22 de fev de 2011

Frô amiga de presente

friendship-graphics1
Imagem daqui


Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”. Já dizia a música 'canção da América’ de Milton Nascimento “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito...”.


E se há um assunto do qual eu adoro falar é das amizades que fiz e tenho feito ao longo dos anos. Nunca me canso, mesmo sendo a mais prolixa das blogueiras. ;oD
O ano de 2010 me trouxe tantas flores de presente, tanto carinho e apoio que me vi acreditando novamente nas pessoas, nos meus sonhos e reavivando a fé que por muito tempo achei tivesse perdido.


Conheci uma frô que foi chegando de mansinho, toda sutil, delicada, com uma vontade de aprender e me dando méritos muito maiores dos que realmente mereço como artesã-mirim, que é o que sou de verdade.
Uma mulher tão simpática, delicada, mas que sabe ser, ao mesmo tempo, decidida, direta, se arrisca e sabe como poucos o quanto  é maravilhoso o movimento de ajudar o irmão que precisa de amor. Uma flor delicada que sabe também, se perturbada,  ter a ardência das piores das pimentas! rs


Hoje, ao chegar do trabalho, relutei em deitar  um pouco à tarde, pois queria fazer meu dia render, mas acabei me rendendo ao chamado do corpo, e descansei por cerca de 1 hora, quando fui acordada pelo Marido me dizendo que tinha ganho um presente.
Opa, comoassimporexemplo? Acordei de um pulo e tentei por longos 3 minutos abrir o pacote e não consegui, rs tava grogue ainda, e marido abriu pra mim. Vejam quantos mimos lindos eu recebi:

 
Presente da Clau


Vocês ainda não identificaram quem é essa frô bonita?
Ah, é a minha querida @ClauFinotti


Clau, fiquei tão feliz com esses mimos tão lindos… Minhas primeiras  galinhas, sabia? E esses esmaltes fofos, adorei as  cores!
É óbvio que eu, como todo mundo, amo receber presentinhos, mimos, ainda mais de alguém por quem tenho um carinho, respeito, confiança imensos!! Mas pra mim o melhor presente é poder contar com a sua amizade, confiança, é ter essa troca que temos e que vamos cultivando a cada dia. Muito obrigada, amiga, por  ter me cedido um cantinho no teu coração e por me dar ainda mais, quando me entende, me apoia e confia em mim pros teus desabafos também. Te adoro, e digo isso de boca cheia e sorriso aberto de alegria!

Tô falando gente, essa frô é ou não é especial? ;oD
Se você ainda não se rendeu à simpatia dessa Fada Madrinha, não perca mais tempo, corre ao blog dela e veja, por si mesmo, que o que digo é a mais pura verdade! ;oD


E ainda me lembrei de um poema que fiz há algum tempo, onde celebro a amizade, vou deixar aqui pra todas[os] vocês que me têm como amiga e a quem também considero! ;oD


Imagem daqui


Flor ao Céu


Hoje eu quis ter a posse
de um céu claro e límpido.
Lancei mão das cores 
E me dispus a desenhar...

As cores foram parcas,
como ainda são
os movimentos da minha mão
a bailar o pincel no aquarelar...

Lancei mão da noite, 
que me cobre e colore de luz,
e joguei, ao léu, a flor que colhi
em cada sorriso e carinho
que plantaram em meu jardim...

A flor flutuou
no negror da noite, que se faz
minha guia, e de lá, 
faço brilhar a flor que refulge
Como estrelas em seu esplendor...



Patrícia Di Carlo


8 Comentários:

Fernanda Reali disse...

Ne sei como eu conheci cada uma de vcs, quem trouxe quem. Sei a Elis e a Pat Daltro, a Lola e a Doces Verdades, a Ccarol e a Giu, a Beca e a Fatima, que vieram todas pelo meu amado BBB. As outras eu não sei de onde surgiram, quem trouxe quem, mas todas fazem a minha vida melhor. Tu e Clau eu não sei como conheci, mas faem falta diariamente.

beijoooo

Giuliana: disse...

Ah, mas são duas lindas mesmo! =)

Clau é uma pessoa iluminada, que irradia tanta alegria, tanta energia, que acaba nos contagiando. E somos nós que ganhamos com isso.

E você, nem preciso dizer nada, né? Amo de todo o coração. =)

Lindos os mimos!

Beijos

Clau Finotti disse...

Gentcheeee!

Não mereço nadica de nada disso!
A única verdade nisso aí é que quando provocada sou pimenta malagueta das braba...hahaha... Fernanda Reali e você, Paty, já tiveram essa amostra em alguns desabafos meus...rs...

Deixa eu falar sobre os mimos:

A galinha de cabaça foi minha irmã quem fez.

O chaveirinho de galinha foi de Porto de Galinhas.

Esmaltcheeenhos comprei prá vc mesmo, mas usei um em cada unha para tirar foto e postar no blog no dia q comprei, hehehe.

E o mais importante de todos, o saquinho que coloquei a galinha: eu quem fiz, o mais lindo, mais fofo do planeta, hahaha.

Querida, te desejo tudo de ótimo mesmo. Obrigada por ouvir minhas maluquices qualquer hora do dia e da noite, mesmo já tendo suas próprias preocupações.

Adorei o póste especial!

Cheguei aqui pela Fernanda, aliás, conheci todas vcs através da Fernanda, e cheguei na Fernanda uma bela tarde de domingo por conta de um post sobre adoção, cheguei, fiquei e lá estou até hoje.

Bjos, escrevi outro post aqui...rs

Fica com DEUS!

Clau

Iara disse...

Ai tudo tão meigo e bonitinho que só podia ser de uma meiga bonitinha pra outra né.
Duas pessoas mais que especiais, como não amar essas duas lindas?
Eu amo.
Beijos flor.

E em resposta ao segundo post, da mulher polvo, vo responde por aqui também.
Não te abandono de jeito nenhum flor.

calma que estou com pressa disse...

oi molequinha-
oh coisa boa ganhar presentinho - adorei a clau tb- agora que li que ela meio pimentina que nem que eu - gostei mais ainda - nunca vi os desabafos dela- quando tiver outro - pô michamar que defendo ela- rsrs
bj
lu

Susi karin disse...

como é bom ter amigos não éh, a internet me surpreende...
Parabéns pelos presentes, que delíciaaa ganhar presentes!
... então a senhora está trabalhando é????
agora vai ficar corrido néh mulher polvo rsrsrs!
um bjo amiga!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Paty,que delícia esse carinho,e vc merece.Eu conheci vc,Giu,Clau,Lola,e as outras meninas através da Fernanda.A Fernanda veio me ensinar a usar o twitter,pois não estava entendendo nadinha..rs.De lá prá cá,estamos juntas nesse mundinho gostoso que faz meus dias mais felizes.
Tenho uma simpatia bem gostosa por vc,gosto quando me escreve,me sinto próxima de ti.
Beijoooooo grande!

Simone Souza

Alê disse...

Paty, recebemos de Deus tudo o que merecemos, as coisas boas e as ruins. Você como é especial atrai pessoas iluminadas como a Clau. Amo de paixão vocês duas e com certeza vocês merecem cada demonstração de carinho. Parabéns pelos mimos!!

Bjos,

Alê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo