29 de dez de 2010

Manicure natural pra unhas fortes e bem mais saudáveis



Com essa coisa toda de Blogagem Coletiva dos Esmaltes, proposta da querida @fernandareali, eu tenho procurado cada vez mais me informar sobre como cuidar, e mesma das minhas unhas. Um hábito que tinha frequente quando adolescente e que, idiota, fui largando por um tempo. Mas isso agora  é coisa do passado! E como adoro repassar a vocês o que aprendo,vamos a mais uma super dica:
Com o passar dos anos, as unhas tendem a se desgastar, tornando-se quebradiças e opacas. Fazer uma manicure natural é o que há de melhor e  teremos unhas fortes e brilhantes novamente.

Para isso:
Lixe as unhas e mergulhe a ponta dos dedos em leite integral morno por 10 minutos. Seque bem. Esfregue uma gota de óleo de rosas em cada unha. Com um palito envolto em algodão, empure a cutícula e limpe a extremidade inferior das unhas. Espere 10 minutos para que elas absorvam todos os resíduos do óleo e, então, com suavidade, passe sobre elas uma pedra-pomes de textura fina, sempre na mesma direção.
Finalmente, esfregue as unhas com uma flanela e um pouco de cera de abelha, até que fiquem rosadas e brilhantes.


  
Dica extraída do Livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha




12 Comentários:

Isa disse...

Ai fia, eu passei um esmalte prateado mas o povo aqui não gostou não =( vou tirar uma foto pra você ver. mas acho que vou acabar passando o ano novo com o "camurça" da colorama hahaha =D

beijos

Ju Ramalho disse...

Oiee muito boa as dicas e curiosas até rss.
Eu estou com problemas nas unhas devido a hipotireóide, estão quebradiças e saindo todas as camadas de unha, meu médico me aconselhou a retirar todo o esmalte, cortar o que restou e cuidar...estou tomando remédios, mas demora, estão moles igual a papel e quase se vê a carne...nas fotos eu passava bastante camada de esmalte pra não se ver nada...
comprei unhas postiças e vou usar quando precisar sair, aliás ando saindo direto agora com gente em casa, depois tiro...pra blogagem acho que vai ficar show pois nunca tive unha tão comprida e quadrada hahahaahah, as de silicone eu não tive coragem de por e o médico não deixou aindaaa bem vai que eu me endivide e as coloque pelo desespero hahahhahahhaha

Alê disse...

Adorei a dica!!!! As minhas estão precisando de um tratamento de choque rsrsrs, pois estão horríveissss.
Valeu a dica.

Bjos,

Alê

Kelly Cristina disse...

Adorei a dica miguxa...um 2011 recheado de coisas boas para vc...bjokas ♥

Regina Laura disse...

Adorei a dica flor!!
Com essa coisa de viver de esmalte, minhas unhas começaram a lascar e ficaram com umas manchinhas esbranquiçadas, que a manicure disse ser, justamente, esmalte demais. Agora nas férias vou seguir essa receita e ver se a coisa melhora por aqui. ;)
Beijão

Édina Cunha disse...

Amei a dica querida!

Feliz 2011 para você!

Beijos apimentados=)

Rita Vieira disse...

Acho que vou fazer a do leite, mas pedra pomes eu não arrisco não! rsrs

Minhas unhas ficaram horrendas agora no natal, fui descaroçar um monte de cerejas e mancha! tive que cortar no sabugo! Depois de mil louças tá saindo!

Beijoca!

Fernanda Reali disse...

ótimas dicas! mais uma natural é deixar de molho na água morna com um pouquinho de azeite de oliva antes de empurrar as cutículas, fica bem fácil. Nunca vi óleo de rosas, mas suponho que seja para a mesma finalidade.


bjs

Clau Finotti disse...

Oiê!

Vou experimentar mergulhar no leite. Sabia que com a blogagem deixei as bichinhas crescerem mais e estou cuidando melhor. Só não consigo mesmo deixar de cortar as cutículas, vai incomodando, dando uns fiapinhos sinistros. Estou com um problema em uma das unhas, ela está fraca e ficando descolada na pontinha (não do dedo, ela mesma se abre em camadas), eu corto e não resolve, cresce assim de novo. Vou cuidar disso em janeiro.

Ah, vi o elogio à minha foto no site da Fernanda Reali. Adorei que gostou! Acho que não vou conseguir me superar na próxima...rs...

Um lindo final de ano prá vc e um 2011 espetacularrrrr demais da conta!

Bjão.

Clau Finotti

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie flor que otimas dicas
Minha unha ta dodói tadinha esta toda esbranquiçada nem sei mais o que fazer para melhorar
Obrigada pelas dicas
Um feliz 2011 pra vc e sau familia
Beijo

LILIANE disse...

Gostei da ideia. muito bom mesmo.
Bom o óleo de rosa mosqueta é excelente, inclusive para atenuar manchas na pele.
sei disso porque faço sabonete glicerinado fitoterápio e a professora sempre indicou esse óleo, até mesmo em cicatrizes, com o tempo vai atenuando.
A Fernanda perguntou onde compra
O puro é encontrado em lojinhas que vendem produtos pra sabonetes artesanais. Ou em farmácias já vi tambem, só não sei se é totalmente puro.
beijos

Giuliana: disse...

Dicas de cuidados são sempre boas, mesmo que não conseguimos cumprí-las à risca, mas tentamos.

Acho que vou tentar fazer algo do tipo deixar no leite com uns pingos de azeite, talvez dê o mesmo efeito, né? Vou testar..haha

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo