2 de jun de 2011

Desabafo: Piada, Custe o Que Custar, é certo isso? Minhas razões pra não gostar do CQC

Imagem daqui


Um fato escrachado da minha vida: detesto o tipo de humor feito pelo CQC - Custe o Que Custar! [Atentem bem ao nome, meu povo!!!] E mais ainda do fato de fazerem piada de assuntos que jamais deveriam ser cogitados para tal fim, detesto o fato de que se utilizam das dores atrozes pra "fazerem o povo rir"! Mas é claro, como todo mundo tem direito de ver o que quer, achar bom o que quer, eu simplesmente não assisto ao programa e nem gosto que me repassem as coisas.
Mas há certas "piadinhas" que não tem como passarem batidas de tão pesadas que são, como a do Sr. Rafinha Bastos, que foi reportagem da revista Rolling Stone Brasil"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho.Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade.Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço."
E o Sr. "Danilo twittando que 'que entende porque os judeus de Higienópolis são contra a construção do metrô — porque, da última vez que entraram num vagão, foram parar em Auschwitz". 
Como é que há pessoas que se aprazem com isso? Como é que conseguem achar humor nisso? E como não ficar indignada??? 
Fico sim, e mais ainda depois de ler o excelente texto/post da LOLA ARONOVICH, no seu Escreva Lola Escreva intitulado LIBERDADE RELATIVA: MARCELO TAS QUER ME PROCESSAR.
Será que é isso mesmo??? homens podem falar o que querem e bem entedem e fica tudo por isso mesmo e as mulheres quando dão sua opinião que vai contra o que certos homens falam devam ser ameaçadas, processadas?
Olha, vou deixar aqui o meu comentário feito no post da Lola, mas leiam o post dela antes, pra terem uma idéia melhor elaborada para a minha indignação:


No dia em que o filho de um desses seres que se denominam humanos chorar de fome em algum lugar eu quero ver se não aprovariam que a mãe tirasse o peito que alimenta pra fora. Queria saber se um dia uma irmã, amiga, filha de um desses seres sofressem a incomensurável dor de um estupro, tivesse sua alma estilhaçada em milhões de pedaços, enfrentasse um pânico de sair de dentro de casa, de mal conseguir que seu parceiro a toque, será que ainda assim fariam piada?
Mais hediondo que o próprio crime são as piadas infames que esses seres fazem diante de tanto absurdo que jamais deveria sequer se cogitado em ser algo para nos acostumarmos.

Muita indignação?? Não, ainda é pouco pra quem acaba incentivando sim, esse tipo de crime, pois é com uma piada aqui e outras acolá que outros seres bem iguais, se aproveitam e se refastelam, enquanto nós, "2º sexo"[?] vamos pagando o alto preço por suas atrocidades cometidas contra nós!

Apoio integralmente suas palavras e indignação!
Xêros
Patrícia

14 Comentários:

Beta Fernandes disse...

Querida, acabei de comentar aqui na sala que achava Marcelo Tas um cara ate sensato, confesso que até gostava do programa CQC e que tinha um sentimento diferente daquele que tenho pelo Programa Pânico. Nunca gostei de Danilo Gentili e de Rafinha Bastos, mas do outro até me entrava. No entanto depois do que aconteceu, e de acompanhar desde ontem toda esta historia so tenho uma palavra para definir: INDIGNACAO :-(

Triste acompanhar coisas como esta nos dias de hoje. Lamentavel. Todo meu apoio para a Lola.

Giuliana: disse...

Assim como a Beta, comentário acima, também achava Marcelo Tas uma pessoa um tanto culta e sensata, assistia não constantemente ao CQC, mas depois de tudo isso que estou lendo, consideração caiu para abaixo de zero.

Uma pena não aproveitarem um programa até então muito assistido para influenciar de forma positiva a socidade.

Beijos

Luci Cardinelli disse...

Querida, o pior de tudo são mulheres rirem desse tipo de coisa.
Um dia desses li que o tal Rafinha Bastos era a pessoa mais influente (acho q era isso) do Twitter e aí perguntei prá minha TL quem era. Nunca assisti CQC e me deram ótimas referências ... Assim como nunca assisti pânico e falaram tanto que parei um dia para assistir, não consegui ver mais que 15 min.
Vejo pessoas condenando programas da Globo, q não assistem, mas trocam pelo que? Ratinho? Marcia não sei o que? CQC? Pânico? Vagner Montes?
Tudo bem, cada um assiste o que quiser. Mas fico boba de ver pessoas inteligentes assistindo programas sensacionalistas, de 5ª categoria.
Esse comentário sobre mulher feia, é um grande absurdo. As pessoas acham graça de coisas que eu queria ver acontecer com elas, mães delas, filhas delas, se iriam rir também.

Antes que alguém "ache", eu não estou defendendo rede globo, mas na minha casa a coisa mais difícil é minha tv estar no SBT e Record, principalmente Record pq não dou audiência práquele fdp do Bispo Macedo. Na Globo seleciono o que gosto e tem ótimos programas. Não tem nada de bom prá assistir? Vou ver um dvd, ler, ou vir música, mas assitir merda só prá passar o tempo.. meu tempo é valioso demais.

Eita que escrevei muito hehehehe

beijos

Patricia Daltro disse...

Flor, teu post é preciso! Não dá para justificar o preconceito se utilizando da desculpa do humor!
Há muito parei de assistir o #CQC, assim como Pânico e Legionários - e olha, existe humor inteligente sem se utilizar desses subterfúgios machistas, misóginos e homofóbicos na maioria das vezes.

Para quem tem TV a cabo, sugiro as noites de humor da Multishow, onde aprendemos que fazer humor é muito mais do que ofender pessoas.

Essa frase do Rafinha Bastos sobre estupro deveria ter dado em processo, mas como bem como disse a Lola, preconceito contra a mulher, pode!

Celina Dutra disse...

Meu Anjo,

Vi uma única vez o programa CQC (só um pedaço pq me enoja arrogância). Estou acompanhando pelo TT as piadas (??) e comentários do pessoal desse programa e só me ocorre dizer que são pessoas retrógradas entupidas de preconceitos e que desconhecem qualquer valor de respeito. Tivessem suas mães, filhas, filhos, irmãs, irmãos, namoradas, namorados estuprados ainda assim diriam o que dizem? São gente do sexo masculino que só podem ser chamados de machos e nada mais. Até os animais machos respeitam a fêmea amamentando, agora esses machos vêem fazer piadas porque só sabem pensar com o pênis?
Faz tempo que cortei televisão do meu cardápio, não tenho mais a mínima paciência pra essa arrogância toda de apresentadores...

No TT temos comediantes maravilhosos, inteligentes que sabem fazer piada sem precisar lançar mão de preconceitos ou tragédias para sua criação.

Liberdade de expressão para todos. Se há gente que se identifica com a tacanhez e falta de criatividade desses tipos preconceituosos que andam por aí, fazer o quê. Num Brasil sem valores de respeito, sem educação, há muita (ou só) baixeza sendo veiculada.

Parabéns pelo post!

Beijo!

Anna Lucia disse...

Nunca assisti esse programa e nem sei quem são essas pessoas, a não ser o Tas que eu conheço da época do Castelo Rá-tim-bum. Que bom saber que não estou perdendo nada !
Deviam colocar esse Rafinha Bastos nos trending topics com o tal #CalaBocaRafinhaBastos ou #foraCQC
Eu aprovo mandar esse povo calar a boca né?
Seres desprezíveis, humpfffff

beijocas querida!

Vania disse...

Oi Patrícia,boa noite !!!
Estou com a Luci,que mulher corajosa...!!!
SÃO UNS ESTÚPIDOS,MAL AMADOS...AINDA BEM...quem haveria de amar pessoas deste calibre ???
NUNCA ASSISTI ESTE PROGRAMA,MAS JÁ ESTOU ODIANDO...REPUGNANTES,POBRES MISERÁVEIS ETC E TAL,BLÁ...BLÁ...BLÁ...!!!
Certa vez recebi estas piadinhas via email,e sabe o que fiz? Apaguei a pessoa q me enviou...da mesma laia...fiquei decepcionada isso sim,pq pelas piadinhas deu para conhece-la !!!
NOJENTOS,ASQUEROSOS !!!
Desculpe-me,mas fiquei revoltada !!
beijo.

Olivia Cruz disse...

Puxa!!!!!!
Não preciso dizer(escrever) mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você disse tuuuuuuuuuudo!!!!
Tenho nojo daquelas pessoas preconceituosas e machistas!!!!!!!!!!

Parabéns!!!!!

Bjks

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Sinceramente? não sei que GRAÇA o pessoal vê nesse programa. é só piada preconceituosa, todo tipo de desgraça vira piada. fora as piadinhas racistas (negros macacos, que o Gentilli falou) e tantas outras idiotices. Não sei como o pessoal acha que esse programa é "inteligente, maravilhoso", etc.

será que esse pessoal vê uma pessoa morta e morre de rir? ou se passa uma pessoa na cadeira de rodas eles precisam se segurar para não ter um ataque de risada? não entendo qual é essa moda, todo mundo agressivo e rindo de tudo o que é triste!

afff

bjs frô, adoro vc

Susi karin disse...

nossa PATY, eu tô besta, nunca mais vou ver essa porcaria, e acho que foi ontem ou sei lá que vi uma matéria sobre funk, ja acho uma degradação total das mulheres, GENTE ele assim debochava na cara delas, e elas achavam bonito, A CULPA TB É DE CERTAS MULHERES DA SITUAÇÃO ESTAR ASSIM, O QUE ESTÁ ACONTECENDO???
E AGORA O QUE A GENTE VAI FAZER, A GENTE PODIA DAR UMA BOICOTADA, VOU FALAR TUDO ISSO PRAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO, QUEM ELES PENSAM QUE SÃO?
E A GENTE É QUE PAGA O PREÇO.

Carine Gimenez disse...

Paty
Concordo com tudo o que você escreveu.Eu detesto o CQC, tenho horror do Danilo Gentilli e do Rafinha Bastos.
Sabe o que eu acho absurdo? Essas criaturas dispararem tantas imbecilidades e tantos comentários criminosos e continuarem no ar,continuarem contratados de uma emissora de tv.
Na minha opinião toda a produção e direção do CQC e a direção da Band são omissas,negligentes e coniventes com essa barbaridade.
Beijo.

Cora disse...

Não assisto!
Acho de péssimo gosto!
Um dia vi eles satirizando a morte de uma atriz que havia se suicidado!
Deprimente!

gostei muito do post!
Cora.

Gisela Marini Dias disse...

Parabéns pelo belo text, muito bem escrito e muito bem colocado.
Entendo sua indignação e apoio 100%. Certos temas não se deve nunca fazer piadas.
Apoiado!

Beijo grande!

Lya Lukka disse...

Acabei de ler o post da Luci e da Patrícia, INDIGNAÇÃO, foi a palavra mais certeira para esses "humoristazinhos"... Nunca assisti à esses programas, e nem sei quem são essas pessoas. Meu tempo é bem valioso também, como disse a Luci, e prefiro gastá-lo com algo saudável e construtivo. Parabéns pelo post, maravilhoso e conte com meu apoio, é realmente o fim da picada esse tipo de humor. Será que eles são tão incapazes assim, que precisam usar esses subterfúgios? Mas temo que não, meu radarzinho aqui, captou, que eles sim, são exatamente pessoas que seriam capazes desse atos abomináveis com os quais fazem humor. E esse meu temor, é exatamente o pior de tudo isso. Um grande abraço e boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo