1 de jul de 2011

Almôndegas de Frango ao molho


Se há uma coisa que me traumatiza na cozinha, com certeza absoluta, é o preparo de carne de frango moída pra  modelar almôndegas, medalhões e bolo de carne.
Eu simplesmente não entendo como as pessoas conseguem, seguindo à risca algumas receitas, modelarem essa pasta, e olha que eu tento! 
Minha primeira tentativa frustrada foi com o Medalhão de frango da Alê, do blog  Tomando uma Chávena de Chá, e que eu tentei, seguindo à risca e acabou virando um Big Polpetone de frango!
Hoje, depois de ficar horas feito barata tonta sem me decidir sobre o que fazer pro almoço,  lembrei-me que tinha guardado uma receita  de Almôndegas de frango ao molho, que a Eliana, lá do blog Coisas Boas da Vida tinha feito. Afim de superar  todo o meu trauma, lá fui eu botar a mão na carne.
Mas não é que o inferno se deu de novo na minha cozinha??? Alguém por favor, me ensina a fazer isso direito, pq não é póssível que só eu não consiga modelar essa budeguinhas sem precisar adicionar farinha. ;o( Buuuuaaaaaaaa.... #momentosurtototal

Oi! ainda  tem alguém por aqui??? O Surto já passou... hihihi xoD
Mas  então, acabei adicionando farinha à receita pra  tentar enrolar as bolinhas mas mesmo assim, nada! Então peguei duas colheres de sobremesa e fui modelando com elas. E depois fiquei matutando que posso tentar fazer dessa forma com as molengas/pastas da próxima vez, né?

Mas deixa eu parar de blá blá blá e chorumelas e passar logo a receita procês:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de leite morno
1 pão francês amanhecido sem casca cortado em cubos
1/2 kg de peito de frango moído
1 ovo
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
2 xícaras (chá) de molho de tomate
1 caixinha de creme de leite ligth
1 pitada de manjericão seco

Modo de fazer:
Dissolva o Caldo de galinha no leite, junte o pão e reserve. Em um recipiente misture o frango, o ovo, a cebola, a salsa, junte o pão reservado e mexa até formar uma massa homogênea. Modele as almôndegas e reserve. Aqueça o azeite e doure o alho. Junte a molho de tomate, o manjericão, meia xícara (chá) de água e deixe ferver, Acrescente as almôndegas, tampe e leve ao fogo médio até que estejam cozidas (cerca de 8 minutos) junte o creme de leite ligth ao molho . Sirva a seguir com purê de batata ou arroz branco é uma saladinha!


Não vou mentir pra  vocês dizendo que as minhas almôndegas não ficaram massentas e que não surgiu um certo gosto de mfarinha, seria besteira depois de todo esse #mimimi, né?
Mas uma coisa eu digo, ficou gostoso sim, mas como a revolta é maior, só voltarei a testar quando aprender o macete da coisa, porque só pode ter macete, não é possível! 

E hoje o Menu do dia seguiu-se assim:
Arroz branco
Salada de tomate com hortelã
Almôndegas de frango com molho



13 Comentários:

Vicentina disse...

Ficaram lindas as almondegas, com certesa deliciosas.
Sua fogo tá show.
Bjs

Cibele disse...

Paty, capaz mesmo eu ficar chateada com vc, nunca imagina...
Te adoroo muito, sumi mesmo estava cheio de problemas, ainda estou, mas fazer o que né? faz parte e estou voltando devagar, mas como amo nosso mundinho não consigo ficar sem.

Beijokas

Cibele disse...

Esqueci de dizer fiquei com água na boa desse comidinha saborosa...

Cozinha Perfumada disse...

Que lindas almôndegas !!Parecem muito saborosas e deu até água na boca !!! Hummm sem duvida deliciosas!! rs Beijos Tereza

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

olha querida é assim mesmo preguentas que ficam essas almondegas e não precisa colocar farinha, nunca vão ficar redondinhas iguais as de carne pois não enrola só faz assim com a colher ou como eu faço com as mãos mesmo!!!ahahaaaaaaaaaaaaaaaa
beijo
(faça sem farinha e vai ficar deliciosa pois lindo já ficou o prato!!!)

Adriana Balreira disse...

Nem vou falar nada, que em materia de comida salgada sou uma negação...rsrs....Almondegas então, nem pensar em fazer...rsrs....Só comer.
Beijos
Adriana

Rosana Remor disse...

Que fome que me deu!!Uma delícia esta receita!!Hum...Vai pro meu caderninho!!!Bjs!!!

Fla disse...

Menina nunca fiz nada com frango moído, mas acho que depende um pouco de como é moído né, processado acho que fica mais pastoso será?
Bom, mas a cara tá ótima!
=)
Beijos

Sandra disse...

Fala sério! Isso é um complô pra me engordar, né?
Beijos

Circe disse...

Olha esse prato está uma tentação.
Como nunca fiz com frango não sei se não ficam redondinhas.Mas as de carne eu faço assim:
Coloco um pouquinho de farinha em uma caneca,largo lá dentro mais ou menos uma colher da massa e coloco a mão no bocal da caneca pára tampar e dou umas sacudidas.
As de carne ficam redondinhas.
Da próxima vez tenta prá ver se dá certo.
Grande abraço

Márcia[madamexereta] disse...

Oi,Paty!
Permissão para opinar?
Sugiro que ao invés do pão,você use farinha de rosca,e digo também que se você usa aquela carne que já vem moída, é molinha mesmo,ma smanda ver na farinha de rosca que dá certo,eu uso muito,garanto!!Beijo!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Eu tb não consigo e até já desencanei kkk, não tenho talento pra fazer almondegas! kkkk
Beijos e bom fim de semana!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Olá Paty garota lindaaa
Eita gostosuraaaa
dá vontade de lamber a tela do pc....
Tá lindo demais seu prato
Beijo gatona e lindo final de semana pra ti!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo