31 de mar de 2011

Simplesmente cansaço!

Imagem by Camilla d'Errico


Há algum tempo que me sinto cansada de um monte de coisas que me aconteceu e ainda acontecem. E o pior de tudo é que esse cansaço não me trouxe muito entendimento do porque essas certas coisas acontecem, se repetem e teimam em re-repetir!
Mas dizem que o mais certo não é buscar respostas, mas sim questionar; e, quanto a isso, por mais barata que seja a minha filosofia de vida, ela é minha e é nela que vejo sentido, me questionando, questionando os outros e cada dobra de existência que percebo nesta vasta vida.

Assusto-me com a facilidade com que algumas pessoas têm em se identificar contigo, forçar uma “amizade verdadeira”, ajudar, apoiar em momentos difíceis, se divertir nos muitos alegres e, num minuto seguinte, depois de conquistada uma confiança, a pessoa simplesmente cria algo em sua mente, acredita piamente na verdade máxima contida nessa criação e PIMBA! Aponta-te todos os dedos de que dispõe e te julga com todos os rigores de todas as leis existentes em um conceito moral que é só dela. Mas só esse julgamento ainda é muito pouco para ser usado como pena, já que a capital, em verdade, não pode ser feita, tenta-se, ao menos, torturar em outras muitas vias. E detalhe, sem que ao menos eu desconfie de que tenha feito ou deixado de fazer algo.

Porque estou falando disso aqui? Porque já vivi esse tipo de tortura e, infelizmente, não apenas uma única vez.

E o que mais me dói é que, apesar de todo o mal que essas pessoas me causaram e causam, eu não consigo odiá-las, não consigo desejar nenhuma mal, ao contrário, desejo a liberdade, mais pra elas do que pra mim. É dolorido demais saber que alguém que acolhi com tanta confiança, carinho e amor verdadeiro em meu peito simplesmente se enoja com qualquer coisa que eu diga e faço e que mesmo sentindo todo esse desprezo, não consegue se indiferente a mim e ainda me vigia a cada passo dado, pra cada dia criar ainda mais requinte em suas sugestões cruéis.

De verdade? Tudo o que já foi dito de mal não me abala, não me cansa, não faz com que minha vida gire ao contrário. O que se aproxima disso é, simplesmente, o fato, de eu ainda sofrer por ter perdido uma parte muito boa de mim mesma no momento em que me doei a cada uma dessas pessoas, mas nem por isso vou arrancar de mim tudo que recebi de bom de cada uma delas, e não foi pouco, porque nada nessa vida e em nenhuma das outras que  vivi e viverei, é 100% mal ou ruim.


15 Comentários:

Lica disse...

Só por vc não sentir raiva dessas pessoas já é uma grande passo, posso te dizer uma coisa? Ignore, por mais dificil que seja, se liberte dessas pessoas, vá ser feliz sem essas pessoas que te criticam e apontam dedos, é muito fácil julgar, apontar o dedo, mas as pessoas se esquecem que ao apontarmos um dedo temos 3 voltados para nós...querida, vc merece coisa melhor, vá ser feliz!!!

Desabafe sempre que precisar amigas estão aqui para te ouvir e te apoiar...

Bjos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Já vivi as mesma situação.E o melhor é não sentirmos raiva,pois essa raiva acaba destruindo nós mesmas.Pessoas assim,eu quero distância,o que me faz mal,eu prefiro ignorar.Precisamos ser felizes,e jogar para o alto tudo de ruim.

Fique bem amiga...

Um beijooo

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

Puxa, não sei o que te aflije, o que te fizeram, que te feriram tanto, mas amiga, vc não conseguir odiar os que te ferem é uma dádiva.....o ódio só faz mal a quem sente...e vc iria só se ferir ainda mais...tente não sofrer tanto com o julgamento ou opinião destas pessoas que não merecem este sentimento....
Estarei orando por vc...
Amei seu novo layout, viu querida?
UM beijão e um ótimo fim de semana pra vc
Fica com Deus, amiga !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Iliane disse...

amiga..eu sei o quanto é dificil..cansa..mas..cansa muito gente assim!!!interfere no dia a dia..na nossa mente!!!..mas..pessoas assim..são tremendamente sem carater..sem amor no coração!!!..e a vida..??ela dá troco!!!!ah....se dá!!!!fique firme..você tá acima de tudo isso..fica bem..bjus..li

JOANA CAMPOS disse...

Amiga!
Tendí nada!
Mas concordo com o comentário da Lica!
Beijos procê!

Tô aqui, pertin em Goiania, corre pra cá vamo tomar um café e comer bolo atéeeee engordar KKKK

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

dói muito a decepção, né frô.... aquela pessoa q vc apoiava, gostava e ela te faz uma grande sacanagem, pisa na bola gigantemente.

fora os loucos q imaginam um monte de coisas...e tomam mesmo como realidade, brigam mesmo com a gente. complicado isso né frô.

mas o que é ruim, a gente deixa ir embora, deixa passar, fazer o que...

bjs e que vc fique bem, viu? adoro mto vc

Alê disse...

Pois é Paty, infelizmente existem pessoas assim, mas enquanto esse tipo de gente te faz mal, com certeza existem centenas que te admiram e torcem por sua felicidade. Esses momentos ruins nos fazem crescer e admirar ainda mais quem nos ama de verdade.
Te desejo de coração que supere essa fase ruim e também que essa pessoa que te fez mal possa crescer espiritualmente e se arrepender do que te fez.
Força, saúde, amor, muita luz e boas energias!!!
bjo grande,

Alê

Allison French ! disse...

que ilustração linda ! *_*

Renata disse...

Oi Paty!
Não sei exatamente o que te aflige, mas posso dizer que só o fato de você não querer o mal, não odiar, já te faz muito melhor!
Parece que existem pessoas que sentem imenso prazer em "querer" destruir outras! Eu disse querer porque elas podem até tentar, mas não conseguem.
Sei que dá desânimo, cansaço, decepção é uma coisa que cansa, mas não desista! Você é boa de coração, não deixe que essa repetição de decepções acabem com a sua essência! A gente cai, machuca, mas levanta de novo, e segue em frente.
Não sei se minhas palavras serviram para alguma coisa...queria mesmo dizer que você é uma pessoa muito querida e não merece estar ferida desse jeito.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Giuliana: disse...

Acho que compreendi perfeitamente o seu desabafo, ao que se refere, e sei o tamanho da sua frustração e dor. Porém, mesmo que essas pessoas estejam sempre presentes, de uma certa forma, não deixe que elas ditem o ritmo da sua vida. Isso não é da alçada delas, é do seu poder.

E você não está perdendo nada, coração tranqüilo, consciência mais ainda, pois em momento algum você se dá o desprazer de revidar, de estar no mesmo nível que essas pessoas.

VOCÊ É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO! ;oD

Beijos

Fernanda Reali disse...

Que triste, Pay! O que aconteceu, o que houve, que te deixou assim decepcionada???

O lado bom é que achou uma ilustração linda para mostrar essa tristeza. Assim é que eu gosto. Cai, mas cai de pé, em cima do salto alto!

Beijo, amiga!!!

Fabiana Tardochi disse...

Florzinha!!! O que fizeram com você???
Você tem um coração de ouro. Te admiro pelo desabafo e por não sentir nada de ruim em relação as pessoas que te magoaram. Eu não sei se conseguiria...Mas deixe estar, quando a gente tem o coração e as intenções boas, a verdade prevalece. O importante é que toda noite vc coloca a sua cabeça no travesseiro e dorme tranquila.
Estou bom por aqui, se precisar desabafar fstardochi@ig.com.br
Beijos e um ótimo final de semana

welze disse...

minha linda, há um ano e meio passei provavelmente pelo que vc descreve no post. o que mais me irritava era ainda sentir abatimento pelo tempo, alegria, amizade a tal pessoa ofertada de coração. mas passou. prioridades verdadeiras fizeram com que passasse. bom final de semana

Patricia Daltro disse...

Flor, não sei quem te magoou desse jeito, nem porquê, embora saiba o mais importante: ninguém vale uma lágrima sua!

Você é uma pessoa maravilhosa, linda por dentro, por fora, dona de um talento fantástico e uma generosidade surpreendente, então amiga, por mais que agora essa situação tenha te deixado abalada, respira fundo e siga em frente!

Agora se essa pessoa for realmente tão importante pra você, que tal conversar com ela? Delicadamente pergunte o motivo da mudança. O pior já está acontecendo, que é o afastamento e as piadas, então só resta o melhor... Quem sabe é apenas uma besteira que cresceu fruto da falta de dialogo?

No mais, boa sorte e saiba que continuo tendo você dentro do meu coração! :o))

Dani Pivatelli disse...

Sabe, identifiquei c/ o q estou sentindo. Acabo de postar um desabafo sobre isso... Às vezes dói mt ligar, procurar, se doar e ñ receber.
Não é q a gt faça esperando receber... Mas dói.

Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo