Amigas do Livro - 2º livro da corrente literária
Marcadores: Amigas do Livro, Cantinho da Leitura, IndicArtes, Livros


Via Livraria Cultura
Mas gostei muito do que está escrito no post da Lelê sobre o livro:
“Muitas histórias de amor, tendo como cenário uma casa.
A história dessa casa: antes e durante sua construção, e seus muitos anos de depois….
Uma casa de amores, de dores, de lágrimas, de beijos e ausências.
Uma casa-labirinto.
Uma casa de amores, de dores, de lágrimas, de beijos e ausências.
Uma casa-labirinto.
É sobre essa casa que Leticia Wierzchowski {autora, ente outros, de A Casa das Sete Mulheres} escreve em Prata do Tempo. Os personagens fortes, característica marcante de sua literatura, estão presentes, e muito bem representados pelo avô, por Leontina, Augusto Serrat, Alice, a francesinha Eleanor, Inácio, Theo, Ariana bela, O Sonhador, e tantos outros, contados pela narradora-personagem Laila.
Há amor em cada página. O amor entre corações, entre almas, entre vidas. O amor aceito e o negado. O amor da vida e o da morte.
Prata do Tempo é, como a casa que é seu cenário, um labirinto, onde vale a pena se perder para encontrar a boa escrita de Leticia Wierzchowski.” (Visão Arte)
Há amor em cada página. O amor entre corações, entre almas, entre vidas. O amor aceito e o negado. O amor da vida e o da morte.
Prata do Tempo é, como a casa que é seu cenário, um labirinto, onde vale a pena se perder para encontrar a boa escrita de Leticia Wierzchowski.” (Visão Arte)
Eu sou suspeitíssima pra falar de romances, porque simplesmente amo!
E com esse não foi diferente: adorei desde a primeira página até a última! Emocionei-me ao ponto de chorar, mais de uma vez, dentro do ônibus à caminho do trabalho, na volta pra casa, no quarto e na sala!
Ele tem, como pano fundo, amores intensos que resvalam por toda a eternidade, é todo sublinhado pela magia que só o fantástico tem. E nesse ponto me lembrou e muito as letras de outra escritora que amo, que é a Isabel Allende, que encanta a todos com um realismo fantástico cheio de poesia.
E em seu livro, a Letícia soube trabalhar, com maestria, o realismo fantástico e a prosa poética, que transforma os amores do livro numa realidade quase que palpável! ;oD
Bom, será que preciso dizer mais alguma coisa? rs
Acho que todo mundo entendeu que eu amei e que recomendo muito a leitura desse livro, pra adoçar a alma com amores e sorrisos, mesmo que algumas muitas lágrimas nos saltem aos olhos!

Paty,
Delícia esse nosso Clube do Livro. Li o seu e adorei! Tenho a leve impressão que irei gostar bastante deste da Lelê...já que tem romances e romances..rs
Beijos
VIM AGRADECER O CARINHO FIQUEI FELIZ DEMAIS!
OBRIGADO
BEIJO
Olá Paty!Pelo que li do livro aqui,acho que ele tem um "que" do livro que acabei de ler:Cem anos de solidão, um livro tbm do gênero realismo-fantástico e que tbm conta as aventuras e desventuras da família Buendía por exatamente um século.
Boa leitura!Beijokass
Paty,
Quando li o post da Lelê eu fiquei com vontade de ler este livro, até que no Clube da Leitura, eu o recebi.
Fiquei muito sentida de não ter conseguido ler, ainda mais ao ver seu post cheio de emoção.
Penso que "Prata do Tempo" irá me conquistar como te conquistou, mas vou ter que aguardar até ele chegar novamente às mãos da Lelê.
;) Beijos
Oi Paty!
Muito boa essa idéia da Ciranda de Livros!
Passei pra te desejar bom feriado e dizer que tem selinho pra você lá no blog.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Adoro romances, ainda não li este, ams parece lindo!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br
Paty, doidinha, não fui eu que te enviou Prata do tempo, não! Tu envias o livro pra mim (como enviou o do Augusto Cury) e eu enviou para a Giu, este é o caminho...
Tá mal dormida, né? Saindo cedo par ao novo trabalho...
beijoooo
Postar um comentário