12 de ago de 2011

Pernil suíno agridoce com cenoura e cebolas



Hoje me senti uma mulher polvo de verdade e em plena loucura de conseguir dar conta de arrumar casa, preparar almoço e cuidar de uma pestinha linda de 1 ano e 4 meses, tudo ao mesmo tempo e sozinha. rs
Mas acho que me saí bem e dei conta do recado. E pra provar, no melhor estilo mata a cobra e mostra o pau, olha só o que aprontei pro almoço: Salada quente de batatas e Pernil de porco agridoce com cenoura e cebola.
Eu fiz assim:


Ingredientes:
1/2kg de pernil suíno picado em tiras e temperado com sal, cominho em pó, molho de alho, shoyu, tempero de cebola que fiz e 1 col. [sopa] de mel e deixei marinando na geladeira por 1 hora.
1 cebola grande cortado em 4 e desfolhada
1 cenoura picada em tiras
1/2 pimentão verde em tiras
Alecrim fresco


Modo de fazer:
Coloque um pouco de azeite extravirgem na panela e despeje a carne temperada e deixe refogar. Deixe fritar até agarrar um pouco na panela, pra dar cor, se achar que ainda está muito branco, pode adicionar um pouco mais de shoyu, mas cuidado com o sal! Acrescente a cenoura , pimentão e a cebola, mexa e acrescente 1 xícara [chá] de água e tampe. Deixe refogar até que a cenoura esteja macia, mas ainda crocante.
 Se achar necessário pode colocar um pouco mais de água e só acrescente o alecrim uns 2 min. antes de desligar.

E para as salada de batata o procedimento oi assim, no olhômetro: cozinhei 3 batatas grandes numa panela com água e 2 tabletes de caldo de legumes [usei o vitale que tem menos sal e não estou ganhando nada por citá-lo aqui!], aproveitei pra cozinhar junto 2 ovos. Depois de cozidos, escorri e reservei a batata e descasquei os ovos. Numa panela coloquei uma colher [sobremesa] de manteiga e refoguei o bacon cortado em pedacinhos. Acrescentei a batata, piquei os ovos dentro e mexi bem. Se quiser, pode colocar alecrim também, fica uma delícia! Corrigi o sal servi junto com a carne.

Fica uma delícia e bem suave, o Fred adorou as cenouras e cebola e comeu um monte. rs
Pra mim não precisou de mais nada! ;oD


4 Comentários:

Mi disse...

adoro pernil, que receita, deliciosa
bom fds
beijinhos

Sandra disse...

Adoro comida agridoce!
Beijos e bom fim de semana!

Fla disse...

Essa é a vida de mulher moderna né, tem que dar conta de tudo! =)
Adorei a carninha, ficou tudo!
Bjs

Gezza disse...

Olá já estou ti seguindo,muito legal seu blog.vim ti convidar me seguir também!
o link é http://gp-sch.blogspot.com/
o nome é Receitas e Sabores by GEZZA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo