27 de nov de 2011

Reencontro e meus primeiros cupcakes

Imagem daqui

Esse domingo tinha tudo pra ser mais um domingo tranquilo, quase tedioso, se não fosse por um presente que ganhei. Foi um desses presentes que nos enchem o coração de felicidade e de forma instantânea, que não há como toda essa felicidade ficar retida e logo transborda pelos olhos. Recebi a visita da Claudinha, minha amiga há 20 anos e com quem, há cerca de 8 anos, ou mais, tinha perdido o contato. Hoje ela veio me ver e trouxe consigo o seu maior presente, Arthur, seu bebê de 1 mês e meio.

Conversamos por horas e foi tão bom, tão natural, parecia que tínhamos nos falado ontem.
Depois que ela se foi, a felicidade continuou, minha madrinha chegou e lá fui eu pra cozinha fazer um belo bolo de fubá pra turma. Tudo correndo as mil maravilhas, Bio me atazanando a vida pra fazer os meus primeiros cupcakes e eu resolvi fazer...

Mas como Papai Murphy estava com saudades de mim, também resolveu dar o ar da graça! rs
Quando olho pro forno o bolo de fubá está lindo, crescido e começando a dourar, quando, puff, puff, literalmente PUUUFF!!! O gás acaba!!!
Como se não bastasse ser domingo, 18:00 horas, ter clássicos de futebol na TV, a maioria dos depósitos de gás não atenderem aos domingos após às 16:00; o mundo parece querer se acabar em água e começa justamente por Uberlândia!
Depois de muito custo, achei um depósito aberto e disposto a entregar o gás, mesmo debaixo de chuva! E às 20:00 tentei salvar o bolo de fubá, mas tadinho, esse foi mesmo pro lixo! ;o(


A essa altura do campeonato, resolvi fazer os cupcakes com uma massa semi pronta mesmo, e lá fui eu de bolo de chocolate da Dona Benta. Queria ter incrementado com um pouco de canela e mel, mas Bio já se arrepia toda vez que falo em canela, por isso acabei deixando de lado a ideia.
E pra cobrir, pensei no mais rápido: brigadeiro.
Usei uma lata de leite condensado, 1 colher de manteiga e 3 colheres [todas de sopa] de chocolate em pó [uso sempre o dos frades]. Tentei usar o saco e os bicos de confeiteiro que a Bio tem, mas não rolou muito e acabei por espalhar o brigadeiro com a colher mesmo.
Ficou gostoso, pena que essas massas prontas ficam muito fofas, esfarelentas. Acredito que o dia que eu fizer de cenoura vá ficar melhor.
Mas  tudo bem, não teve tanto glamour, mas foi eu quem fez e ficou bem bom! ;oD

Ainda não participo da blogagem coletiva das Pequenas felicidades, mas hoje, o meu domingo foi recheado delas, o que me fará feliz por toda a semana, sendo assim, TUDO O MAIS  é e será, de um modo ou de outro, LUCRO! ;oD
Se é que vocês me entendem!! 

13 Comentários:

Rosana Remor disse...

PUXA AMIGA!!QUANTA EMOÇÃO PRA UM SÓ DIA!!SABE,TENHO UMA AMIGA QUE MORA EM PORTUGAL,ERA MINHA VIZINHA, ESTUDAMOS JUNTAS.SEMPRE QUE ELA VEM AO BRASIL,NOS ENCONTRAMOS PRA BATER PAPO E É COMO SE NUNCA ESTIVÉSSEMOS SEPARADAS.ACHO QUE ESTA É A VERDADEIRA AMIZADE, A GENTE NÃO PRECISA SE VER SEMPRE, BASTA SABER QUE ELA EXISTE!!E SEUS CUPCAKES ESTÃO LINDINHOS !!BJS!!

Geh*** disse...

O domingo rendeu pra você!!!! Eu já passei muito por essas, de acabar o gás quando mais você precisa, por isso tenho 2, um sempre pra reserva!!! Eu também essa semana vou ver se consigo fazer meus 1º cup cakes!!!! Participa da blogagem, é bem gostoso relembrar de nossas pequenas felicidades!!!

B-jokas e uma semana abençoada pra você!!!!

JOANA CAMPOS disse...

Delicia heim frô!?
deve ter sido um domingo muito gostoso... sob todos os aspectos.

beijos

Josiana Leite disse...

Ficou mara porque você não desistiu, parabéns, é como a vida, quando nos aparece os fatos inesperados não devemos desistir, grande abraço.

Márcia disse...

Que delicia reencontrar antigas amizades, eu também já tive dessas surpresas deliciosas, e elas acontecem sempre na hora certa. E esses cupcakes ficaram lindos!!!

Jeni disse...

ficou lindo, perfeito..

sorteio de Natal
www.stetica.net
veja vídeo abaixo
Vídeo sorteio


bjos

Ia Maluf disse...

Isso que é reviravolta, hein?

Os cupcakes ficaram lindos, uma massa semi pronta na despensa salva a gente em dias de apuro, né? Na minha sempre tem...

Minhas filhotas querem sim uma corujinha, como faz?

Bjs
Ia

Entre Feltros e Tecidos disse...

Hummm que delicia esses cupcakes =)
Bjks e uma ótima semana.
Marília

Sandra Lima disse...

Isso de reencontrar uma amiga que parecia perdida é muito bom! Eu tenho algumas pessoas que passaram pela minha vida e que eu realmente gostaria de manter contato, e por isso posso imaginar a sua felicidade ao ver sua amiga na sua porta. Bom, acho que todo mundo tem alguém que se perdeu pelo caminho, né?
Então só posso te desejar que você tenha de volta sua amiga de forma constante na sua vida.
Beijos (e boa sorte com o próximo bolo!)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI OS CUPCAKES FICARAM LINDOS !

Pepa disse...

Ah, nem me fale gás acabar no meio do bolo é a treva, srrsr
E que dó não tê-lo salvado, mas os cups ficam com uma carinha de delicinha... nhan, que vontade a essa horinha ??

Eu não curto muito massa pronta, mas que elas quebram um galho, isso quebram né ??

Bjus 1000 querida

De♥coração disse...

Que delicia Adoro cupcake.
Fiz a pouco uma festinha para minha filha e tb fiz deliciosos cupcakes e muito pop cakes.
Estou te seguindo!
Bjos De♥coração

Mutante disse...

que bom, domingo feliz assim faz bem pra alma. isso me fez lembrar que preciso visitar umas pessoas queridas que não vejo há muito tempo...
seus cupcakes estão muito apetitosos, vontade de morder! nhac! rs
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo