizar a mesa que a Dinda deixou aqui, quando vendeu sua casa e comprou um Apertamento. É, é bem isso, a casa da minha mãe virou meio que um depósito de móveis. Ela já acomodou a mudança do meu irmão e cunhada quando foram pros EUA, acomodou a outra mudança que ele mandou de lá, além das minhas parcas coisas, e por fim  alguns móveis do meu mano caçula que acabou mudando pr'uma casa menor e não cabia tudo. Madrinha  também mudou e aonde colocar tudo o que não cabia no AP? Claaaaro, na casa da Lourdes.
Enfim, rs, agora a coisa tá um tico mais folgada!



Prateleiras mais ou menos arrumadas, mas já quebrando um galhão.


Ao lado o canto do PC, com o armário já encostado á parede e sem mais nenhuma trabalha atrás e com muita tralha dentro!! rs
Prateleira e gaveteriro que também vou dar um jeito de encapar com tecidinhos, mas isso qdo estiver no meu cantinho, preciso me decidir em cores e tal. hahahaha #jurandoqueédecoradora!


Esse é um dos cantos que o Marido jurou que virá arrumar, estou tornando pública essa jura, porque se ele não arrumar, terei provas da promessa e testemunhas, não meninas? rs
Essas caixas e mochila estão cheias  de latas e recipientes de batatas chips pra serem recicladas.


Enfim, agora vocês entendem porque chamo meu cantinho de muquifatelier, né?? rs
Não tem, nem de longe, glamour ou sofisticação, mas está dando pra atender a demanda de encomendas, que ainda é pequena, mas sei que irá aumentar! ;oD


É claaaro que aceito dicas de decoração e ou melhor, de organização!! rs



16 Comentários:

Luciane Meira disse...

oi flor, parabens parece ate outro lugar.
bj
lu

Fernanda Reali disse...

Nossa, já melhorou muuuito! Tenho dicas>

1.compra morim, que é um algodão cru de R$3 o metro e faz cortina de varão com laços de tecido colido em cima (chita com desenhos bem bonitos)

2. Forre a prateleira da estante com papel de presente em tons que combinem com a chita, ou forra com a mesma chita.

3.Forra tua mesa de trabalho e a mesa do computador com tecido xadrezinho ou listradinho miudíssimo, tons suaves, combinando com a chita (popeline ou similar, 5,00 o metro com 2, 40 de largura)

4. Pinta uma parede combinando, tom alegre mas fresco, para amenizar o calor, tipo verde erva-doce (R$ 12 lata pequena para uma parede)

Pronto, com 30 reais o Muquifatelier ficará um home office delicioso! Pena que é longe, senão eu iria aí meter a mão na massa contigo...

Adriana disse...

Adorei o seu muquifo!!! Ficou lindo!! Parabéns!!Beijos
Adriana Balreira

Adriana disse...

Ficou lindo o seu espaço! Parabéns!! O seu muquifo ficou muito bom!
Beijos
Adriana Balreira

Ana Paula disse...

Ficou bem melhor hein, abriu bastante espaço. Daqui uns dias vai ter que trocar o nome do seu atelie rs.

Bjocas!

Lee disse...

Eu tenho que me inspirar nessa sua disposição e enfrentar a minha micro dispensa/lavanderia, eu tenho ate medo quando entro la, acho que não vou mais sair.

adoro o seu blog, e estou seguindo
beijos

Lilian Raquel (Lee)

JOANA CAMPOS disse...

Ah frô, e eu? que nem tenho esse espaço? é um tla tira as máquina da caixa e leva para varando dos fundos e quando termino, ponho tudo na ciaxa de novo...aff canseira viu!

ó se eu fosse vc, financiava uma passagem pra Fê Reali, ir aí te ajudar...hehehehehe

Bjs

Joana Campos

Vania disse...

Nossa...vc foi muito corajosa mesmo em postar o "teu antes"...e claro que "o depois"...ficou bem mais fácil para vc fazer todos os seus "afazeres".
Engraçado q antes de entrar aqui estava justamente falando sobre as "coisas " que ao longo dos anos vamos atravancando que lógico q tem coisas,objetos...móveis etc e tal,não tem mesmo como desfazer,porque estão inteiros e como no seu caso...foi a casa que tinha um espaço assim ,tipo "lá estará bem guardado"...sei muito bem como é isso por experiência própria e que tenho uma irmã que está vivendo isso agora !!
Mas que já mudou bastante ah isso já aconteceu,e pode ter certeza que vc pegará o embalo agora !!!
Aposto q vc ficou num cansaço sem tamanho...mas valeu a pena né mesmo ? Parabéns pela a arrumação !!
Desejo um finde semana bem inspirador para vc,agora seu marido tbm pega o embalo...tenho certeza !!
Desculpe o tamanho do comentário tá legal?
beijo.

Clau Finotti disse...

Oi querida!
Eu morro de inveja e queria mointo um muquifateliê prá chamar de meu! Nessa casa da Barbie não há espaço, meu material fica todo no lavabo, como eu já te disse, e trabalho na cozinha ou lavanderia. Então, fofa, ame e se joga nesse muquifo chique, segue as dicas da Fernanda Reali e be happy forever que as encomendas vão brotar.

Bjos.


Clau

Patricia Daltro disse...

Menina, o teu muquifoatelier tá milhões de vezes melhor que o meu. O pior é que arrumar por aqui só depois do Natal, quando as encomendas dão um refresco.
Olha, siga as dicas da Fernanda Reali, são práticas e com certeza vão acrescentar na decoração!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Querida,concordo com Fernanda,vc
deve dar uma cor no seu ambiente
e uns toques femininos vai fazer
toda diferença.

Compre tecidinhos forre latinhas p/
colocar alguns materiais...e vai
dando seu toque pessoal.

Depois quero ver novas fotos!
Beijossss e boa sorte!

Simone Souza

Beloní Cacique Braga disse...

Oi amiga

Como moramos na mesma cidade creio que vou visitá-la e juntas podemos encapar umas caixas e latinhas e outra coisas mais. rsrs
Estou aqui me dispondo a botar a mão na massa. Adoooooooooro.
Beijocas

Sandra Peres disse...

eu to ficando muito experiente em arrumar bagunça, minha principal dica é : chame os bom,beiros, nem que tenha que colocar fogo num cantinho!!!

Sei, não tem graça, mas to pensando em fazer isso na minha cozinha, tudo fica lá.
Todos os dias mexo em algo, sei que um dia coloco tudo no lugar...


bjos

Giuliana: disse...

Tia Paty,

Mas o muquifoatelier já melhorou muitooooo! É tão gostoso ver as coisas se ajeitando, né?

E fiquei aqui visualizando as idéias da Fê, vai ficar muito legal. =]

Beijos.

Ju R. disse...

Eu sei muito bem o que é isso... de eu tenho um muquifo tb um quartinho de escritório e onde seria minha biblioteca particular hahahah ( no caso pilhas de livros que vou comprando e colocando em prateleiras e armarios) também estou querendo dar uma nova roupagem a ele, estou em pesquisa já pra chegar a um denominador comum que agrade os livros rss e o meu escritório... enfim menina vc nem imagina quanta tralha uma professora guarda rss beijinhos mas ficou já muitoo melhor! Posta depois o que vc mexer mais ai..

Nin@'s Cupcakes disse...

Quero um muquifoatelier pra chamar de meu também.

As dicas da Fê são bem legais e baratinhas, mãos à obra.

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo