5 de set de 2011

Escondidinho de frango a la Bio


Que duas mentes pensam melhor que uma é fato incontestável, e duas pessoas pilotando uma cozinha, um único fogão, e ao mesmo, é uma tragédia na certa também!
Eu querendo preparar um escondidinho que fiz outro dia [escondidinho especial] e a Bio querendo um Escondidinho que costuma fazer, uma adaptação da receita do site da Ana Maria Braga.
Então resolvido que eu iria pra  cozinha e que eu faria o escondidinho que ela queria, muni-me de:


Ingredientes:
4 batatas grandes
1/2 kg de frango em cubos
Cheiro verde
1/2 pacote de creme de cebola
400ml de leite
2 tomates maduros em cubos
1 cebola em cubos pequenos

Muçarela ralada pra rechear e polvilhar

Modo de fazer:
Refogue o frango em o cubos sem colocar sal. Quando estiver dourado coloque a cebola, o tomate, cheiro verde e cozinhe por mais ou menos 5 minutos. Depois dissolva o creme de cebola em 400 ml de leite e coloque junto na mistura refogada. Cozinhe por mais 5 minutos e pronto! Coloque o frango num refratário oval grande e Cubra com a muçarela. Faça um purê com as batatas. Cubra tudo com esse purê e polvilhe com o restante do queijo muçarela e leve ao forno para dourar.

Eu confesso que tinha lá minhas dúvidas se ficaria bom ou não, pois acho o gosto do creme de cebolas muito forte. Mas me surpreendi, pois ficou muito gostoso e suave!
É, com certeza, um prato repetível aqui em casa, e na pra próxima vez, quero fazer um purê misto, de batatas com mandioquinha. 
E pra acompanhar? Uma saladinha verde e só! ;oD

6 Comentários:

Carol disse...

Eu já comi escondidinho feito com mandioca e adoro, com batata ainda não conhecia.

Paty, por favor, me ajude a arrumar um dono para uma gatinha que marido e eu encontramos do lado de fora do Parque do Sabiá ontem. Tinha gente querendo chutá-la, assustando-a para ir para a rua e ficamos com dó e medo dela ser atropelada e a trouxemos para casa. O negócio é que deu um problemão aqui em casa, a Milu não está aceitando e a gatinha fica toda arrepiada querendo atacar também por causa do medo. A danadinha ainda é filhote e toda cinza, até focinho e boquinha, deve ter alguma mistura com raça. Levei-a hoje na casa de ração para ver o sexo, dar vermífugo e comprar ração. Estou a procura de um dono que goste.
Me ajuda, pelo amor de Deus. Tenho medo de marido estressar e querer levá-la para o Parque novamente, pensando que alguém vai levá-la, entende?
Beijos

Rosana Remor disse...

Com certeza esta receita vai para as minhas favoritas!!ADOREI!BJS!!

Adriana Balreira disse...

Eita, que pelo menos o visu está maravilhoso! Me deu foi água na boca de ver!!! Misericórdia!!!!
Beijos
Adriana

Elis (Coisas de Lily) disse...

É certo que vou fazer!
Marido adora escondidinho, e pela foto ficou DI-Vi-No!
Anotando.
beijos!

Amehlia Digital ® disse...

Oi 'Frô'!
Aqui em casa o escondidinho é garantido...mas nunca fiz com frango =)... Ainda bem q vc falou do creme de cebolas, pensei q ficari forte tb...
Meu povo vai amar...adoram um franguinho.
Um bejim procê!

Fernanda Reali disse...

Amo escondidinho, sempre faço variando recheio e cobertura. Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo