28 de dez de 2010

Sopa de abóbora com provolone e Cheesetoast da @BelaSM

Fotos da @BelaSM que me autorizou a colocar a marca d'água do blog!



Se há algo que eu gosto de fazer é mimar as minhas amigas, quando posso, com presentes e delicadezas.
E como a @BelaSM é minha amiga [e eu jurava que ela não ia com a minha cara!! rs] e sei da paixão dela por abóbora, sempre que acho alguma receita legal com esse ingrediente na hora  envio pra  ela.
E olha que delícia o retorno!
Ela sempre que faz tira a  foto e me manda, e dessa vez ainda fez mais, fez sua adaptação e discordou de algumas coisitas, vejam só o que  ela diz:

Fiz a sopinha, e usei provolone.
Pode ser sincera? A sopa ficou boa, mas o provolone me deixou enjoada :S Acho que eu devia ter usado gorgonzola mesmo...
Até porque eu amo provolone, mas acabei colocando demais na sopa.
E eu coloquei torradinha por cima, ficou mole e eu saí correndo pra tirar tudo, foi um desastre! kkkkkkkkkkk
Bom, mas vamos à sopa. Ficou boa, mas não foi nada além de uma sopa de abóbora. Acho que faltou algum tempero diferente, mas fiquei com medo de mudar e estragar!
Resumindo: boa sopa, mas, na minha opinião, precisa de alguns ajustes pra ficar perfeita


Ficou interessada  também na receita?
Olha ela aqui:

Sopa de abóbora com gorgonzola

Ingredientes:
500 gr de abóbora japonesa em pedaços médios
250 gr de gorgonzola picado(s)
2 tablete(s) de Caldo de Legumes  
1 litro(s) de água quente
100 gr de creme de leite Mococa sem soro
quanto baste de salsinha picada(s)

Modo de fazer:
Cozinhe a abóbora (com casca e sem sementes) no caldo de legumesdissolvidos na água quente. 
Deixe no fogo até que fique macia (cerca de 25 minutos). 
Bata no liqüidificador  com um copo e meio de caldo do cozimento, o queijo gorgonzola e o creme de leite. 
Coloque na sopeira e acrescente a salsinha picada 
Acompanhe com torradas.



E o mais legal da cozinha é isso, ir substituindo, experimentando outros sabores e descobrindo cada uma das sensações possíveis.

E Bela, vai ver que o tempero que faltou é o do próprio gorgonzola. ;oD Um toque extra não? ;oD






E como essa bela não é fraca, ainda mandou super bem na invenção!
Espia o que a dona moça fala:

"...uma loucura que eu inventei que ficou delícia!
Eu apelidei de Cheesetoast, pra fazer referência á cheesecake.
Peguei aquelas torradas da bauducco, que eu amo e como com tudo, passei cream cheese e, por cima, caprichei na geléia de frutas vermelhas.
Ficou uma DELÍCIA!
Então, resolvi te mandar essa sugestão simples, e bem gostosa."


Pensem e digam se eu não tenho razão: além de ser super talentosa como designer ainda é uma cozinheira de mão cheia!! nhá! ;oD
E sabe que fiquei pensando numa coisinha??
Deve ficar um sonho também colocar, no lugar da  geléia de frutas  vermelhas, uma de pimenta, hem?? ai ai ai  #morri... Agora  eu tenho que experimentar !! ;oD


10 Comentários:

Lola disse...

Oi Paty!

Também faço e adoro sopa de abóbora, mas a minha receita é bem mais magrinha. Uso apenas a abóbora kabotchan (ou japonesa), alho picadinho, cebola picadinha, um fio de azeite e alguns pedaços de carne com caldo de carne só para dar gosto. Quando a abóbora estiver bem cozida e mole, assim como a carne, eu bato tudo no liquidificador formando um creme. Tá pronta!
Bjs

Arte com Caixa disse...

Oi Paty, tudo bem?
Amei a sugestão... gosto muito de abóbora, mas nunca experimentei uma sopa..delícia! Essa torradinha tb não faz feio hein? Babei!
Beijos e até!
Kézia

Amanda Luna disse...

Aiii adorei as duas receitas!! me deu agua na boca!!

beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Eliane M. disse...

Paty, amei.
Eu também com certeza colocaria muito provolone porque adoro, agora já sei que não dá muito certo.
Inverninho, me aguarde com sopinhas e não mais das de pacotinhos rsrs.
Bj

Eliane

Dani Etoile disse...

Oi Florzinha...
Dei uma atualizada no blog e ele continua com a mesma leveza de sempre, de esmalte a canja, uma completa delícia...
Beijoquinhas,
Dani

Giuliana: disse...

Não é por nada não, mas abóbora nem em sopa e praticamente nem de jeito nenhum, posso vir a mudar meu conceito, mas até então não sou muito chegada.

Mas no Cheesetoast olhou pra mim e piscou, o de frutas vermelhas, porque o de pimenta eu dispenso..haha

Beijos

Fernanda Reali disse...

Gente, essa torradinha é tudo! Sugiro fazer em casa o pão torrado daqueles Boa Forma, que tem linhaça, fibras etc ,usar geléia e requeijão light. Senao vocÇes serão candidatas a papai noel no próximo natal, de tçao gorduchassssss, hehe

minha sopinha parece com a da Bia.

beijoooo

Lu disse...

Oi Linda,eu adoro abobora,com creme de leite e queijo hummmm.
Por falar nisso essa torrada deve ficar um espetaculo adorei.
beijos Lu

isabela mascarenhas disse...

Paty!!
Adorei o post!
E eu não sou uma cozinheira de mão cheia, não!
Só sei fazer com receita! hahhahaha
Acho que pode ter faltado o gorgonzola mesmo.
Tô na casa da mama, mas quando voltar pra salvador, vou fazer as outras receitinhas,viu?
Beijo, linda.
Adorei!

margaret disse...

A quem será que puxou essa menina, porque mesmo ela sendo super parecida comigo em algumas coisas, com certeza nisto discordamos completamente.
Não gosto de sopa, nao gosto de abobora e nao gosto de geleia e nao gosto de ir pra cozinha.
Sobrou o que: a torrada...
Sei que voce vai ler e dizer: mas do que gosta esta mulher? Una-se ao clube de Ana Benet...rs
Qualquer dia desses dona Isabela abre um blog so de receitas ne?
beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo