24 de jul de 2011

Blogagem Coletiva esmaltes - Esmalte e filmes - Adoooro!


Opa!!Eu sei que a programação certa pro posta da #BlogagemColetiva dos esmaltes é todo sábado, mas ontem a coisa ficou complicada e não deu pra colocar. Fiquei com sobrinho a manhã inteira, faxinão em casa e só no fim da tarde fui refazer as  unhas porque a noite fui visitar meu mano caçula e  dar um beijo nele pelo seu niver.
A semana passada me encantei com o esmalte Agyness Perolado da coleção Pop up Hits Especiallità, um verde musgo com perolado de uma dourado discreto, liindo!! E como durou! Passei na segunda e ficou nas unhas até o fim da faxina, acreditam? Adooro!
E nada melhor do que o belíssimo filme A Cor do Paraíso [veja aqui a sinopse] para combinar com ele.

A Cor do Paraíso é mais uma belíssima obra de Majid Majidi, o mesmo diretor de Filhos do Paraíso.
Esse filme iraniano nos traz a história de Mohamad, um menino cego que busca o sentido da vida nas mínimas coisas, nos sons mais singelos da natureza e na sensibilidade do toque. Ele segue lendo a natureza em braile. Apesar da trama aparentemente pueril, esse é um filme onde se exala poesia e tem um final catártico.
Uma fotografia belíssima emoldura este filme que supera "Filhos do Paraíso" em sua complexidade humana e na representação de uma multiplicidade de aspectos emocionais, e que consegue cativar com uma história tão simples e cotidiana.




E para esse sábado me encantei com o Jaboticaba da Colorama! Fiquei impressionada com o brilho dessa cor e apaixonada por ele nas minhas unhas. A foto não ficou bem legal, mas  enfim.
E como filmes pra mim é algo impossível de escolher um só, vai a indicação de mais dois que adoro, um alemão e ou outro francês, pois amo cinema europeu!

O Closet, uma comédia francesa deliciosa, é um filme bem humorado, despretencioso e totalmente rico.
François Pignon é um inexpressivo funcionário de uma empresa de preservativos. Santini [Gérard Depardieu], o chefe de pessoal, além de achar que Pignon é gay, acredita que ele seja completamente dispensável e resolve demiti-lo devido à política de enxugamento do lugar. Pignon, que é desprezado pela ex-mulher e pelo filho, tenta se matar ao saber da demissão. Belone, seu vizinho, o impede do suicídio e trama um plano para que dê a volta por cima: convencer a todos que ele é gay. Dessa forma, sua demissão seria uma forma de discriminação sexual e causaria um escândalo. Depois de enviar uma carta anônima com fotos "comprometedoras" para a empresa, Pignon é mantido em seu cargo e vira o assunto da empresa. Mas as confusões estão apenas começando, pois Santini vai criar as mais incríveis confusões pra se mostrar uma pessoa sem preconceitos!

Simplesmente Martha é um filme delicioso em todos os sentidos!É daqueles que chegam discretamente às locadoras e poucas pessoas se dão conta, ainda mais por ser um filme alemão. Nos conta a história de Martha, uma obstinada chef de cozinha, que busca a todo o custo a perfeição e que, nesse caminhar odeia esbarrar em críticas, venham elas de onde for (de colegas, clientes, da proprietária do restaurante onde trabalha...). Além disso,há a relação entre Martha e sua sobrinha Lina, que passa a viver com a tia após a morte de sua mãe. O conflito entre personalidades fortes e interesses distintos se faz sentir sem que o filme fique necessariamente pesado ou desagradável. Para completar o tempero irresistível surge o personagem Mário, um extrovertido e alegre chef italiano que é incorporado ao grupo de funcionários do restaurante liderado por Martha. As desconfianças de Martha quanto aos interesses de Mário em relação a sua posição de chefia na cozinha do restaurante o transformam num inimigo, mesmo que sua cordialidade e simpatia tentem a todo o momento dizer o contrário para ela.
Esse emaranhado de relações intensas envolvendo Martha torna o filme mega agradável e interessante. Não há sal ou açúcar demais na trama, nunca se perde o ponto, até as visitas de Martha ao analista se tornam um deleite aos olhos e papilas gustativas. ;oD

E se você acha que já viu algo parecido, ou quase idêntico, não está devaneando, Hollywood se valendo de atores renomados de seu circuito, fez uma refilmagem de Simplesmente Martha, focando mais na comédia romântica que intitulou de Sem Revervas. E que, por sinal, não gostei nadica! ;oD

Agora corra ao blog da Fernanda e veja as lindas  cores escolhidas e as indicações de filmes da turma da blogagem! ;oD

6 Comentários:

Giuliana: disse...

Coisa mais boa é ter a honra de ver unhas lindas e muito bem cuidadas e de brinde dicas de filmes interessantes. ;oD

Beijos

Bibia Bueno disse...

Ei, amo SIMPLESMENTE MARTA!

Sou doida pelo Castelitto. Queria postar com um filme que ele protagoniza também, mas até hoje não consegui comprar o DVD.

:)))

Bernadete disse...

Gostei do seu blog e estou seguindo.

ameis os posts e o visual bem suave.

Comecei há pouco tempo e ainda não defini nada mas estou adorando.

Aguardo uma visitinha para me seguir também.

Beijos

Bernadete
http://www.detemiranda.blogspot.com/

Cibele Leite disse...

Amiga que lindas unhas, as dicas tbm são ótimas, ja coloquei na minha listinha.

Beijokas e uma linda semana!

Adriana Balreira disse...

Já assisti o simplesmente Martha e concordo com vc, o original alemão é bem melhor que o americano. Amei. Esse outro que vc indicou o closet eu não conhecia mas deve ser hilário. Adoro comédias francesas. Morro de ri com eles. Vou procurar para alugar.
Beijos
Adriana

Mutante disse...

adorei as dicas de filme, tenho um caderninho onde anoto várias opções que me indicam pra quando for à locadora (pq chegando lá a gente sempre esquece!). Cinema iraniano é muito bom, europeu também, adoro. Todos pro meu caderninho! =) grande beijoo

ps. comprei um esmalte verde, apenas ainda não tive tempo de usar...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo