4 de jul de 2011

PAP - Como fazer uma almofada de feltro



Uma das maravilhas que descobri em 2010 foi o Feltro! Adoro mexer com esse tecido que é totalmente reciclado, e que nos permite criar uma gama de coisas incrivelmente lindas!
E como ultimamente tenho pensado muito em fazer umas almofadas bonitas, não resisti quando vi esse PAP no blog Criação em Arte. Uma almofada super fofa, linda e mega fácil de ser feita. Já estou providenciando a minha e aqui vai o mapa pra vocês se arriscarem também! ;oD

Materiais :
feltro na cor escolhida
Tesoura
Linha e agulha
Cartolina
Estofo
Máquina de costura



Como fazer:
1 O primeiro passo  é cortar um círculo de cartolina para usar como molde e com o molde cortar círculos de feltro, e a quantidade dependerá do tamanho em que você queira a almofada




2 Quando tiver uns quantos círculos, arme as rosetas; para isso simplesmente pegue o círculo e dobre-o. Segure pela parte inferior com um alfinete.

3 Corte dois retângulos de feltro do mesmo tamanho para a almofada. Pegue um deles e no centro comece a costurar manualmente as rosetas, uma do lado da outra, pela parte inferior.

4 Complete o comprimento da frente da almofada, tentando que as rosetas fiquem parelhas e unidas; sua paciência será requerida para este trabalho.

5 Uma vez que você termine com as rosetas, encare as frentes dos retângulos e costure pelo contorno, deixando uma abertura. Vire a peça e recheie com o estofo. Feche a abertura com uma costura manual e pronto.

Crédito : oartesanato.com

Algumas outras idéias de almofadas lindas em feltro pra gente se inspirar:

Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Dá vontade de fazer tudo né não?? ;oD
Então, simbora começar!! 




13 Comentários:

Adriana Balreira disse...

Ai, que almofadas lindas!!! Amei!!! Pena que não sei fazer nada de costura! :(
Beijos
Adriana

Entre Feltros e Tecidos disse...

Amei as almofadas...uma mais linda que a outra!
Bjks e uma ótima semana.
Marília

Cristin disse...

Eu amoooooo almofadas!!!
Quanto capricho!!! Parabénns!
Bj bonita

Varal Das Artes disse...

Da vontade mesmo rsrs! Lindas e muito criativas tb.
Bjs
Karin Montone

Cibele disse...

Paty eu sou apaixonada por almofadas, adorei todas as dicas, mas aquela do passarinho, esta de babar.

Beijos

Neli Rodrigues disse...

Qta ideia linda e fácil, quero mto trocar as almofadas aqui de casa e suas dicas foram bem inspiradoras.
Bjs♥

Lola disse...

Estou descobrindo aos poucos o gostinho de fazer artesanato com feltro e é bom demais mesmo! rs

Bjs

Telma Maciel disse...

Ain, q lindas!!!! Sei q feltro é mto gostoso de trabalhar, mas fiz pouquíssimas coisas com ele até hoje... Mas essa almofada laranja ainda por cima... AMEI!!!!
Beijos

Débora Santos disse...

Amei todos!! Servirá de inspiração, com certeza!!
bjssssss

Juju disse...

Lindas as idéias e o feltro é otimo pra fazer isso pq não desfia, né.
Beijocas

Renata disse...

Oi Paty!
Confesso que ainda conheço pouco o feltro, mas tenho visto trabalhos lindos com ele, inclusive em como se faz a feltragem, que é com lã merino. Tenho achado bem interessante, só não sei se vai me dar alergia...rsrsrs
Obrigado pelo carinho da visitinha.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

EDNA disse...

ESSAS ALMOFADAS SÃO LINDAS VOU ME INSPIRAR...
BEIJOS...

Acessecomartes disse...

olá amiga parabéns pelo blog, muito legal e te convite pra conhecer o meu cantinho.ficarei muito grata por sua amizade.
Roseane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo