27 de abr de 2011

O que fazer com com sobras e lascas de bacalhau e agradecimentos...


Aqui em casa eu e mamys somos muito afeitas a um bom peixe e claro por bacalhau!
Na sexta feira da paixão já é tradição aqui ter nem que seja um pedacinho! mamys fez uma bacalhoada, mas como recebeu visita surpresa e eu estava trabalhando [era dia do meu plantão de 12 horas!] Acabei perdendo a farra! Pensem numa pessoa enfezada no fim da noite!! rs
Mas no sábado estava de folga e tinha uma bandeja de lascas de bacalhau temperada que mamys deixou na geladeira, e adivinha só? Pensei na delícia e na preguiça e corri pra  fazer uma massinha básica e delícia só pra mim! ;oD

Ingredientes:
250g de massa tipo penne
200g de bacalhau dessalgado e desfiado100ml de coalhada light  [ou iogurte natural ou ainda 1 lata de creme de leite]
1 dente de alho
1 colher (sopa) de mostarda
azeite a gosto
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de hortelã e alecrim picados

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão em água fervente, escorra quando estiver al dente e jogue água fria para interromper o cozimento.
Em uma panela, refogue em azeite o bacalhau e o alho bem picado por 5 minutos e reserve.
Misture a coalhada, a mostarda, a hortelã e o alecrim ao bacalhau. Acrescente tudo ao macarrão e misture bem.

A coalhada deixa  um gostinho meio azedinho, como se tivesse colocado limão e eu gostei bastante, mas quem não curte é melhor não arriscar com ela e ir direto pro creme de leite ou iogurte mesmo! ;oD
A noite ainda caí em tentação e comi uma sobrinha dele, só que geladinho e foi uma grata surpresa: estava uma delícia!!! Então já pensei logo numa variação!
Usando tomatinhos cerejas, azeitonas e meio que geladinho renderia uma ótima e refrescante saladinha, né não? ;oD



Imagem daqui

Ultimamente eu tenho tido tanto o que agradecer, que, de verdade, levanto da cama pela manhã e começo a minha cantilena, sigo enquanto me arrumo e quando saio de casa ainda estou na metade da ladainha! ;oD
E entre esses meus muitos motivos de agradecimentos estão vocês, que passam diariamente por aqui, seja de forma silenciosa, comentando, seguindo, lendo o feeds, ou recebendo meus posts por e-mail. Tenho novos seguidores a cada dia, e mesmo eu não tendo mais condições de visitar a todos, não deixam de dar uma espiadinha por aqui.
Em pouco mais de um ano o Dona Amélia já passou da marca das 100.000 visitas, já temos mais de 700 seguidores, mais de 700 leitores de feeds cadastrados!!! ;oD
Isso me enche de orgulho, pois jamais acreditei chegar a essa marca tão cedo!
Tenho sido indicada, apoiada, copiada por pessoas que admiro, respeito e me espelho!
Tudo isso, tenham a certeza, além de me deixar extremamente feliz, tem contribuído enormemente pra minha saúde física, mental e emocional!! ;oD

Por tudo isso e muito mais que eu peço desculpas pela minha falta de visita, pela diminuição das minhas postagens, pois agora tenho entrado bem pouco na cozinha, infelizmente, e não acho que seja legal ficar postando o que Mamys cozinha né? Do contrário seria melhor criar o blog Dona D'Lourdes! ;oD
Mas ainda assim, com o coração explodindo de alegria por tudo que tenho recebido de todos vocês  eu só tenho uma coisa a dizer:

Imagem daqui




8 Comentários:

Ana Carla Benet disse...

Ãin, postei uma receita tb sobre sobra de bacalhau da páscoa! kkk

A sua parece MA-RA-VI-LHO-SA! A minha é simples, uma torta.

Bjo
:o)

Iliane disse...

amei essa sua massa!e..com bacalhau..tudo de bom..bjus

Luciana Kotaka disse...

Importante se cuidar amiga! Que delícia essa foto, acabei de chegar em casa e me deu uma "vontade de comer". Um beijo grande e se precisar de alguma coisa, me avise

Gina disse...

Por coincidência, hoje também fiz um aproveitamento de bacalhau que ficou dos deuses!
Tudo que leva bacalhau fica bom demais.
Bjs.

Veronica Kraemer disse...

Patty amada, todo este reconhecimento é fruto de suas conquistas!!!
Você é muito amada e querida, merece tudo de melhor!!!
Ameiiiiiiiiiiii sua ligação, viu? Fiquei muito feliz!!!
Te adoro demais!!!!!!!!!!!!
Beijossssssssss
Vero

Carla Farinazzi disse...

Quem agradece somos nós!

E que delícia de receita essa, hein! Ou melhor, ambas, rsrsrs. Adoro bacalhau também.

Beijos

Carla

Fernanda Reali disse...

Paty, fiz o bacalhau com natas da Alessandr @arigazzo e ficou um arraso. Claro que removi as gemas e a manteiga da receita original, mas ficou show.

O que eu quero te dizer é que aproveitei a tua receita de macarrao com raspas de limão siciliano e fiz isso no arroz de forno.

Na 3a. feira, tinha sobras de arroz, frango assado e um copo de molho branco. Aproveitei e fiz o arroz de forno de sempre, mas joguei or cima o molho branco com o limão siciliano e ficou de-mais.

um beijooooo

Daniana Bittencourt disse...

Que idéia deliciosa. Também adoro bacalhau.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo