9 de jul de 2011

Importância de pequenos lanches

Imagem daqui


Comer algo leve entre as refeições principais estimula o metabolismo e evita que a fome acabe com nosso objetivo de emagrecer. Veja as opções para levar na bolsa, deixar no carro… Todas são fáceis de preparar, embalar e carregar. E vão evitar que  percamos o controle da fome :


- Tomate-cereja: é um ótimo tira-gosto para qualquer hora. Temepre com um pouquinho de sal e nada mais. Tem pouquíssimas calorias, é rico em licopeno e tem ação antioxidante, que reduz o impacto dos radicais livres no organismo. Belisque à vontade!


- Cenoura (baby carrot ou em palitos): entre todos os seus componentes, o betacaroteno, que protege a pele, os olhos e reforça a imunidade, é o que mais se destaca. Essa substância fica armazenada no organismo e se transforma em vitamina A sempre que precisamos.


- Barra de cereais light: são muitos os tipos e sabores. As que mais enganam a fome e regulam o intestino são as integrais. Se você é louca por chocolate, a versão com cobertura vai sossegar o desejo de guloseima.


-Água de coco: é rica em sais minerais e tem poucas calorias.


- Maçã: pesquisa americana confirma: quem come essa fruta 15 minutos antes de qualquer refeição consome cerca de 190 calorias menos do que quem não tem esse hábito.






fonte: livro Comer light – Lucília Diniz – Revista Boa Forma, via blog da Karlinha

1 Comentário:

Cintia Branco disse...

Paty,

Boa dica, lanchinhos regulares são essenciais para fazer o metabolismo funcionar bem e manter o peso.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo