20 de mar de 2011

Tim tim, Fer!! ;oD



Há algum tempo recebi a visita em meu blog de uma mulher muito bem resolvida e que se posicionava com educação e respeito, mesmo que a opinião fosse totalmente diferente da dela. No início estranhei um pouco, pois sempre foi muito raro ouvir alguém que chegasse e falasse o que estava achando de verdade, porque cá pra nós, ouvir o tempo todo "Ai que lindo"  é meio chato, ainda mais quando denota que muitas  vezes a pessoa só "bateu ponto" e nem leu o que você escreveu!  Mesmo com esse estranhamento,  adorava quando recebia a visita comentada dessa mulher bonita. E passei a procurar, quase que diariamente, um comentário dela nas minhas postagens, era o meu termômetro!

Essa mulher elegante, bonita, inteligente, séquissi, de aparência delicada, voz suave e meiga, de um sotaque gaúcho singelo e de conjugação perfeita, bem humorada, amante da leitura e da sétima arte, arteira de mão cheia, que não gosta de costurar mas mesmo assim bota a janominha dela pra funcionar e nos encanta com coisinhas fofas,  formada em turismo, pós graduada em marketing, dona de casa, mãe que não é boazinha, como ela mesma fala, mas que sabe educar, incentivar e criar bem os filhos, mulher antenada e com certeza esposa nota 1000! Ela é a mesma mulher que quando decide ajudar alguém ela ajuda de verdade! Faz as coisas acontecerem e não há um só movimento que se inclua que não dá certo! 

Quem na blogosfera não sabe quem é Fernanda Reali? Quem é que ainda não acompanha o twitter mais animado da net: @fernandareali  ? Só se  for louco e ainda doente do pé!

Sexta, dia 18, foi aniversário da Fer, e todo mundo deve ter sentido um pouco do quanto essa mulher é amada e querida, pois choveu homenagens a ela, mais que justo e merecido. Eu cheguei em casa tarde, não sabia da data, porque ela sempre manteve à 70 chaves rs, e ainda por cima por conta do temporal, ficamos sem energia a noite toda. No sábado dei plantão de 12 horas e quando cheguei em casa, não tive como fazer nada porque estava com visitas. Mas claro, por dentro estava muito chateada, pois queria ter vindo deixar ao menos um carinho que fosse à essa amiga querida, que sempre esteve do meu lado! Falo sempre, pois é como a sinto, ela é uma das pessoas raras que me apareceu na vida e cuja presença sinto como se fosse de muitas vidas!

Fer, palavras sempre serão poucas pra falar do quanto sou grata a você, o quanto sou feliz de merecer sua confiança, respeito, carinho e amizade! Tudo o que eu queria agora era poder lhe dar um abraço, e nele colocar todo sentimento bom que sinto para com você e saber que saberias ao certo dele. Assim como todos, também só lhe desejo o que há de melhor nessa vida, mas desejo ainda mais sabedoria, força, paciência e delicadeza pra continuar sabendo e aprendendo a ultrapassar todos os obstáculos dessa mesma vida que, tantas vezes nos parece ingrata, mas que no fim, só nos ensina!
Parabéns pelo teu dia Grande e Excepcional Mulher! ;oD

E como minhas palavras são sempre tão parcas pro que carrego no peito, deixo agora que o poeta  fale por mim:

Poema do amigo aprendiz


Quero ser o teu amigo.


Nem demais e nem de menos.

Nem tão longe e nem tão perto.

Na medida mais precisa que eu puder.

Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu souber.

Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.

Sem forçar tua vontade.

Sem falar, quando for hora de calar.

E sem calar, quando for hora de falar.

Nem ausente, nem presente por demais.

Simplesmente, calmamente, ser-te paz.

É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!

E por isso eu te suplico paciência. Vou encher este teu rosto de lembranças, Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa




11 Comentários:

Vicentina disse...

Que linda homenagem a Fernanda, Parabéns a ela.
Ó seu mine quiche aí embaixo tá divino.
Bjs

Fernanda Reali disse...

Ai, ai, ai... lá vou u chorar de novo! Nao quero mais choraaaaaaar!

Obrigada, Paty, muito exagerada, hiperbólica, mas me fez muito bem ler tudo isso.

Vou imprimir esses posts de parabens para ler nauqeles dias em que estou mais frágil e mais triste. Vocês me estragam, sabia?
beijooooooo

Neli Rodrigues disse...

Linda sua homenagem. A Fer é tudo isso e mais um pouco, né? Gosto mto de vcs duas, seus posts nos dão força e fazem a gente ver que vale a pena estar na blogsfera.
Bjs♥

A FADA DAS AGULHAS disse...

Muito linda as palavras aqui escritas para a Fê!Ela merece todo esse carinho,e respeito que temos por ela.Eu fico feliz e emocionada a cada Post que vou lendo.

Beijoooo amiga!

Simone Souza

Liliane de Paula disse...

Fernanda é nota 10. Vc tem razão.

Susi karin disse...

... NOSSA PATY QUE LINDO TUDO QUE VC DISSE PRA FERNANDA,ELA DEVE TER FICADO TÃO FELIZ! ELA DISSE AI EM CIMA QUE IA CHORAR DE NOVO RSRSRSR!
VOU PROCURAR CONHECER ELA MAIS UM POUCO, TB QUERO SER AMIGA DE UMA PESSOA ESPECIAL ASSIM COMO ELA!
UM BJO PRA VC!
AHHHHH, EU LEIO SEUS POSTS VIU!!!!!
E EU ACHO TUDO QUE VC FAZ LINDO!!!!!
E PRINCIPALMENTE MUITO GOSTOSO!!!

Minha Mãe Sabia... disse...

Oi amiga como vc esta?Me conta chegaram?? Aiii to ansiosa, e preocupada, até pq era tudo surpresa neh rsrsrsrrs...

beijos

Fernanda

Andrea Guim disse...

Oi!!
Vim te convidar pra participar do sorteio de 4 fofíssimos infusores de chá da Villa Pano no BlogArte.
Passa lá!!!!
Beijins,
Andrea Guim

Adriana Balreira disse...

Lindas as suas palavras para a Fernanda. Traduz o que todos acham dela e um pouquinho mais.
Beijos
Adriana

Giuliana: disse...

Que lindas suas palavras de carinho para a Fê, ela merece demais todo reconhecimento. =)

E você, uma linda que adoro e que nos emociona sempre.

Amo vocês duas! ;oD


PS: O botox da Fê foi pro ralo..haha

Magali Moraes disse...

Gurias, eu conheço a Fernanda desde o período paleolítico! E posso garantir: ela fica mais incrível a cada ano que passa. Taí uma mulher que eu admiro.
Beijos pra todas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo