24 de ago de 2011

Falso Yaksoba da Paty


Há certos dias em que a falta de disposição ataca, isso é fato, mas com ele vem aquelas vontade de comer algo diferente,mas daí você se lembra que só vai à feira no fim do dia e aquilo que estava com vontade de comer vai ter que ficar pra outro dia.
Hoje estava com vontade de comer yaksoba, mas a geladeira está desfalcada, e mesmo assim não desisti e fiz um falso e magro yaksoba, usando apenas 2 bifes de contra-filé em tirinhas, uma cebola cortada em pétalas e dois tomates picados e ainda rendeu 3 porções generosas!

Eu fiz assim:
Cortei os bifes em tirinhas e temperei com cominho, pimenta-do-reino, molho de alho, orégano e shoyu e deixei pegando o tempero enquanto cozinhava o espaguete [usei o #8].
Macarrão al dente e escorrido, coloquei azeite na minha wok e coloquei a carne e deixei refogar bem. Quando começou a fritar coloquei os pedaços de tomate e fui refogando, até ficar com "cara de cremosinho", eu gosto sempre de tirar a pele do tomate, mas hoje estava com preguiça e o Fred chorando no meu pé com sono! Nessa hora coloquei a cebola em pétalas e adicionei mais uma colher [sopa] de shoyu e deixei refogar, à medida que ia começando a secar o molho, fui acrescentando um pouco de água, até que a cebola estivesse transparente e morena. Na sequência foi só misturar o macarrão e deixar ferver mais um pouco. Queria muito ter colocado um pouco de gengibre, mas aqui em casa só eu como, e como tinham mais 2 pra dividir, fiquei na vontade!

Tudo bem que não foi o yaksoba do Mercado doJaponês, do Marcos, que eu aaamo, mas esse meu não deixou a desejar, viu! ;oD


6 Comentários:

Adriana Balreira disse...

Paty,
Acabei de almoçar mas mesmo assim me deu vontade de comer esse yakisoba. Menina, que delicia!
Adorei
beijos
Adriana

Sandra disse...

Mesmpo sendo "falso", está parecendo divino!
E se é hoje que você vai à feira, imagino o que vai aprontar amanhã...
Beijos

Renata disse...

Oi Paty!
Ficou com uma cara ótima!
Tem hora que o almoço do "improviso" fica até mais gostoso!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cantinho da Zazá disse...

Essa é a Paty!
Faz do limão uma limonada e ainda com uma cara ótima!Huuuuuuuuuum ... deu fome!!!

Como eu sei que vc tb é chegada em um esmalte... dá uma olhadinha no meu post de hj e depois me diz... acho que vc vai gostar!

Bjs,

Zazá

Marion disse...

Isso que eu chamo de criatividade na cozinha. Eu já não sei fazer grandes coisas com geladeira cheia, com ela vazia, então... nada! Abs. Marion

Lauisa Sousa disse...

Ai que vontade de comer..menina que delícia..ai ai..fome!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo