8 de jul de 2011

Entrevista com consumidora: "Preço Baixo Todo dia é real e é no Walmart"



Frôs, vocês se lembram de quando eu falei aqui sobre o Desafio do Preço Baixo que o Walmart Brasil fez? Pra quem ainda não sabe o que é vou explicar: o Walmart Brasil, por meio das suas redes Walmart, BIG e Bompreço, convidou donas de casa que fizeram compras em outros supermercados, para repetirem a mesma compra no Walmart, BIG e Bompreço e compararem o preço final na boca do caixa. Tudo feito com donas de casa reais, com listas de compras reais... Um teste sério, com auditores acompanhando pra não ter nenhuma sombra de dúvidas! E para contar melhor, entrevistei uma dona de casa que passou pela experiência e que está no comercial do Desafio Walmart, é a Dona Katia.

Antes de tudo quero apresentá-las à Dona Kátia! Ela mora em São Paulo, tem dois filhos e além de dona de casa é manicure, por enquanto tem seu salão em casa mesmo. Foi uma das consumidoras escolhidas para participar do desafio do Preço Baixo Todo dia. E é uma simpatia de pessoa, meninas. Atendeu-me muito bem e foi super prestativa!

Quando perguntei a ela sobre o que ela pensou quando a chamaram para participar do Desafio ela me disse: “de cara achei que não fosse algo sério, ou que não teria mesmo muita  diferença, ainda mais pela localização do Walmart, todos em bairros mais chiques”
Pedi que ela me contasse sobre o que achou da experiência e prontamente ela respondeu com um sorriso na voz: “Gostei muito, conheci várias pessoas, desde as outras participantes, bem como o pessoal todo envolvido no desafio e até hoje mantenho contato com várias dessas pessoas!”

E é claro que eu queria saber se ela achava, de verdade, que fosse realmente fazer alguma diferença, que as compras saíssem por menos e se tinha sido tudo verdade mesmo. E olha só a resposta: “Não tinha muita expectativa de que fosse realmente economizar, ainda mais que a gente sempre pesquisa em vários supermercados, vê uma promoção um dia num lugar, outra outro. Mas no Walmart eu vi diferença sim! E foi tudo verdade! Cheguei achando que fossem pedir pra que falássemos alguma coisa, mas não, nos deixaram super à vontade. Ia me surpreendendo toda vez que via um produto específico mais em conta e a quantidade de produtos oferecidos. Inclusive a própria marca do Walmart tem preços ótimos e acabou com meu receio, porque são excelentes produtos também, não perdem em nada pras marcas mais famosas e conhecidas!

E segundo á Dona Kátia, a economia real dela foi de R$20,00, que agora ela usa pra  pagar o taxi ou rachar a gasolina com a prima e a as vizinhas, que se animaram todas com a real diferença e passaram a comprar com ela no Walmart Morumbi.  Dona Kátia ainda me contou que antes, comprando no supermercado de sempre, ela gastava os R$20,00 que economiza no Walmart e ainda tinha que ter uma quantia extra pra pagar o taxi pra  casa. Agora ela usa apenas a diferença pro taxi, ou a gasolina, que é rachada com as amigas e ainda sobra pra  cuidar um pouco mais dela, cuidar do cabelo essas  coisas que toooda mulher adora e merece, né não?

Eu ainda fiquei curiosa, querendo saber se, no Desfio, ela comprou só os itens que eram iguais e ela me disse o seguinte: “Tudo o que peguei foi igual, mas vendo as prateleiras ia vendo as diferenças até falava palavrão de tanta surpresa. Contando em casa, pra minha prima e vizinhas, ninguém acreditava muito. Mas pegando os folhetos de outros hipermercados e mostrando a minha nota de compras, foi fácil mostrar a diferença. Lá a gente vê que não tem promoção, mas sim muitos produtos e de marcas variadas com os preços bem mais em conta.

E euzinha, como fico louca com essas coisas, estou mega ansiosa, por que o Walmart vai inaugurar, no fim do ano, uma loja aqui em Uberlândia [Uhuuuuuuuuu!!!], e eu fiquei louca de curiosidade de saber da Dona Kátia se ela achava que outras pessoas deveriam fazer a experiência também, e ela me disse o seguinte: “Ah sim, tem que fazer! Conversando com as minhas amigas e vizinhas sempre falava que era ruim ir em um mercado diferente, a cada dia,  pra pegar cada coisa. E quando participei da ação e mostrei que não foi comprado e que foi tudo verdade, falei das marcas mais baratos, a própria marca do Walmart, que não é inferior e bem mais em conta, d os produto iguais com preços diferentes. Todas quiseram ir conferir. Hoje em dia Já combino com as vizinhas pra irmos juntas, porque assim economizamos ainda mais na gasolina. Inclusive tenho várias amigas que já me questionaram se o Walmart tem cartão,  porque agora  não compram mais em outro lugar. Uma das minhas amigas  até comentou comigo que ‘Não sabe qual foi o anjo que a levou pro Walmart,  mas que já salvou a vida dela.’   Outra amiga já tinha feito a compra do mês e falou? E agora é fazer tudo de novo!

E como eu nunca deixo de pensar em vocês, minhas amigas, pedi a Dona Kátia que dissesse alguma coisa pras  pessoas que ainda não conhecem o Walmart, Big e o Bompreço, o que prontamente ela me falou foi: “Se ainda não conhece precisa conhecer, pois vale  a pena! Faz a listinha, olha a marca e compara, às vezes ainda vai achar muito mais marcas baixas. E a marca do Walmart é ótima, eu adorei! Porque vou comprar de marcas mais caras se essa é tão boa!

É por isso que todo mundo está fazendo, e eu louca por fazer o Desafio do Preço Baixo todo dia; e, com isso, comprovando que no Walmart, BIG e no Bompreço a lista de compras sai por menos. Você também pode fazer o Desafio do Preço Baixo Todo Dia: basta pegar a notinha com os produtos e o valor total da última compra feita em outros supermercados, levar até o Walmart, BIG ou Bompreço e comparar. Depois conta aqui para a gente o quanto economizou. Você tem direito de economizar de verdade no Walmart Brasil.


Veja o vídeo aqui e veja algumas das consumidoras e também a Dona Kátia! ;oD







2 Comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Paty, valeu a dica, aqui também não tem walmart, apenas o big.

bjus

Raquel de Oliveira disse...

Olha aqui em Porto Alegre a rede walmart não é a mais barata. Acho que só vale mesmo eletrônicos e bazar e mesmo assim tem que pesquisar.
Temos aqui a Rede Zaffari que dá de dez em termos de qualidade e preços baixos.
O atendimento, conservação e diversidades de marcas no walmart é bem inferior. Se um produto tem problema então, é um parto pra trocar.
Já na rede Zaffari, tudo tem muita qualidade e eles trocam na hora. Eu sou super fã. Além da diversidade ser incrível, a gente acha tudo que tu pode imaginar por lá.
Aqui acho a diferença gritante entre uma e outra, é sem comparação.
Um grande beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo