6 de out de 2011

Capeletti frustrante


Fazia uma enormidade de tempo que queria comer capeletti. Acho que bateu mesmo a nostalgia dos meus tempos de capixaba e com a vizinhança cheia de italianos não havia uma semana sequer que eu ficasse sem comer dessa delícia.
Mas devo confessar que a vontade não era do clássico capeletti, aquele feito com brodo [palavra italiana para caldo.], não, queria algo diferente.
E como a Bio tava meio que me enchendo por uma massa com um pouco mais de caldo, resolvi inventar um modo.
Cozinhei um pacote de capeletti de frango por 8 min, pra  ficar al dente, e enquanto isso fiz um molho com calabresas cortadas em meia lua refogada com cebola e acelga e um pouco de molho de tomate.

Mas querem saber de uma coisa? Tivesse eu feito com espaguete ou linguini e o troço teria ficado dos desuses, com certeza. Mas esse capeletti.... ô massa ruim, meu pai. Foi a primeira vez que comprei esse da marca Vigor e foi a última!

Mas se quiserem fazer o refogado puro ou pra comer com outra massa, é como eu disse, com espaguete e ou linguine ficará muito bom!



10 Comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Eu já comprei essa massa,e aqui em casa ninguém gostou.O recheio de dentro também é péssimo.

Um beijo e uma boa quinta-feira!

Josiana Leite disse...

já aconteceu comigo comprei uma massa recheada que estragou o molha que era bom, isso acontece nas melhores famílias, rss, olha a foto está apetitosa.

Daniel Deywes disse...

Infelizmente tem marcar que são uma desgraça. Mas é o que falo para minha esposa. Se a gente não experimenta nunca vai saber se é bom ou ruim rsrsrs


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Carol disse...

Paty, eu compro o pacote de 1kg de capeletti com recheio de queijo no Atacadão da marca Massa Leve por R$6,99, o mesmo preço da metade disso em outros supermercados. Faço com molho branco com frango e faz um super sucesso. Quando recebo visitas faço e rende muito e só para nós aqui em casa, dá para fazer de 2 a 3 vezes.
Não gosto dos recheios de carne e nem de frango, o de quatro queijos eu como, mas acho forte, por isso a preferência pelo de recheio de queijo. Muito bom, pelo menos eu adoro.
Beijos

Teresa Newman disse...

as vezes as coisas não sai ao gosto do esperado paladar. aconteceu comigo uma lasanha, fiz com todo carinho e a massa não ajudou, pelo contrario estragou.

Adriana Balreira disse...

Paty,
As vezes a gente faz com tanto carinho um molho e a massa não ajuda. Essas massas prontas são o ó mesmo. Tem umas até que ficam gostosas. Mas esse seu molho me deu água na boca mesmo!
Beijos
adriana

Rodrigo Rocha disse...

Olá muito legal o seu blog maravilhoso amei a receita de almôndegas de frango voltarei mais vezes no seu blog desejo muito sucesso e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Vicentina disse...

Amiga, tem massas que surpreende a gente pelo lado ruim, isto ja me aconteceu, mas parece deliciosa de tão bonito que ficou o prato.
Bjs

Renata disse...

Oi Paty!
Aiii, eu amo massas! Agora vou dormir com essa imagem na cabeça. rsrsrs
Bom saber que a marca não é boa, eu particularmente não conhecia. Uso uma outra, muito boa, mas me fugiu o nome...tem uma com recheio 4 queijos que é uma delícia! Caramba...ô cabecinha...não lembro mesmo.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Luci disse...

Também comprei o capeletti da vigor, nem mesmo a fome conseguiu fazer com que o mesmo parecese gostoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo